Papelaria Artesanal Online – Conheça a Papel Semente

Papelaria Artesanal Online

Conheça a Papel Semente, uma papelaria artesanal online que se preocupa com o meio ambiente.

 

Produzir papel artesanal é o que nos move. Mais ainda, criar produtos que podem ser utilizados de diversas maneiras diferentes e causam um impacto positivo no meio ambiente e sociedade.

A Papel Semente é uma empresa que fabrica papelaria ecológica e reciclada a partir de aparas de papeis não utilizadas. Além disso, somos uma papelaria artesanal online que vende papel plantável. Durante o processo de produção, sementes de flores, hortaliças e temperos são adicionadas às folhas que germinam após o uso.

Conheça como nosso processo de produção funciona e quais produtos você pode encontrar em nosso site:

Papelaria Artesanal Online

O que fazemos? – Conheça a Papel Semente

Nos baseamos no conceito de que podemos semear vidas através da reciclagem de papeis. No Brasil, somente 37% do papel produzido é reciclado.

Com a intenção de construir uma sociedade mais justa e consciente de responsabilidades sociais e ambientais, a Papel Semente desenvolveu um novo processo. Através do papel plantável, é possível contribuir com a mudança que você quer ver no mundo.

A Papel Semente é uma empresa sustentável que cria produtos ecológicos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da Ong Guardiões do Mar. Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais.

A empresa trabalha produzindo papelaria e embalagens com sementes em sua composição, sendo possível escolher entre doze tipos de flores, hortaliças e ervas de sua preferência. Quem recebe o papel semente, pode picar, plantar e molhar e ver germinar uma linda flor ou hortaliça <3

Então além de contribuir para a redução de lixo nas praias e rios do Rio de Janeiro, nossos produtos também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais.

 

O que é papel plantável?

Esse é o diferencial da Papel Semente.

A preocupação com o meio ambiente não está só na produção de papeis reciclados como também papeis reciclados que podem ser plantados e gerar uma nova vida após o uso.

Durante o processo de produção, são adicionadas sementes de flores, hortaliças e temperos à massa que dá a origem ao papel.

É uma ótima maneira de gerar interação após o uso e descarte. Além disso, é ótimo para conscientizar clientes e poder usar as plantas como parte da decoração.

Leia maisDescubra o que é Papel Semente, o papel que vira planta

Germinação do Papel Semente
A Germinação do Papel Semente

 

Quais sementes são disponíveis?

Pensando numa maneira de personalizar cada vez mais o produto vendido, a Papel Semente tem uma grande variedade de sementes à disposição. Por exemplo, flores (cravo francês, margarida), hortaliças (tomate, cenoura, agrião) e até mesmo temperos (salsa, manjericão).

Cada papel vem salpicado de sementes que, após o uso, devem ser picadas, molhadas e plantadas. Assim, geramos uma nova vida, ao invés de lixo. ♻

Papelaria Artesanal Online

Em nosso site, você encontra diversos tipos de papeis, embalagens, calendários e brindes, todos personalizados e que podem ser utilizados tanto pelos seus clientes quanto por sua empresa.

Desde A4 à convites de casamento, etiquetas ecológicas e até mesmo calendários de mesa, você pode escolher qual semente gostaria de adicionar ao seu pedido.

Além disso, é uma ótima maneira de ensinar e conscientizar sobre o meio ambiente. Clique aqui e conheça todos os nossos produtos.

 

Papel Semente em números

Além de ser uma papelaria artesanal online, a Papel Semente tem por missão desenvolver produtos com responsabilidade socioambiental. Por isso, investimos em, cada vez mais, produtos que ajudem a sociedade.

São 11 anos de experiência com 58 toneladas de papel reciclado. Com isso, 1272 árvores deixaram de ser derrubadas e mais de 580.000 litros de água foram economizados.

 

Comunidade impactada

90% de nossos colaboradores residem na comunidade São Gonçalo – RJ, onde fica a nossa sede. Aliás, contribuir para a comunidade na qual a empresa esta inserida é um dos valores de sustentabilidade empresarial que praticamos.

 

Clientes satisfeitos

Nossas técnicas e processos são aprimoradas para encantar nossos clientes. Com isso, temos mais de 7800 clientes satisfeitos a quem devemos sempre agradecer, uma vez que nos ajudam a criar um mundo melhor. 🙏

 

Trabalho na educação

Além disso, a Papel Semente já esteve presente em mais 100 palestras em escolas, universidades e empresas, sensibilizando para as causas ambientais, sociais e de empreendedorismo.

Empresa B

A Papel Semente também é uma Empresa B. Isso quer dizer que, além de ser uma papelaria artesanal online, ela possui uma certificação que a reconhece como uma companhia sustentável.

As organizações com esse selo são preocupadas com um futuro mais ecológico, e promovem ações socioambientais em prol de um mundo melhor. Sempre com respeito à natureza e bons impactos para a sociedade.

 

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe para saber mais

 

Agora que você já conhece a Papel Semente, inscreva-se no nosso canal do Youtube e confira como funciona nosso trabalho. Acesse ou dê play abaixo para saber mais sobre como se reinventar com embalagens e uma comunicação mais verde:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top