Tag de Natal – Onde Personalizar e Comprar com Papel Ecológico?

Tag de Natal | Papel Semente


Tag de Natal Personalizada da Papel Semente: celebre a data cuidando da natureza 🌟🎁

Com a temporada de Natal se aproximando, muitas empresas estão procurando maneiras de tornar seus produtos mais sustentáveis e conscientes. Com um crescente foco na responsabilidade ambiental e na redução da pegada de carbono, a escolha de materiais ecológicos para embalagens se tornou uma prioridade para marcas de todos os setores. Uma maneira eficaz de fazer isso é escolhendo embalagens e etiquetas sustentáveis para os seus produtos, como a tag de Natal personalizada da Papel Semente.

Além de 100% biodegradáveis, elas são plantáveis, fazendo com que a sua marca demonstre um compromisso real com a sustentabilidade. Juntos, vamos explorar as maneiras de incorporar práticas sustentáveis em sua estratégia de tag de Natal, tornando a época festiva não apenas alegre, mas também consciente.

Com mais de uma década de experiência no mercado, a Papel Semente oferece produtos amigáveis à natureza e funcionalidade excepcional. Sua tag de Natal é feita com papel reciclado e sementes incorporadas. Isso significa que, após o uso, as tags podem ser plantadas, gerando plantas e flores que beneficiam o meio ambiente. Essa é uma maneira tangível de demonstrar seu compromisso com a sustentabilidade, e seus clientes certamente apreciarão essa abordagem única.

Vamos embarcar nessa jornada de celebração natalina com um toque verde e inspirar outros a fazerem o mesmo!

Nesse post tem:

Melhores tags de Natal

EmbalagemOnde comprar
Tag de Natal De: Para:Compre aqui
Tag de Natal para RoupasCompre aqui
Tag Ecológica Redonda de NatalCompre aqui
Tag em Formato FolhaCompre aqui
Tag Produto ArtesanalCompre aqui

Quais são os tipos de tag de Natal?

A Papel Semente disponibiliza diferentes tipos de tag de Natal personalizada com papel ecológico e 100% personalizável. Também é possível conversar com a equipe para verificar a disponibilidade de projetos diferentes, com facas especiais. Confira alguns exemplos:

Tag de Natal De: Para:

Esta é uma linda tag para acompanhar os seus produtos. Seja qual for o produto da sua marca, seus clientes irão amar uma tag totalmente ecológica. O papel plantável das peças é 100% biodegradável e você ainda pode colocar as orientações sobre como plantá-las no verso.

A tag de Natal de: para: possui as medidas de 9 x 6 cm, com cantos arredondados ovais.

Tag de Natal
A tag de Natal é uma opção muito melhor do que as etiquetas plásticas que demoram séculos para se decompor

Tag de Natal para Roupas

Se você tem uma marca de roupa e busca uma opção ecológica para as nada sustentáveis etiquetas convencionais, esta tag é ideal. Ela é produzida em um formato com cantos arredondados, com medida 12 x 6 cm. O tamanho é perfeito para a fixação em roupas.

A tag de Natal para roupas personalizada ainda possui um furo de 2,5 mm na parte superior para o uso de um cordão com Fio Rami nº 2, um sisal para fixação de fácil manuseio com visual rústico. Dessa forma, você evita o uso de plástico também na hora de fixar a tag nos produtos.

Tag de Natal para roupas
Se você tem uma marca de roupa e busca uma opção ecológica para as nada sustentáveis etiquetas convencionais, esta tag é ideal

Tag Ecológica Redonda de Natal

Neste Natal, leve encanto para os seus clientes com esta linda tag ecológica, que fica perfeita junto a um produto especial e uma embalagem bonito. Além disso, ela poderá ser plantada após o uso, sendo um presente duplo.

A tag ecológica redonda de Natal tem 6,5 cm de Diâmetro.

Etiqueta redonda
Opções de tag de Natal sustentável são ótimas para mostrar o compromisso da sua marca com o meio ambiente

Tag em Formato Folha

Nada melhor e mais criativo do que uma tag em formato de folha que ainda é 100% biodegradável e plantável. A tag de Natal personalizada tipo folha é uma ótima opção para divulgar seu produto ou marca e, ao mesmo tempo, contribuir para o meio ambiente. Ela possui medidas de 11,9 x 5,3 cm, com corte especial.

tag de natal em formato de folha
O importante é comunicar a sua marca de forma efetiva que mostre os valores ecológicos, como na tag de Natal

Tag Produto Artesanal

Por fim, mais uma linda opção para você levar a sustentabilidade para a sua marca. A tag produto artesanal é produzida a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da ONG Guardiões do Mar. 

