Outubro Rosa 2021 – Dicas de Atividades, Lembrancinhas e Ações de MKT

Outubro Rosa 2019 - Dicas de Atividades e Campanhas de Mkt

O mês de outubro é mundialmente conhecido como Outubro Rosa. O movimento surgiu nos Estados Unidos, nas mãos da irmã de Susan G.Komen, na década de 80. Ganhou o mundo em 1990 e desde então é um dos movimentos mais importantes sobre a saúde da mulher. O Outubro Rosa 2021 pode ser ainda mais inesquecível com atividades especiais feitas nas empresas. 

Rosa é a cor para que as ações de Marketing não fiquem para trás. São corridas e caminhadas no tom rosa. Cidades e empresas se iluminando com luzes rosas. Distribuição de fitas rosas para serem colocadas na roupa. As ações promovem a conscientização sobre a importância de um diagnóstico precoce e da prevenção contra o câncer de mama.

Nós separamos algumas algumas boas dicas e ideias para deixar o Outubro Rosa 2021 ainda mais memorável. Isto porque, além da conscientização sobre a doença, é possível atrelar a importância do meio ambiente em nossas vidas.

E a Papel Semente é a empresa ideal para unir forças a estes dois importantes movimentos. Ela está preparada para participar destas ações, com papéis especiais, criativos e recheados de muita vida. Já que podem ser plantados após o uso se transformando em plantas.

Outubro Rosa 2019
Tag em Papel Semente. Una ações de marketing para o Outubro Rosa 2021 com um papel que pode ser plantado e gera vida após o uso <3

 

O que é Outubro Rosa

O mês de outubro é mundialmente conhecido como Outubro Rosa. O movimento visa promover a conscientização sobre a prevenção contra o câncer de mama e a importância de um diagnóstico precoce. O câncer de mama é considerado o tipo de câncer que mais afeta e mata mulheres. Seguido pelo câncer colorretal e colo do útero.

O Outubro Rosa é a realização de uma promessa. Nos Estados Unidos, Susan G.Komen foi vítima do câncer de mama na década de 80. A irmã, Nancy Brinker prometeu seguir adiante com a batalha contra o câncer de mama. Brinker foi a responsável pela criação da ONG Susan G. Komen for the Cure. Berço da criação do laço rosa, da Corrida pela Cura e do Outubro Rosa. 

Atualmente, a ONG é reconhecida mundialmente e é considerada a mais importante nos Estados Unidos no combate ao câncer de mama. Atua em mais de 60 países auxiliando nas pesquisas, divulgação de saúde comunitária e programas especiais. No Brasil, o primeiro monumento a receber as luzes rosas foi o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, em 2002.

Diversas atividades realizadas durante o Outubro Rosa reforçam sobre a importância do autoexame das mamas, auxiliando na detecção precoce e sobre a importância de ações preventivas. 

Atividades e Campanha Outubro Rosa 2021 para Empresas

 

Participar deste momento tão importante para promover a conscientização sobre prevenção do câncer de mama é essencial para empresas. As informações sobre o câncer de mama são de suma significância para relembrar a importância do diagnóstico precoce do câncer.

As empresas precisam estar envolvidas em mais este movimento. Tão significante para a saúde das mulheres e de todos que a rodeiam. É possível elaborar lembrancinhas bacanas ou ainda contratar palestras informativas. Ou utilizar de materiais oferecidos no site do Instituto Nacional do Câncer.

 

Lembrancinha Outubro Rosa

As lembrancinhas Outubro Rosa 2021 podem ser ainda mais completas se feitas com Papel Semente. Pois além de promover conscientização sobre o câncer de mama, também promoverá sobre o meio ambiente. 

Isto porque o papel semente é feito com material 100%biodegradável e ainda possui sementes. Desta forma, o papel além de cumprir sua obrigação informativa, em lembrancinhas e presentes também poderá cooperar para o bem estar da Natureza. O papel é plantado da forma como está e germina flores, hortaliças ou temperos. 

A Papel Semente oferece 12 sementes, entre elas a clarquia, a margarida, o tomate, a pimenta, o manjericão, a rúcula e a cenoura. Você pode escolher a semente que melhor representa o evento da empresa.

Há uma infinidade de propostas criativas para se fazer com a Papel Semente para deixar o seu evento de Outubro Rosa 2021 ainda mais marcante. Confira algumas de nossas dicas:

 

Convite Outubro Rosa

Vai fazer um café da tarde especial para as mulheres da empresa? Ou, uma palestra com informações sobre o câncer de mama? Então, faça o seu convite de Papel Semente. Saia um pouco do clássico e-mail e entregue algo inspirador para este momento tão importante e delicado.

Com a Papel Semente é possível fazer a arte on-line, solicitar cortes especiais ou ainda enviar a sua própria arte. Escolha qual semente deseja atrelar ao seu convite, por ser Outubro Rosa, vale investir na clárquia. 

 

Personalize e compre online convites para eventos do Outubro Rosa em Papel Semente clicando aqui

 

Flyer Modelo - Sustentável e 100% Biodegradável - Papel Semente ​5​ ​atitudes​ ​simples​ ​que​ ​vão​ ​te​ ​ajudar a ter uma vida sustentável
​5​ ​atitudes​ ​simples​ ​que​ ​vão​ ​te​ ​ajudar a ter uma vida sustentável

 

Cartaz Outubro Rosa

Os Cartazes Outubro Rosa 2021 são boas escolhas para promover a conscientização sobre o câncer de mama. Além de falar um pouco mais sobre a saúde da mulher. Eles podem ser espalhados pelos principais pontos da empresa e se feitos em Papel Semente ganham ainda mais valor. Isto porque após repassar a importante mensagem do Outubro Rosa 2021, eles poderão gerar nova vida.

