Blog, Papel Semente

Sabonetes ecológicos feitos em Bambu – Sabambu

Nós da Papel Semente tivemos o prazer de conhecer uma das responsáveis pela ideia e ação de uma forma inovadora e sustentável de fazer sabonetes: o Sabambu.

O Sabambu é um produto 100% natural. São sabonetes medicinais fabricados em bambu e cada tipo de sabonete tem uma finalidade diferente variando de acordo com o extrato vegetal que foi utilizado em sua fabricação.

A ideia inicial começou como um projeto de Faculdade – Flávia e Nathalia Muguet estudam Ciências Socioambientais na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) – e está dando muito certo!

A produção dos sabonetes em bambu é totalmente ecológica: não gera lixo, os bambus utilizados na fabricação viram embalagem para o transporte dos sabonetes e esta embalagem se transforma em uma saboneteira e um incensário, após ser adquirida pelo cliente final. Não se faz uso de base petroquímica e os materiais são todos biodegradáveis. Na imagem abaixo é possível visualizar os sabonetes e a embalagem feita pelo próprio bambu:

 

Tipos de sabonetes ecológicos:

São sete tipos de sabonetes fabricados e já disponíveis para venda. Vamos entender um pouquinho de cada um deles:

1. Sabonete esfoliante corporal : limpeza da pele, esfoliante, antibactericida, adstringente estimulante (bucha vegetal, aloe vera, erva doce);

2. Sabonete esfoliante facial: reduz a oleosidade, estimula a reconstituição dos tecidos, esfoliante, desintoxicante (argila verde e alecrim);

3. Sabonete Hidratante: anti septico, tônico, emoliente, hidratante, anti-inflamatório

(erva docce e oleo da semente de andiroba);

4. Sabonete íntimo: atua no tratamento da gonorreia, regula o Ph da flora vaginal, muco uretral e doenças de pele, inibidor de secreções, adstringente, cicatrizante (estrato do barbatimao e dama da noite);

5. Sabonete repelente: antireumático, anti acne, repelente, calmante, bactericida, bactericida (citronela e cravo da índia);

6. Sabonete cicatrizante: adstringente, anti-inflamatório, tônico, energizante, estimulante, tratamento de queimaduras, acne, bactericida, ferimentos (copaiba, propolis, aloe vera);

7. Sabonete antioxidante (açaí, jusara e pitanga); e o de açaí e tônico, antioxidante e combate o envelhecimento da pele!

Sabonetes ecológicos feitos em Bambu - Sabambu | Papel Semente

Hoje a Papel Semente vai iniciar uma promoção que tem como prêmio um Kit de Sabambu em nossa Fanpage Oficial. Acompanhem-nos no Facebook e participem da promoção!

Para maiores informações e contato, confira também a página do Sabambu no Facebook.

 

AFINAL, O QUE É PAPEL SEMENTE?

A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do “Good News” na RedeTV!

E você, já sabe Como preservar o meio ambiente? Comente aqui!

 

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes

Posts Relacionados

5 pensamentos sobre “Sabonetes ecológicos feitos em Bambu – Sabambu

  1. Fabiana disse:

    A idea ecologicamente correta e muito interessante e os sabonetes são realmente muito bons e perfumados. Já experimentei todos e esta fazendo o maior sucesso aqui na Noruega! O sabonete esta fazendo clientela aqui no norte do mundo! Parabéns meninas!

    1. Andréa disse:

      Olá, Fabiana! Realmente os sabonetes são ótimos e esta é uma iniciativa que merece atenção.
      Além dos beneficios medicinais, a produção também é 100% ecológica!
      Abraços verdes!

  2. Fabiola Vale disse:

    Parabéns à esta galera jovem preocupada com o melhor para o futuro das próximas gerações. Evidentemente que estas ações partiram de uma mente já transformada para renovação de um mundo melhor. Fazendo sim já a sua parte.
    Parabéns meninas do SABAMBÙ e PAPEL SEMENTE.
    Abraços de todas as cores.
    Fabiola Vale
    Arteterapeuta – BH

    1. Andréa disse:

      Olá, Fabiola! Bom dia!

      Obrigada pela menção e pelo carinho com a Papel Semente. Acreditamos e lutamos por dias mais verdes!

      Também somos encantados com a ação do Sabambú. Quem não conhece, precisa conhecer!

      Grande abraço verde!

  3. Fabiola Vale disse:

    Sáo produtos totalmente natural que contribuem com a saúde de nosso corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *