Atividades Primavera: Dicas de Ações para o Início da Estação

Está pensando em comemorar a estação do ano mais colorida? Vejas nossas dicas de atividades primavera. 

 

A primavera definitivamente é uma das melhores estações do ano. A mais florida, colorida, com um clima ameno e super gostoso. Quem não ama essa meia estação?

 

Atividades Primavera: O que fazer?

Para celebrar o fim do Inverno e o início das estações mais ensolaradas, muitas pessoas, empresas e escolas decidem fazer atividades para dar boas-vindas à Primavera. Mas afinal, o que fazer na educação infantil, nas empresas ou até mesmo em alguma comunidade específica? 

Nós selecionamos algumas ideias de atividades Primavera para você se inspirar:

Dicas de atividades Primavera:

A época mais florida do ano tem tudo a ver com ecologia e sustentabilidade. Inclusive, ela inicia-se em 23 de Setembro, dois dias depois da data que é celebrado o Dia da Árvore 2019

Por isso, é uma ótima oportunidade para falar sobre ecologia e sustentabilidade. Você pode fazer diversas ações que incentivem as pessoas a cuidarem da natureza. E nós, da Papel Semente, adoramos dar dicas que incentivem à cuidar de nosso meio ambiente.

Fizemos uma seleção de atividades educativas que podem ser feias de 23 de Setembro até o final de Dezembro.

 

Aula ou Palestra interativa

A sala de aula pode ser muito mais divertida com atividades sobre o início da Primavera. Você pode convidar um especialista que comente sobre a data e a importância da sustentabilidade.

A fundadora da Papel Semente, Andrea Carvalho, dá palestras e mentorias sobre o assunto. Você pode solicitar mais informações para sobre as palestras clicando aqui.

Atividades Meio Ambiente
Andrea Carvanlho no evento Startup in Favela, dando mentoria de sustentabilidade e meio ambiente para jovens.

 

 

Cartões em Papel Semente

Para trabalhar quem trabalha com educação infantil, uma dica é fazer os pequenos colocarem a mão na massa para fazer desenhos para colorir no papel semente, que é 100% biodegradável e plantável. Você pode comprar online Folhas A4 e escolher as sementes do papel. 

 

Já para empresas, vale a pena distribuir cartões, flyers ou folders dando as boas-vindas à Primavera, com um pequeno presente – que é o plantio de uma flor ou hortaliça do papel.

 

Clique aqui e veja como funciona o plantio dos cartões em Papel Semente

 

Papel Semente - Brindes Personalizados

Horta Comunitária – Atividades Primavera

Não tem nada melhor do que colocar a mão na massa para envolver na prática alunos e funcionários. Além de melhorar o engajamento das pessoas, uma atividade sobre a primavera conecta as pessoas, celebra um novo trimestre e aumenta a produtividade.

Depois de distribuir Folhas A4, Cartões ou Folders para alunos ou funcionários, é possível fazer uma atividade de plantio em uma horta comunitária. Assim, todo mundo acompanha a germinação e crescimento da hortinha ao longo dos meses, e depois, pode levar pra casa as flores e hortaliças que nascem do papel.

atividades primavera

Lembrancinha para a atividades primavera:

Para comemorar a primavera, você pode distribuir brindes e lembrancinhas ecológicos. Todos os produtos da Papel Semente são 100% biodegradáveis e podem ser plantados após o uso. 

 

Caixa com tampa independente

Sempre temos alguma coisinha para guardar na mesa do escritório e na escola como pen drive, clips, grampos e até mesmo uma informação importante. A caixa com tampa independente é uma boa ideia de brinde para ser distribuído após as atividades primavera. Depois do uso, eles podem plantar as caixinhas e elas germinam em lindas flores e hortaliças.

 

Clique aqui para pedir um orçamento de caixinhas ecológicas

Mini Bloco para Atividades Primavera

Para quem prefere um objeto ainda mais prático, o mini bloco é uma boa ideia de lembrancinha para atividades da Primavera. Ele não atrapalha, pode ser guardado em qualquer lugar e é sempre uma peça chave no dia a dia para anotações.

 

Clique aqui para pedir um orçamento de Mini Bloco

atividades primavera

Kit Saco de Algodão com Vaso de Sisal

Uma lembrancinha muito querida e linda é o Kit Ecológico de Saco de Algodão com Vaso de Sisal. Esse kit vem com uma tag que pode ser germinada e transformada em uma linda flor ou hortaliça. 

Clique aqui para pedir um orçamento de Kits Ecológicos

 

 

Cartão de Folha

Com o Cartão de Folha você pode explicar um pouco mais sobre as atividades primavera que você vai fazer e dar dicas de práticas mais sustentáveis. Depois ele ainda pode virar uma margarida ou um pé de manjericão.

Clique aqui para pedir um orçamento de Cartões

Cartão de folha para atividades primaveraPorta Copos

O Porta Copos é uma boa escolha de lembrancinha para a primavera. Eles são excelentes para apoiar garrafinha ou copo de água. 

Clique aqui para pedir um orçamento de Porta Copos

Lembrancinha para atividades primavera Caixa para Lembrancinha

Dentro da caixa para lembrancinha você pode colocar doces ou frases inspiradoras. Depois do uso, ela pode germinar em uma linda flor ou hortaliça de sua escolha. 

 

Clique aqui para pedir um orçamento de caixinhas ecológicas

atividades primavera: lembrancinhas

Clique aqui e solicite um orçamento

Agora que você já sabe tudo sobre atividades Primavera, vamos contar um pouquinho mais sobre a estação e a Papel Semente:

 

Quando começa a Primavera?

Aqui no no Hemisfério Sul, a Primavera começa em 23 de Setembro e termina no dia 21 de Dezembro, que é quando começa o verão. Já no Hemisfério Norte, a estação começa em 20 de Março e vai até o 21 de Junho.

 

Flores da Primavera no Brasil

O Brasil possui uma diversidade enorme quando se trata de nossa flora. Por isso, temos o privilégio de assistir um show de flores desabrocharem na Primavera. Cada uma delas possuem particularidades específicas.

As principais flores de primavera no Brasil são:

  • alamanda;
  • boca-de-leão;
  • clívia;
  • crisântemo;
  • dama-da-noite;
  • dedaleira;
  • estefânia;
  • frésia;
  • gazânia;
  • gérbera;
  • girassol;
  • helicônia;
  • hibisco;
  • hortênsia;
  • jasmim;
  • jasmim-estrela;
  • lágrima-de-cristo;
  • margaridinha;
  • narciso;
  • orquídea;
  • rosa;
  • violeta.

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é pioneira em implementar no Brasil a produção de um papel 100% biodegradável e que pode ser plantado. O papel semente é feito de maneira semi-artesanal com aparas de papéis coletadas por catadores de materiais recicláveis da ONG Guardiões do Mar.

Além disso, este papel contém sementes na sua composição. Dentre as opções que podem ser escolhidas estão semente de clarquia, cravo francês, margarida, tomate, manjericão, mostarda, pimenta, salsa, agrião, almeirão, rúcula e cenoura.

A Papel Semente é uma empresa comprometida com o meio ambiente. Por isso, possuímos reconhecimentos importantes como o Selo Verde do Instituto Chico Mendes e  certificada pelo Sistema B de empresas que fazem a diferença para o mundo.

Nos últimos meses, diversas matérias foram publicadas citando o trabalho da Papel Semente na mídia. Você pode conferir matérias como: Ecologicamente correto: Papel que vira planta ganha mercado, do Portal G1 da Rede Globo. Ou até mesmo nesta: Empresa cria etiquetas e brindes ecológicos com sementes e conquista o mundo, da Pequenas Empresas, Grandes Negócios. O Portal Hypeness também conta um pouquinho de nosso trabalho.

 

Gostou das atividades primavera? Comente aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top