Folder criativo que pode ser plantado após o uso

Quem disse que não dá para ser criativo e se importar com o meio ambiente? Com a Papel Semente você pode produzir um folder criativo em um papel que pode ser plantado após o uso.

 

Os folders criativos em papel semente são feitos no papel 100% biodegradável, produzido de modo semi-artesanal e com sementes em sua composição.

São 12 tipos diferentes de sementes. Entre elas é possível escolher a margarida, o manjericão, a pimenta, a rúcula, o tomate e até a cenoura. Isto é hortaliças, temperos e flores auxiliam que papéis tenham uma vida e não vão simplesmente para o lixo.

Neste post, contamos mais sobre o trabalho da Papel Semente enquanto descobre formas incríveis de fazer um folder criativo. Tudo mantendo a consciência atrelada ao bem estar da natureza. 

Vamos nessa?

Folders criativos em Papel Semente

 

Folder Criativo da Papel Semente

Com a Papel Semente é possível desenvolver um projeto de folder criativo em papéis plantáveis. Desta forma, atrela-se a sua marca e produto a um modo de repensar nossa relação com o meio ambiente. A Papel Semente tem propostas de folders criativos para propagandas, com dobras e cortes diferenciados. Também pode ser usado para divulgação institucional e até mesmo algum evento comemorativo.

Mas, você também pode elaborar um projeto todo novo e conversar com a equipe da Papel Semente. Ela está pronta para conversar sobre as suas ideias, para verificar a viabilidade de se produzir um folder criativo sustentável. Fale aqui com a equipe da Papel Semente. 

 

Como funciona o papel plantável no folder criativo

O folder em Papel Semente é feito em um papel 100% biodegradável. Elaborado a partir dos restos de aparas e papéis reciclados, este material é coletado pela ONG Guardiões do Mar, da comunidade de São Gonçalo no Rio de Janeiro. Desta forma, a Papel Semente investe em consciência ambiental e mostra a importância de unir força com as comunidades locais. 

Os papéis passam por um processo semi-artesanal para receberem sementes em suas composições. São sementes certificadas pelo RENASEM, do Ministério da Agricultura. 

 

Sementes disponíveis para o folder criativo

São 12 sementes para serem escolhidas, muitas flores, hortaliças e temperos. Entre elas você encontra a margarida, clarquia, cravo-francês, almeirão, rúcula, manjericão, pimenta e mostarda. E, se você pensa em uma semente específica, converse com a Papel Semente. Assim, eles podem estudar a viabilidade de colocar a sua semente no seu folder criativo.

 

Tipo de Folders criativos na Papel Semente

Confira algumas das opções de folders criativos na Papel Semente. Mas, lembre que você também pode apresentar um projeto diferente. Basta conversar com a Papel Semente para saber a viabilidade. 

 

Folder 1 – Dobra Explicativo Ecológico

É possível informar em um folder sustentável que tenha dobra. O Folder 1 Dobra Explicativo Ecológico é feito em faca especial e com vinco. Ideal para quem deseja muitas informações no folder criativo. 

Aberto ele mede 16,5  x 15,6 cm e fechado mede: 16,5 x 7,8 cm. Aceita artes para impressão colorida em todos os lados. Ao pensar que este folder não vai parar no lixo é ainda mais empolgante. Feito em papel semente, ele pode ser plantado para germinar uma planta. 

Folder 1 Dobra Explicativo - 100% Biodegradável - Papel Semente
Folder 1 Dobra Explicativo – 100% Biodegradável – Papel Semente

 

Folder 2 – Institucional Sustentável

O folder institucional sustentável da Papel Semente é perfeito para quem gosta de folder criativo com três colunas. Ele mede 28,8  x 20,5 cm aberto e 20,5 x 9,5 cm fechado. É feito em corte reto e com vincos que permitem o abre e fecha tranquilamente.

Você ainda pode escolher quais sementes deseja adicionar na composição do seu folder criativo. Por ser um folder institucional, vale a pena pensar em uma semente que representa a marca. Pois assim, após plantarem o folder, vão sempre lembrar da empresa quando virem a planta no vaso.

