Embalagens de Papel que viram plantas e hortaliças

Embalagens de Papel que viram plantas e hortaliças

Se você faz questão que sua marca espelhe a sua preocupação com o ambiente, então com certeza vai querer evitar o plástico. Desde etiquetas, cartões de visita e embalagens de papel, nós temos soluções totalmente sustentáveis que seus clientes vão adorar.

 

De acordo com um estudo da Green Industries, só as embalagens geram 150 milhões de toneladas de lixo por ano. No entanto, esse item essencial para qualquer negócio, pode ser o caminho para uma indústria com menor impacto ambiental.

Já ouviu falar em embalagens de Papel Semente? Elas são feitas de papel com sementes em sua composição, pode ser picado, plantado e vira flor ou hortaliça depois do uso.  A ideia nasceu em Inglaterra e a Papel Semente é pioneira no mercado brasileiro. Dê uma olhada em todos os formatos que oferecemos de embalagens de papel.

 

Embalagens de Papel que viram plantas e hortaliças
As embalagens em Papel Semente da Timirim

 

A EMBALAGEM QUE FAZ DIFERENÇA

Se sustentabilidade faz parte do DNA de sua marca, a embalagem de Papel Semente é uma excelente maneira de passar isso para seu cliente. Ao colocar nela um diferencial, você pode prolongar a experiência de marca. Com embalagens de papel semente, você oferece ao cliente algo a mais do que apenas uma compra em loja. Assim você tem a chance de mostrar que ele é importante, presenteando com algo que pode ser plantado para gerar flores e hortaliças.

Felizmente, muitas empresas já estão conscientes de que essas pequenas mudanças que fazem toda a diferença. Entre nossos principais clientes, estão empresas que acreditam no desenvolvimento sustentável e querem contribuir para um mundo mais verde.

 

DE QUE SÃO FEITAS AS EMBALAGENS DE PAPEL​:

O diferencial de nossas embalagens de papel é elas serem totalmente biodegradáveis. São 100% feitas de papel reciclado, polvilhado com sementes de flores e hortaliças. Nos orgulhamos de nosso processo artesanal, que nos permite criar um produto que no final vira planta, ao invés de lixo.

E a boa notícia, é que fazer sua embalagem de papel não podia ser mais simples. Você escolhe a semente para a embalagem, nos envia a arte e nós devolvemos uma prévia para você. Assim que você aprovar, imprimimos e enviamos as embalagens de papel semente para o seu endereço.

Para atender a sua necessidade, temos vários formatos e opções de personalização de papel. O primeiro passo, é escolher a semente que você quer oferecer ao seu cliente. Entre as sementes mais pedidas, estão a de cravo-francês, margarida-gigante ou papoula. Na linha de sementes gourmet, as mais pedidas são tomate cereja, agrião, manjericão e cenoura. Você pode conferir mais sobre os tipos de sementes clicando aqui.

 

TIPOS DE EMBALAGENS DE PAPEL SEMENTE:

 

CAIXAS ECOLÓGICAS

Produzimos uma variedade de caixas ecológicas, personalizadas especialmente para você e enviamos para todo o Brasil. Caixas para lembrancinhas, caixas com tampa independente, caixa de batom, com logotipo vazado, entre diversas outras.

Embalagens de Papel que viram plantas e hortaliças
Caixas que a Papel Semente fez para a Megapix

PORTA ACESSÓRIOS

As embalagens de papel podem ser em formato de porta acessórios ou porta jóias. Perfeitos para guardar peças delicadas, podem também ser personalizados para combinar com a coleção. Foi isso que fez a designer Camila Klein, embalando as peças do Projeto Margarida em porta jóias com sementes da mesma flor. Além dela, a marca Grão de Luxo acessórios escolheu nossas embalagens biodegradáveis para fazer a diferença no planeta.

 

Embalagens de roupas e presentes feitas com a Papel Semente.
Porta-jóia e acessórios que viram flores <3.

 

EMBALAGENS DE PAPEL PARA ROUPAS E PRESENTES

Para produtos um pouquinho maiores, como roupas ou presentes, temos outras embalagens super legais. Os nossos clientes da indústria da moda, sabem que o seu público nota a diferença quando a marca se compromete a ter uma atitude mais verde. Entre eles, a descolada Reserva, a Grendene e a Renner, já incorporaram nossas embalagens de papel em projetos especiais.

Embalagens de Papel que viram plantas e hortaliças
As embalagens de Papel Semente da Timirim

SACOLAS

Poucos negócios dispensam sacola e foi por isso que desenvolvemos uma alternativa ecológica à sacolinha de plástico. Nossas sacolas biodegradáveis têm duas alças de cordão de algodão e podem ser feitas à sua medida. Entre em contato com a gente e escolha as medidas e o tipo de semente. Depois do uso, elas podem ser plantadas na terra e germinam em cenouras, tomates ou até em um lindo cravo-francês.

Embalagens de Papel que viram plantas e hortaliças
Sacolinhas de Papel Semente

 

CINTA DE FECHAMENTO DE EMBALAGEM

Uma de nossas soluções mais práticas é a cinta de papel semente. Ela serve para fechar a sua embalagem e pode ter instruções sobre seu produto. A Fazenda da Toca Orgânicos já usa para caixas de ovos, oferecendo ao cliente a possibilidade de começar uma hortinha em casa.

Embalagens de Papel que viram plantas e hortaliças
Embalagens de papel para diversos produtos

 

COMO PLANTAR EMBALAGENS DE PAPEL?

Você está se perguntando como plantar o papel semente? Confira aqui um passo-a-passo simples.

como semear papel semente

 

Tem algum formato especial ou outra ideia em mente? Entre em contato com a gente aqui. Vamos pensar juntos na melhor solução de embalagens de papel para o seu negócio!

1 comentário em “Embalagens de Papel que viram plantas e hortaliças”

  1. Pingback: Como Fazer Embalagens Ecológicas - 7 Modelos Para Inovar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top