Como Fazer Folder On-line – Crie seu Modelo Papel Semente

flyer online

Não é complicado entender como fazer folder on-line. E, para ajudar, elaboramos um passo a passo para você criar um modelo personalizado em papel plantável.

Para entender como fazer folder on-line você precisa considerar algumas etapas importantes do folder. Pense, qual será o objetivo do seu folder? É para informar, para celebrar ou para divulgar? Depois, considere o público que receberá a divulgação e, não deixe de imprimir em um bom material.

O papel semente é uma opção incrível porque além de oferecer qualidade e possibilidade de imprimir colorido, não vira lixo. É um papel plantável com sementes em sua composição, elaborado a partir de um processo de reciclagem. É uma escolha que vai agregar valor ambiental para sua marca ou evento. Na Papel Semente, você pode fazer o folder on-line e escolher o modelo que mais se identifica. A personalização da arte fica por conta da sua equipe.

Escolha uma semente dentre 12 opções, podendo ser uma flor, uma hortaliça ou um tempero. Para completar, o seu folder on-line pode ter cortes especiais, com voltas e elaborações nos detalhes. Existem muitas opções de modelos para você escolher, ou se inspirar. E, caso tenha um modelo em mente, converse com a equipe da Papel Semente para saber a disponibilidade.

O importante é investir em um folder que transmita bem a sua comunicação e ainda celebre a vida da natureza. Nada melhor do quê um papel que vira planta! 😉

Neste texto tem:

Para que serve um folder?

Um folder serve para ampliar a divulgação do seu produto, serviço ou evento. O folder e também conhecido como folheto e contém informações importantes. A diferença do folder para o folheto está basicamente na sua dobra. Folder tem origem na palavra inglesa fold que significa dobra. Então, é o material ideal para explorar as informações.

As informações têm uma elaboração baseada no seu objetivo de alcance. Por isso, o folder pode ter um conteúdo escrito ou de artes elaboradas. É importante não perder o foco para o seu objetivo. Além disso, vale a pena considerar se as informações estão claras e tomar cuidado para não poluir demais, atrapalhando a comunicação. 

Sendo assim, é posso dizer que um folder serve para informar e divulgar. E o grande diferencial dele é o fato de oferecer mais espaço, além da proposta de abre e fecha da dobra. Pode ser bastante útil em uma conferência, ou seminário, por exemplo, na divulgação da programação.

Falando em eventos, você sabia que é possível fazer crachá para eventos em papel plantável? Clique aqui para conferir 7 modelos sustentáveis.

Ainda vale a pena considerar o folder em algum momento virá lixo. Então, para evitar este impacto ambiental, que tal fazer em um papel plantável?! É uma forma de retornar à natureza uma contribuição e ainda conectar sua marca com boas ações. O papel plantável da Papel Semente é 100% biodegradável e germina uma flor após a correta plantação.

Folder Informativo Ecológico – 100% Biodegradável – Papel Semente

Confira o passo a passo de como fazer folder on-line em papel semente.  

Como fazer um folder on-line – Passo a passo

Para montar um folder é preciso considerar alguns fatores como a definição da informação a ser transmitida. Desenvolva um conteúdo que faça sentido para o seu público, estabelecer uma persona pode ajudar. Além disso, vale a pena investir em um layout e design que complementem o seu conteúdo, sendo agradável e atraente aos olhos.

Na Papel Semente você tem bastante autonomia na produção do seu folder. Os modelos de folder da Papel Semente podem ser elaborados em diversas opções de cortes e formatos. O papel plantável recebe impressão colorida e germinará uma bela planta, flor ou hortaliça. Entenda como fazer um folder on-line no passo a passo abaixo:

Passo 1 – Escolha um modelo da Papel Semente

Escolher um modelo é muito importante, a Papel Semente possui diversas opções. Em nosso post Folder criativo que pode ser plantado, você conhecerá modelos interessantes. É uma forma de se inspirar, além destes modelos, é possível conversar com nossa equipe para verificar a viabilidade do seu modelo. 

O primeiro passo para fazer folder on-line é escolher o modelo, lembrando que ele deve corresponder com sua proposta artística. Existem modelos com mais de uma dobra, na horizontal ou na vertical. Além da clássica opção de corte reto, também é possível elaborar um corte diferenciado.

Confira os 5 modelos mais escolhidos na Papel Semente.

Passo 2 – Escolha o tipo de semente

No segundo passo de como fazer folder on-line você escolherá o tipo de semente que deseja colocar no folder personalizado. A Papel Semente oferece 12 tipos de semente, são sementes de flores, hortaliças e temperos, confira as opções:

Neste caso, quando possível, vale a pena observar qual a semente com mais conexão com o seu produto ou serviço. É uma forma de aumentar a relação da marca com a semente que germinará. A depender da quantidade de material solicitado, é possível pedir por um mix de sementes. Neste caso, uma parte vai com uma semente e, outra parte, com outra semente.

Uma curiosidade sobre as sementes, na Papel Semente, as mais pedidas são: rúcula, manjericão e o cravinho-francês.

Passo 3 – Anexe o seu modelo no site

A arte personalizada que você elaborou para fazer o folder on-line deve ser anexada para envio. Desta forma, a equipe da Papel Semente poderá fazer a impressão do material. Tenha atenção quanto às medidas e escolha das cores, na dúvida, entre em contato com nossa equipe para conversar sobre o material.

A arte deve ser enviada em coreldraw até versão X6 e/ou pdf em curvas aberto. As cores podem ser variadas, a depender da escolha do modelo. Nesta etapa, você pode deixar um espaço para adicionar informações sobre o folder ser feito em papel plantável. Aproveite para acrescentar o passo a passo de como plantar o folder.

Passo 4 – Escolha a quantidade de folders

A quantidade de folders a serem produzidos deverá ser escolhida no 4º passo. Poderão ser pedidos no mínimo 100 unidades, há opções para 250 unidades e até 3000 unidades. Em casos diferenciados, converse com nossa equipe para saber a disponibilidade.

Passo 5 – Confira as informações e efetue o pagamento

Antes de dar o ok no envio, confira as informações de seu pedido e efetue o pagamento. Os valores vão variar com base no modelo e na quantidade de unidades solicitadas. Para valores até R$ 500 o pagamento pode ser feito em cartão de crédito, em até 6x ou à vista, por transferência bancária.

Pedidos acima de R$ 500 há opção de parcelamento no cartão de crédito, e pagamento via boleto bancário. Nestes casos, será cobrado 50% de entrada, incluindo o valor do frete e o restante é parcelado. Para pagamentos faturados, entre em contato com nossa equipe.

Em geral, o pedido é produzido entre 7 e 10 dias úteis e são enviados conforme a preferência do frete do cliente. A produção pode sofrer alterações a depender da qualidade da arte enviada ou, se for identificado alguma irregularidade.

Por fim, o frete do folder escolhido tem compensação de carbono. Isto porque a Papel Semente é frete neutro. Desta forma, o seu folder é sustentável do começo ao fim do ciclo de vida.

Crie o seu modelo de folder personalizado

O folder representa a sua empresa em determinado evento ou prestação de serviço, por isso, vale a pena investir na personalização. O modelo de folder personalizado pode ser feito pela sua equipe de arte e conversado com a equipe da Papel Semente. Você ainda pode unir a personalização de sua arte com um modelo já disponibilizado pela Papel Semente. 

Ao escolher um papel plantável para imprimir o folder a sua empresa já estará fazendo a diferença. Mostrará a todos como estão preocupados em fazer parte de um mundo melhor. Lembre que, mesmo o modelo personalizado, precisa ser pensado de modo a conter informações claras e acessíveis ao seu público. A comunicação não deve ser atrapalhada pelo modelo, além disso, precisa ser prático para a distribuição.

Na Papel Semente você tem liberdade para personalizar modelos de diferentes produtos, além dos folders. Tem opção para tags personalizadas, cartão de visita personalizado e até convite de casamento personalizado.  

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente está no mercado há 11 anos oferecendo um produto conectado com a natureza. Buscando encontrar uma forma de apoiar o consumo consciente, e diminuir o impacto ambiental dos resíduos sólidos.

O papel plantável da Papel Semente passa por um processo semi-artesanal e ainda usa de papel reciclável para ser elaborado. Isso significa que há redução no uso de água para a produção.

Para completar, há uma relação de respeito com os trabalhadores e também com a comunidade ao redor. Por isso, a Papel Semente é uma empresa B certificada e está constantemente se atualizando sobre sustentabilidade socioambiental.

É uma constante busca de aperfeiçoar seu produto, sem ignorar a natureza ao redor. Afinal de contas, é possível entregar qualidade mantendo o respeito com o meio ambiente.

>>> Clique aqui e conheça mais detalhes sobre a nossa história. <<<

Clique aqui e entre em contato com a nossa equipe

Empresa B

A Papel Semente é uma empresa certificada pelo Sistema B, selo que avalia empresas responsáveis com o meio ambiente, a sociedade e com valores sustentáveis. Afinal, nós acreditamos que juntos podemos alcançar um mundo melhor.

Inscreva-se no canal da Papel Semente e veja como funciona nosso trabalho. Acesse ou dê play abaixo para saber mais sobre como plantar papel semente.

Leia Mais

1 comentário em “Como Fazer Folder On-line – Crie seu Modelo Papel Semente”

  1. Pingback: Os 10 modelos de etiquetas e tags mais pedidos da Papel Semente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top