Ideias para 8 de março: presentes criativos para empresas e escolas

Ideias para 8 de março: presentes criativos para empresas e escolas

Encontrar ideias para 8 de março que sejam criativas para empresas e escolas pode parecer complicado. Para te ajudar, listamos 5 dicas para presentear no Dia Internacional da Mulher

 

O Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, é uma data que celebra as lutas e conquistas femininas por seus direitos. Desde que a ONU (Organização das Nações Unidas) definiu a data como uma data comemorativa, empresas e escolas passaram a homenagear as mulheres com lembrancinhas, flores e cartões.

A luta pela liderança feminina no mercado de trabalho costuma ser lembrada no ambiente corporativo por meio de brindes, kits e cartões. Já as escolas ensinam às crianças a importância da data e incentivam a homenagem às funcionárias do próprio colégio, assim como às mulheres presentes no ambiente familiar das crianças.

Já imaginou presentear alguém com um cartão, lembrancinha ou brinde que pode ser transformado em vida e ajudar o meio ambiente?

Ideias para 8 de março: presentes criativos para empresas e escolas

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa que se importa com o bem-estar ecológico do planeta. Por isso, todos os produtos são desenvolvidos com um papel que pode ser plantado.

O papel plantável possui sementes na composição. Depois do uso, eles podem ser plantados e germinam em uma linda flor ou hortaliça. Basta picar, plantar e regar o papel de sua lembrancinha de dia Internacional da Mulher.

Os nosso produtos são todos biodegradáveis e podem fazer parte da decoração de casas, escolas e empresas.  

Pensando nisso, separamos algumas ideias para 8 de março na escola e empresa.

Conheça mais sobre nossos produtos aqui.


Ideias para 8 de março na Escola

 

As escolas costumam trabalhar a data desde a educação infantil. Ensinar as crianças sobre  o Dia da Mulher  é importante para trazer conhecimento da história e sobre a luta pela igualdade de gênero que ocorre no mundo. 

Para você conhecer mais sobre ideias para 8 de março, listamos os produtos da Papel Semente mais legais que podem ser entregues pelas escolas.

 

1) Caixa para lembrancinha

A caixa para lembrancinha é uma excelente ideia para 8 de março que pode ser utilizada para embalar bombom. Depois de utilizada, a caixinha pode ser plantada e se transforma em uma flor de margarida, ou qualquer flor com a semente de sua escolha.

Ideias para 8 de março: presentes criativos para empresas e escolas

2) Cartões personalizados

A organização pode elaborar cartões personalizados para homenagear as mulheres com o papel semente. Neste momento lembre-se de escrever frases de força e respeito às mulheres.

Ideias para 8 de março: presentes criativos para empresas e escolas

3) Kit Caixa Visor c/ Vaso de sisal

Este presente é uma gracinha, daqueles que agrada a todos os gostos. O kit é composto por um vasinho de sisal, um saquinho de terra e embalado em uma caixinha com visor. A tag que vem na caixinha pode ser plantada e transformada em flor ou hortaliça.

Ideias para 8 de março: presentes criativos para empresas e escolas

4) Mini Blocos

O mini bloco é uma ideia prática e agradável. Quem nunca tem coisas para anotar e precisa de um destes, não é mesmo? Além disso, ele pode servir de apoio para o trabalho ou casa.

Ideias para 8 de março: presentes criativos para empresas e escolas

5) Caixa para sabonete

Durante as aulas de artes, as crianças podem fazer criar sabonetes artesanais. Depois de prontos, basta embala-los em caixinha de sabonete totalmente ecológica que pode ser plantada e virar um tempero para comida.

Ideias para 8 de março: presentes criativos para empresas e escolas


Ideias para 08 de março na empresa

 

No meio corporativo, a celebração da data é essencial. 

Normalmente,  o dia 8 de março é comemorado nas empresas com o auxílio do RH para planejar os brindes da data. Além dos presentes, podem ser formuladas palestras para tratar de assuntos como violência doméstica e diversidade de gênero.

 

Veja alguma ideias para 8 de março na empresa:

 

1) Kit saco de junta com vaso de coco

Este kit é perfeito para deixar as mulheres de um empresa contente. Elas podem plantar a tag da lembrancinha no trabalho ou em casa. Depois, cultivar uma linda flor e hortaliça.

Ideias para 8 de março: presentes criativos para empresas e escolas2) Convite Personalizado

Para celebrar a data, uma boa dica é realizar atividades como palestras, café da manhã especial, entre outros. Para isso, a empresa pode personalizar convites com papel semente convidando as mulheres para a celebração. Depois do uso do convite, ele se transforma em uma lembrancinha. 

Ideias para 8 de março: presentes criativos para empresas e escolas

3) Folder

O Folder ecológico é uma boa ideia para não deixar a data passar em branco. Você pode personalizar frases homenageando as mulheres e também transmitir informações sobre o 08 de março.

Ideias para 8 de março: presentes criativos para empresas e escolas

4) Porta Cartões

Para carregar os cartões de vista, o porta cartões é uma boa ideia para 8 de março de lembrancinha corporativa.Ideias para 8 de março: presentes criativos para empresas e escolas

5) Caixa com tampa independente

Na mesa do trabalho, é sempre muito bom ter um caixinha por perto. Elas servem para colocar clips, grampos, pendrive e até mesmo uma anotação importante.

A caixa com tampa independente pode ser personalizada para comemorar o dia da mulher. Ideias para 8 de março: presentes criativos para empresas e escolas

Gostou das ideias de 8 de março para presentes com a Papel Semente?

Encomende o seu clicando aqui. 

 

Uma década de Papel Semente em 2019, o papel plantável mais conhecido do Brasil

Em 2019, a Papel Semente completa uma década dessa história graças a você, que apoia e opta pelo papel plantável ao invés do papel comum.

Nessa trajetória, entregamos lindos cartões de visitas, convites de casamento, embalagens. Além de crachás, brindes, e tantos outros produtos que foram plantados. Depois do uso,  germinaram em uma linda mudinha de flor ou hortaliça!

Nosso objetivo é que cada vez mais possamos contribuir juntos para gerar vida ao invés de lixo. Além de estimular gestos que florescem e abrem sorrisos de quem recebe nosso papel.

2 comentários em “Ideias para 8 de março: presentes criativos para empresas e escolas”

  1. Adorei seu conteúdo Parabéns, bem completo e dinâmico. Era exatamente o que eu estava buscando na internet e todas as minhas dúvidas foram tiradas aqui. Muito sucesso e gratidão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top