4 dicas de presentes ecológicos para o dia das mães

Ainda não sabe o que dar de presente para o dia das mães? Confira ideias de presentes ecológicos para alegrar as mães e a natureza.

 

O dia das mães não é uma data qualquer. É a celebração de um amor incondicional, a gratidão por toda a dedicação e a recordação do laço mais importante da vida de cada ser humano. Mãe é mãe e merece ser celebrada todos os dias. Tem uma mãe em particular que também precisa ser lembrada por todos também: a natureza. Então, por que não unir o útil ao agradável, ajudar a natureza e dar um presente cheio de significado para a sua mãe?

 

Confira 5 dicas de presentes ecológicos:

 

Broto de Amor – Tok & Stok

A artista gráfica Joana Lira, de Pernambuco, decidiu homenagear as mães de um jeito lindo, sustentável e cheio de amor com os papéis da Papel Semente.“Propomos um ritual de amor incondicional ao oferecer um kit de sementes de amor para serem plantadas em lindo vasinho especialmente desenvolvido com carinho. Mães e filhos poderão semear a terra juntos e acompanhar o nascimento e crescimento do broto. É um momento que segue e evolui; e ao mesmo tempo decorativo, artístico e cheio de simbolismo e sentimentos”, explica Joana Lira.

É possível adquirir o Broto de Amor clicando aqui

4 dicas de presentes ecológicos para o dia das mães
4 dicas de presentes ecológicos para o dia das mães

 

 

Bicicleta

Um dos maiores símbolos para os apaixonados pelo meio ambiente é a bicicleta. Tem coisa melhor do que dar boas voltas pela cidade pedalando em família ? Além de ser um produto verde, também é ótimo para manter a saúde. Você pode ver mais modelos de bicicleta na Centauro e outras lojas esportivas.

Ecobag Personalizada

Que tal fazer uma bolsa com a cara da sua mãe? É possível personalizar ecobags com frases, desenhos e deixar a bolsa do jeitinho que sua mãe vai gostar. Além de ser um produto econômico, também faz muito bem ao meio ambiente. Você pode ver as Ecobags clicando aqui. 

 

Banco Imobiliário Sustentável

O famoso jogo de tabuleiro Banco Imobilário ganhou uma versão super ecológica. A ideia surgiu de uma parceria com um dos clientes da Papel Semente, a Braskem, que faz plástico verde. No jogo, aqueles velhos dinheirinhos foram substituídos por créditos de carbono e em lugar de bairros chiques e famosos, o tabuleiro agora é cheio de reservas naturais. É possível encontrar o jogo na Ricardo Eletro

presentes sustentáveis: Tok & Stok

 

 

 

Você já ouviu falar da Papel Semente?

A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do “Good News” na RedeTV!

E você? Já sabe quais presentes ecológicos vai dar para a sua mãe? Comente aqui!

 

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes

E você agora já sabe como fazer uma parede verde? Comente aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top