Blog

Papel para Convite de Casamento que pode ser plantado após o uso

casamento rústico econômico e sustentável organizar um casamento rústico econômico

Quer ter um convite de casamento incrível? Conheça o papel para convite de casamento que pode ser plantado após o uso e transformado em uma linda flor ou hortaliça. 🌱 🌸 

 

Escolher um convite de casamento que tenha a cara dos noivos é um dos passos fundamentais no planejamento da festa. Para fazer um belo convite que se destaca, antes de mais nada é preciso saber qual papel para convite de casamento usar. Quando bem escolhido um papel para convite de casamento o impacto pode ser muito bom para a sua festa.

Separamos algumas dicas de como encontrar o papel para convite de casamento perfeito e também de como montar o seu convite. Confira a seguir:

 

Papel para Convite de Casamento Que Pode Ser Plantado Após o Uso

Tipos de papel mais usados para convite de casamento

 

Existem diversos tipos de papel para casamento. Entre os mais usados, estão:

Papel de Linho: É um papel texturizados. As texturas dão a sensação de ser uma toalha de linho.

Papel Cartão: Hoje em dia, é um dos mais populares por ser mais em conta. Porém, também é uma opção mais simples entre as opções de papel para convite de casamento.

Papel Vegetal: É um tipo de papel translúcido, usado muitas vezes para proteger o convite de casamento.

Papel Vergê: Papel vergê é um tipo de papel intermediário, mais firme que o sulfite. Porém, mais fino que uma cartolina.

Papel Aspen: O Papel Aspen é um dos papéis mais utilizados do mercado. Ele possui uma característica mais perolada na cor.

Papel Semente: O Papel Semente é feito com sementes na composição. Após o uso, é possível picar o papel, plantar e uma flor ou hortaliça germinará do convite de casamento. A textura e gramatura é firme. É uma ótima opção para casamentos ao ar livre, rústicos e para noivos preocupados com o meio ambiente ;). E é dele que vamos falar por aqui!

 

Papelaria ecológica

Você já conhece nossa papelaria ecológica para casamentos? No nosso site, temos uma categoria especializada para montar o seu kit e dar vida mais vida ao seu matrimônio. Clique em cada link para saber mais e comprar online por meio dos seguintes itens:

Convite de Casamento Ecológico em Papel Semente

 

Conheça a Papel Semente

A sua festa pode ser incrível desde o momento da entrega dos convites. Com o papel para convite de casamento de papel semente, você distribui aos convidados uma ideia criativa e sustentável.

O papel contém sementes na composição que dão origens a lindas flores e hortaliças. O convite de papel semente para casamento pode ter leve textura, tons neutros ou mais vivos se você preferir. O que importa é que o convite deve ter a cara dos noivos e fazer a diferença no meio ambiente.

Além de uma iniciativa sustentável em termos ambiental, também guarda preocupações sociais. O papel semente é fabricado de maneira semi-artesanal com restos de aparas de papéis coletadas por catadores de materiais recicláveis da ONG Guardiões do Mar, no Rio de Janeiro. Assim, ajudamos a gerar renda para moradores das comunidades da cidade.

 

Personalize e compre online seu convite em Papel Semente. É só clicar aqui. 

 

Papel para Convite de Casamento Que Pode Ser Plantado Após o Uso

Papel Semente para convite de casamento

 

Agora que você conhece sobre nosso papel ecológico, veja algumas dicas para encomendar o seu convite com a Papel Semente.

 

1) Quando comprar os convites de casamento?

O ideal é começar a ver os convites entre 8 a 6 meses antes do casamento. Assim, dá tempo de escolher com calma o design, o papel, as cores, o texto, entre outros detalhes importantes do convite.

 

2) Tema do casamento

Para iniciar o processo de compra de convite para o casamento o primeiro passo é definir o tema do evento. Isso é muito importante porque o convite é uma amostra do que as pessoas vão poder esperar o estilo do seu casamento. Tem noivos que optam por um tema mais clássicos e outros mais rústicos.

 

3) Quantidade de convites

A quantidade sempre deve ser pensada com muito cuidado. Geralmente, os noivos contam com a lista A, B e C. Deixe os convites da Lista A e B prontos com antecedência. Em caso de desistências nas duas listas,  encomende uma média de 15 convites a mais do número de convidados, caso precise adicionar novas pessoas de última hora.

 

4) Tamanho do convite

O tamanho do convite também é um fator importante. Um convite muito pequeno dá uma aparência de festa informal e o grande pode parecer mais formal e exagerado. Normalmente, a média de tamanho do papel para convite de casamento é de 18×15 cm.

 

5) Informações do convite

Os convites de casamento precisam conter informações relevantes para orientar os convidados sobre o evento. Os noivos costumam colocar as seguintes informações: nome dos noivos, nome dos pais dos noivos, local da cerimônia e da festa, horário, data, site da lista de presentes e alguns acrescentam o tipo de roupa ideal.

Agora que você já sabe como criar um convite de casamento, clique abaixo para criar o seu convite de casamento de Papel Semente:

 

Faça online o seu convite de casamento personalizado na Papel Semente

 

Papel para Convite de Casamento Que Pode Ser Plantado Após o Uso

 

Mais de dez anos de história

Nessa trajetória, entregamos lindos cartões de visitas, convites de casamento, embalagens. Além de crachás, brindes, e tantos outros produtos que foram plantados. Depois do uso,  germinaram em uma linda mudinha de flor ou hortaliça!

Nosso objetivo é que cada vez mais possamos contribuir juntos para gerar vida ao invés de lixo. Além de estimular gestos que florescem e abrem sorrisos de quem recebe nosso papel.

Veja mais sobre nosso trabalho no vídeo do programa Como será, da Rede Globo:

Leia Mais:

5 pensamentos sobre “Papel para Convite de Casamento que pode ser plantado após o uso

  1. Rita Barbosa Sousa disse:

    Achei fantástica essa idéia do convite papel semente!

    Parabéns pela iniciativa e preocupação em tornar o meio ambiente mais sustentável!

    Rita Barbosa

    1. Olá Rita,
      obrigado pelo comentário! Que bom que você gostou dos convites em Papel Semente <3
      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *