Como​ ​fazer​ ​uma​ ​horta​ ​em​ ​casa​ ​com papel​ ​semente​ ​e​ ​garrafas​ ​pet

Aquela garrafa velha de refrigerante ou leite pode se transformar em uma horta incrível para a sua cozinha. A Papel Semente te dá um passo-a-passo fácil e rápido de como​ ​fazer​ ​uma​ ​horta​ ​em​ ​casa​.

 

Ter uma horta em casa é sinônimo de economizar nas compras do supermercado, ter produtos orgânicos em casa e ainda ajudar o meio ambiente. Principalmente se você reutilizar garrafas PET no lugar de potinhos.

A Papel Semente produz papéis reciclados em um processo semi-artesanal, no qual sementes são colocadas na composição do papel. Assim, ele se torna biodegradável e você pode plantá-lo após a utilização. Ou seja, se você ganhou um cartão de visitas, por exemplo, da Papel Semente, você pode picar, plantar e semear uma linda flor ou hortaliça. Se você tiver suas sementinhas de Papel Semente, esse manual de como​ ​fazer​ ​uma​ ​horta​ ​em​ ​casa​ fica ainda mais fácil.

 

Você vai precisar dos seguintes materiais:

 

  • Papel Semente
  • Garrafas PETs
  • Tinta (se quiser personalizar)
  • Tesoura
  • Bastão de Madeira com 3 cm de largura (ou o suficiente para caber em sua janela)
  • Furador
  • Régua
  • Marcador Permanente

 

Confira como​ ​fazer​ ​uma​ ​horta​ ​em​ ​casa​ ​com papel​ ​semente​ ​e​ ​garrafas​ ​PET:

Primeiro, lave bem a sua garrafa PET e tire os rótulos e etiquetas. Usando a tesoura, retire o topo de garrafa plástica e nos lados, deixe um lado mais comprido (para ser a alça) e o outro da altura que deseja para colocar a sua planta. Antes de cortar, faça o desenho de como ficará o formato. As garrafas de leite de plástico são as mais apropriadas para isso.

 

 

 

Você deve acabar com um lado maior que o outro, como na imagem:

 

Usando a régua e a tesoura, faça dois cortes paralelos com 4 cm de cada lado no centro da garrafa (dependendo do tamanho do bastão de madeira). Conclua o trabalho deixando os cortes mais espaçados para que eles caibam e deslizem no bastão de madeira. Em seguida, use a tinta ou a caneta de marcação para decorar e rotular cada garrafa com o que você vai plantar em cada um. Deslize as garrafas através do bastão de madeira e pendure onde você achar melhor. E você? Já sabe como​ ​fazer​ ​uma​ ​horta​ ​em​ ​casa​?

 

Você já ouviu falar de um papel que pode ser plantado em sua horta?

Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça. 

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do Jornal Nacional na Globo:

Peça um orçamento de Papel Semente clicando aqui.

 


 

Como​ ​fazer​ ​uma​ ​horta​ ​em​ ​casa​ ​com papel​ ​semente​ ​e​ ​garrafas​ ​pet

 

A Papel Semente adora soluções fáceis que auxiliam no dia-a-dia e ajudam o meio ambiente. Gostou das dicas de como fazer uma horta em casa com papel semente? Comente aqui!


 

 

 

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top