A tag possui medidas de 23 x 6 cm (aberta) e 11,5 x 6 cm (fechada). Porém, tudo na Papel Semente é personalizável, 100% biodegradável e plantável.

etiqueta artesanal
A tag artesanal é produzida a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da ONG Guardiões do Mar

Tag de Natal – Onde e Como Fazer?

Se você quer ser realmente sustentável e fugir das iniciativas do chamado marketing verde, que pregam, mas pouco fazem, a melhor opção é fazer a sua tag de Natal personalizada com a Papel Semente. Nos preocupamos com o impacto de toda a nossa cadeia produtiva, desde a qualidade das nossas sementes, o uso de mão-de-obra local, a utilização de papel reciclado e muito mais.

Outro aspecto crucial é a chance de sua empresa destacar seu compromisso com práticas sustentáveis. Optando por embalagens eco-friendly, você contribui para a redução do impacto ambiental, afastando-se de materiais como o plástico. Além disso, ao escolher uma tag de Natal que pode ser reutilizada ou reciclada, você demonstra seu respeito pelo planeta.

Neste Natal, encante seus clientes com uma tag de Natal que vai além do presente em si. Ela representa a sua preocupação com o meio ambiente e a beleza da temporada. E, depois do uso, a tag ainda vira uma plantinha como um símbolo de crescimento e renovação.

Onde fazer?

A melhor opção para fazer sua tag de Natal é com a Papel Semente. Nossos produtos são elaborados em um material 100% biodegradável, a partir de restos de aparas de papel, em um processo de reciclagem.

O método semi-artesanal permite que você escolha qual tipo de semente quer usar na sua embalagem. São 12 tipos que podem, perfeitamente, combinar com a identidade da sua marca. A arte da embalagem fica por sua conta, mas você pode contatar a equipe da Papel Semente antes para verificar as opções de tamanhos e formatos.

Enfim, é uma oportunidade de desenvolver uma linda tag sustentável que não vai parar no lixo após o uso.

Como fazer?

Solicitar a sua tag de Natal ecológica na Papel Semente é simples. Aqui está como funciona:

  1. Envie sua proposta de design: Nós o ajudaremos a transformar sua visão em realidade. Lembre-se de que, para o espírito natalino perdurar, uma arte atemporal é essencial.
  2. Escolha o formato da sua tag nos modelos acima: Escolha de acordo com suas necessidades e preferências, garantindo que a tag combine com o seu produto e embalagens ecológicas.
  3. Escolha a impressão: Pode ser em preto e branco ou colorida, para que sua embalagem reflita exatamente a atmosfera que deseja criar nesta temporada festiva.
  4. Selecione a semente da sua tag: Escolha a semente que será incorporada à sua embalagem. Dê um presente que continua a crescer após o Natal, contribuindo para a beleza da natureza.

Após a aprovação da arte final e o fechamento do pedido, nossa equipe na Papel Semente inicia a confecção. Lembre-se de que nosso processo de fabricação é semi-artesanal, então, em até 10 dias úteis, seu produto estará pronto para adicionar um toque sustentável e personalizado às suas celebrações de Natal. Afinal, é uma maneira maravilhosa de compartilhar a alegria da temporada enquanto cuidamos do nosso planeta. 🌱🎁🌲

Quais sementes podem ser pedidas na tag de Natal?

A Papel Semente insere, manualmente, as sementes no papel plantável. Por isso, é possível escolher qual semente você deseja colocar na sua embalagem. Sendo assim, é mais uma forma de personalizar o seu material. Para tanto, a Papel Semente disponibiliza um catálogo com as sementes disponíveis para compor sua tag.

Atualmente, a Papel Semente trabalha as sementes listadas abaixo e todas são certificadas.

sementes de crachá personalizado ecológico
  • Clarquia
  • Cravo Francês
  • Margarida
  • Tomate
  • Manjericão
  • Mostarda
  • Pimenta
  • Salsa
  • Agrião
  • Almeirão
  • Rúcula
  • Cenoura

Conheça mais sobre o trabalho da Papel Semente

A Papel Semente é pioneira na produção de papéis plantáveis, com mais de 10 anos no mercado brasileiro e internacional. Com a reciclagem de aparas de papel coletada por catadores da ONG Guardiões do Mar, elaboramos papéis que são 100% biodegradáveis e geram flor, não lixo. Além disso, somos uma empresa B Certificada, que também possui o Selo Verde Instituto Chico Mendes, preocupada em aliar produtos de qualidades com responsabilidade socio-ambiental.

Por fim, a Papel Semente também tem frete neutro, para zerar as emissões de gases de efeito estufa. Clique aqui e conheça mais sobre a história da Papel Semente.

Leia mais:

2 comentários em “Tag de Natal – Onde Personalizar e Comprar com Papel Ecológico?”

  1. Pingback: Atividades de Natal - 10 ideias para Empresas e Escolas

  2. Pingback: Lembrancinhas de Natal para Funcionários - 7 Ideias Incríveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top