C​orrida de rua ​com propósito: Conheça o plogging, o novo esporte ecológico

Corrida de rua ecológica: Conheça o plogging

Você é fã de corrida de rua? Que tal transformá-la em um esporte que faz bem ao meio ambiente? 

 

O plogging é a mais nova tendência de exercício do momento. Isso porque o esporte, que se originou na Suíça, é muito fácil de ser praticado. A melhor parte dele é que você faz bem para a sua saúde e ao meio ambiente. Se você já é adepto a corrida de rua, ou precisa de uma motivação para começar a fazer exercício, ta aí a solução:

 

Afinal, o que é plogging e como praticar?

Fique tranquilo que o plogging está longe de ser mais uma daquelas combinações malucas de exercícios impossíveis de fazer.

O plogging é uma tendência de treino escandinavo que envolve a coleta de lixo durante a corrida.

Em sueco, “plocka upp” significa “pegar”. Combinando esta palavra com “jogging” (corrida), nasce o “plogging”. Simples assim.

Além dos benefícios que uma corrida de rua traz, o novo exercício também trabalha movimentos funcionais. Por exemplo, abaixar e pegar um lixo no chão, em movimento, trabalha músculos diferentes do que a corrida convencional. De acordo com a revista norte-americana Livesum, se você praticar plogging por cerca de 30 minutos pode queimar 288 calorias.

Como praticar em grandes cidades?

Prepare seu tênis de corrida, roupas para praticar exercício e um belo saco de lixo (ou desses reutilizáveis de supermercado). Depois, é só sair para uma corridinha sustentável.

Existem relatos de praticantes de plogging que dizem que a logística em grandes cidades pode ser mais complicada. Isso porque, em cidades mais populosas, existe mais lixo na rua. Porém, a dica é não levar a filosofia do plogging como obrigação. É importante recolher o lixo da rua sim, mas o fundamental nesta ideia é que a sua atividade seja prazerosa – para que você continue praticando.

No fim das contas, você se sente bem com o seu corpo e pode terminar seu exercício sabendo que fez bem ao meio ambiente.

 

 

Você já ouviu falar da Papel Semente?

Está se perguntando o que é a Papel Semente? Sustentabilidade é a base de nossa empresa. Somos uma fábrica brasileira de papel reciclado semi-artesanal que coloca sementes na composição do papel. Fazemos tags, convites, cartões, embalagens, flyers e diversos outros produtos em papel que podem ser plantados. Nossos papéis germinam em flores ou hortaliças. Confira mais sobre nosso trabalho clicando aqui.

 

 

LEIA MAIS:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes

1 comentário em “C​orrida de rua ​com propósito: Conheça o plogging, o novo esporte ecológico”

  1. Pingback: 7 metas de ano novo para você ter um 2020 mais sustentável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top