Ainda no site do Instituto Nacional do Câncer é possível encontrar diversas informações importantes que podem ser adicionadas aos cartazes. Auxiliando e incentivando sobre a atenção necessária para o Câncer de Mama e outros envolvendo a mulher. Bem como o vídeo “Saúde da Mulher: Mama Bela, Belo Colo”.

 

Peça um orçamento de cartazes em Papel Semente clicando aqui

 

Cartão Informativo Outubro Rosa

Que tal fazer um cartão informativo sobre o autoexame das mamas para o Outubro Rosa 2021? A informação sobre a importância do autoexame para diagnóstico precoce do câncer pode ser ainda mais permanente com Papel Semente. Após a leitura atenciosa, ele poderá ser plantado e a flor brotada lembrará sobre a prevenção do câncer de mama.

Peça um orçamento de cartões personalizados em Papel Semente clicando aqui

Papel Semente - Brindes Personalizados

 

 

Atividades Outubro Rosa

 

 

Dia Casual Rosa

Escolha um, ou mais dias, no mês de outubro para que os funcionários possam ir com roupas casuais na cor rosa. Registre o momento e crie um concurso de melhores looks. Ou ainda, uma hashtag para engajar o movimento também nas redes sociais. 

Dê um cartão de fidelidade, feito pela Papel Semente, para ser carimbado nos dias rosas. Cada participação será registrada e quem tiver mais participação ganha um brinde especial. Para completar, todos os envolvidos poderão acompanhar uma planta, hortaliça ou tempero brotando. Com certeza seu Outubro Rosa 2021 será ainda mais marcante. 

Peça um orçamento de cartões personalizados em Papel Semente clicando aqui

Atividades Outubro Rosa 2021

 

 

Promova caminhadas, corridas e passeios de bicicleta

Os funcionários são convidados à participar de modo mais ativo. Relembre a importância de manter uma vida saudável equilibrada para a prevenção do câncer de mama. 

Monte várias equipes com os funcionários, estabeleça quilometragens semanais e com ajuda de aplicativos peça que compartilhem. O compartilhamento deverá ser feito com a hashtag criada para o Outubro Rosa 2021.  A equipe vencedora será premiada com ingressos para o cinema, teatro ou um vale presente.  

Empolgue os funcionários com camisetas personalizadas, além de ajudar na conscientização sobre o Outubro Rosa 2021 no momento da atividade física. Melhor ainda se as camisetas forem colocadas em caixas presente plantáveis da Papel Semente. Desta forma, a conscientização sobre a preservação do meio ambiente será lembrada.

 

Ações de marketing Outubro Rosa 2019
Ações de marketing Outubro Rosa 2021

 

Lenços Solidários

Os lenços são muito importantes para as mulheres em tratamento de câncer, eles ajudam a melhorar a autoestima destas mulheres. Pelo Brasil, há Bancos de Lenços aguardando por doações. É perfeito para trabalhar a empatia dos funcionários e conscientizar sobre a  importância da solidariedade no Outubro Rosa. 

No cartão informativo da Papel Semente, relembre a necessidade do autoexame da mama. Adicione informações sobre tamanho e tipo de lenço a ser doado. Você ainda pode colocar os lenços doados nas caixas presente com berço da Papel Semente. Desta forma, a presenteada ainda ganhará uma bela flor para plantar. 

 

Massagem Rosa

O bem estar e diminuição do estresse são importantes na prevenção do câncer. Separe dias especiais no Outubro Rosa 2021 para alguns momentos relaxantes. Com quick massage em uma sala aromatizada e mais tranquila.

Inspire ainda mais o seu pessoal. Após a sessão, presenteie com um saquinho de pano com sais de banho e um Aviso de Porta da Papel Semente. No Aviso de Porta, registre o ‘Eu Participei do Outubro Rosa 2021’ com o clássico ‘Não Perturbe’. Legal que após muitos relaxamentos, o aviso poderá ser plantado, ao invés de ser jogado no lixo. E vai germinar uma bela planta.

 

Palestras e Testemunhos

As palestras costumam ser excelentes alternativas para falar de modo mais abrangente sobre a saúde da mulher e o câncer. Contudo, vale certos cuidados para não ficarem muito monótona. 

Confira na empresa se alguém já venceu o câncer ou conviveu com alguém com câncer. Às vezes, a experiência de outros pode ser muito mais marcante do que um profissional falando. Essa troca de informações é muito boa na promoção da conscientização do Outubro Rosa 2021.

Se decidir por ser um momento só das mulheres. Faça o convite de modo criativo, em uma caixinha de batom da Papel Semente. E caso deseje identificar os palestrantes, ou pessoas que vão se apresentar, opte por usar os crachás papel semente. 

Peça um orçamento de crachás em Papel Semente clicando aqui

crachás criativos
Crachás em Papel Semente

 

Gostou das ideias do Outubro Rosa 2021 com produtos em Papel Semente?

Clique e peça um orçamento de produtos personalizados em Papel Semente para o Outubro Rosa de sua empresa.

 

 

3 comentários em “Outubro Rosa 2021 – Dicas de Atividades, Lembrancinhas e Ações de MKT”

  1. Pingback: Campanha Outubro Rosa - 7 ideias criativas para Empresas

  2. Boa noite
    Muito bom essas ideias, gostei e vou copiar algumas para o grupo de mulheres que liderou na igreja.
    Deus os abençoe

  3. Pingback: Dia Mundial da Água – Atividades Para Alunos e Lembrancinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top