Toda a arte e identidade visual da sua empresa podem ser pensadas pela sua equipe de marketing. Basta enviar para a Papel Semente avaliar e pronto. Será impresso em Papel Plantável. Escolha se deseja impressão colorida de ambos os lados, ou apenas em um lado. Um folder criativo de papel semente pode ser tão bonito quanto em papel comum. Com a grande diferença que ele não vai virar lixo.

Folder Institucional - Sustentável e 100% Biodegradável - Papel Semente
Folder Institucional – Sustentável e 100% Biodegradável – Papel Semente

 

Folder 3 – Modelo Folder Comemorativo Ecológico

O modelo folder comemorativo ecológico é ideal para quem deseja um folder criativo discreto. Isto porque ele é mais fino e pode ser dobrado em três até ficar do tamanho de um de cartão. Para você ter uma ideia, fechado ele mede 10,0 x 9,5 cm, e aberto ele fica com 28,6  x 10,0 cm.

Desta forma, você passa a mensagem necessária, sem perder o charme. Quem receber pode colocar na bolsa, para ler com calma em outro momento. E, quando não interessar mais, basta picar, molhar, plantar e regar. Assim, poderá ver um tomate germinar.

Modelo Folder - Ecológico e 100% Biodegradável - Papel Semente
Modelo Folder – Ecológico e 100% Biodegradável – Papel Semente

 

Folder Criativo 4 – Folheto Informativo Sustentável

O bacana da Papel Semente é que tem também espaço para os clássicos folders. Afinal de contas, o folder criativo também pode seguir um padrão mais clássico. Como é o caso do folheto informativo sustentável. O corte reto na vertical em um espaço de 20  x 14 cm é para quem gosta de espaço. Tem lugar para colocar a marca, as informações necessárias e é prático para distribuir. Na personalização, pode receber cores dos dois lados ou uma arte mais minimalista. Nada afetará as sementes que são certificadas pelo Ministério da Agricultura.

Folheto Informativo Sustentável - 100% Biodegradável - Papel Semente
Folheto Informativo Sustentável – 100% Biodegradável – Papel Semente

 

Folder 5 – Folder Informativo Ecológico

Para um folder criativo com uma dobra, vale a pena investir no folder informativo ecológico. Feito em papel semente 100% biodegradável, ele mede 28,5 x 20,0 cm aberto e 20,0 x 14,3 cm fechado. É perfeito para aquele folder com uma bela capa e um conteúdo mais elaborado.

Como o papel semente aceita impressões em cores, você poderá elaborar uma arte super personalizada. Ficará tão lindo que as pessoas terão dó de jogar no lixo, o que de certa forma é ótimo. Já que neste caso, elas ficarão felizes em saber que o folder criativo delas pode ser plantado. Assim, elas vão acompanhar o germinar de uma bela flor, hortaliça ou tempero.

Folder Informativo Ecológico - 100% Biodegradável - Papel Semente
Folder Informativo Ecológico – 100% Biodegradável – Papel Semente

 

Folder 6 – Folder de Propaganda Sustentável

A faca especial é uma aliada para quem deseja elaborar um folder criativo. E, engana-se quem acha que não é possível usar com Papel Semente. Pelo contrário, como o papel semente é feito de modo semi-artesanal, ele permite muitas transformações. 

O Folder de Propaganda Sustentável é um exemplo. De tamanho mediano, e feito em faca especial com furo que permite bons resultados criativos. Então, não deixe o seu projeto engessado. Crie, elabore e converse com a Papel Semente para ver a viabilidade de produzir com o papel amigo da natureza.

 

 

Pedidos e Orçamentos

Você pode solicitar um orçamento sem maiores compromissos. Dá para fazer diretamente aqui no site. Ou, se preferir, envie um e-mail clicando aqui. A equipe da Papel Semente se coloca à disposição para tirar qualquer dúvida. Ajudando do melhor modo possível para que seu folder criativo seja produzido em papel plantável.

Veja mais sobre a Papel Semente na matéria da TV Globo:

 

1 comentário em “Folder criativo que pode ser plantado após o uso”

  1. Pingback: Como Fazer Folder On-line - Crie seu Modelo Papel Semente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top