Papel para Convite de Casamento – Como escolher?

ideias-de-convites artesanais-para-casamento

Quer ter um convite de casamento incrível? Conheça o papel para convite de casamento que pode ser plantado após o uso e transformado em uma linda flor ou hortaliça. 🌱 🌸 

A escolha do convite é um dos momentos mais importantes do planejamento de um casamento. Com tantos modelos à disposição é fácil se perder na escolha daquele que representa o casal. No entanto, apostando no cuidado com a natureza não haverá erro. Se os noivos querem gerar um impacto positivo, por que não inovar entregando aos convidados um convite feito de modo artesanal? Vem com a gente e descubra como é feito o convite de casamento artesanal da Papel Semente.

Escolher convites artesanais é uma maneira muito especial de marcar a data. Ainda mais se foram feitos com papel biodegradável dando um toque bem diferente. Assim são os convites da Papel Semente. Lindos modelos feitos com um papel que não precisa virar lixo após o uso. As sementes que o compõem podem ser plantadas num vaso com terra e virarem flor ou hortaliça.

Conheça os nossos modelos de convite de casamento artesanal e fique por dentro desta produção. A Papel Semente se preocupa com cada etapa do processo, desde a contratação de mulheres para o quadro de funcionários, o fortalecimento da comunidade local até a utilização de materiais recicláveis.

Nesse post tem:

Melhores convites de casamento

ConvitePapelOnde comprar
Convite de casamento na PraiaEcológico plantávelCompre aqui
Convite de casamento Rústico FloralEcológico plantávelCompre aqui
Convite de casamento LíviaEcológico plantávelCompre aqui
Convite FloralEcológico plantávelCompre aqui
Convite diferente sustentávelEcológico plantávelCompre aqui
Modelo de convite sustentávelEcológico plantávelCompre aqui
Convite Rose SustentávelEcológico plantávelCompre aqui

Como escolher o melhor papel para convite de casamento?

Com tantas opções de papel no mercado, é difícil escolher um papel para fazer a impressão do seu convite de casamento. Uma dica importante é escolher um papel de qualidade, isso não está associado a um tipo específico. Todos podem ter maior ou menor qualidade, a depender do fornecedor.

Outro ponto, é escolher uma gráfica de confiança, que ofereça bons materiais. Além de excelente qualidade de impressão, entrega no prazo e um preço justo. Também faça uma pesquisa, pensando na relação custo-benefício.

A gramatura do seu papel para convite de casamento também deve ser considerada. Ela é a relação do peso do papel do seu convite em relação ao tamanho que ele tem.

Papel para Convite de Casamento - Como escolher? | Papel Semente
O papel para convite de casamento da Papel Semente, além de serem produzidas em papel reciclado, recebem sementes em sua composição.

Tipos de papel para convite de casamento

Existem vários tipos de papel usados em convites de casamento, cada um com suas características distintas. Aqui estão alguns dos tipos mais populares:

Papel Ecológico

Um papel ecológico, também conhecido popularmente como reciclado, é feito, em geral, de sobras de papel sulfite e material coletado em lixos de grandes cidades. Passa uma imagem de sustentabilidade e preocupação com a natureza, reduzindo a quantidade de papel jogado fora.

A Papel Semente trabalha única e exclusivamente com papel reciclado feito de aparas de papel sulfite. Ainda mais, o papel é incrementado com sementes de hortaliças e flores, dando toque todo especial, promovendo um descarte sustentável. Assim, após comunicar a sua mensagem ao cliente, ele pode ser plantado e gerar uma linda plantinha.

Papel Perolado

Esse tipo de papel tem um acabamento metálico ou iridescente, o que lhe confere um brilho sutil e elegante. É frequentemente escolhido para convites de casamento mais formais, pois adiciona um toque de luxo. Porém, não é nada amigo do meio ambiente.

Papel Couché

O papel couché é um dos mais usados. Tem uma camada brilhante e lisa que deixa as cores impressas bem vivas. Além disso, é um papel bastante encorpado, proporcionando resistência. Aceita diversos tipos de acabamentos e cortes. Mas, como ponto negativo, degrada a natureza.

Papel Texturizado

Há uma ampla variedade de papéis texturizados disponíveis, como linho, feltro, relevo e outros. Esses papéis têm uma textura tátil, adicionando uma dimensão visual e tátil ao convite. No entanto, o preço dessa escolha é alto para o planeta, já que ele vai direto para o lixo.

Papel Supremo

O papel supremo tem como característica sua resistência e durabilidade. Um dos lados do papel, sua face áspera, pode ser usado para anotações. Há também uma face lisa, usada para impressão. Porém, esse tipo tem um custo elevado e menor brilho. Além disso, não tem utilidade depois do uso e vai direto para o lixo.

Lembrando que as preferências de papel podem variar conforme o estilo do casamento, orçamento, temática e gosto pessoal dos noivos. No entanto, aqui na Papel Semente, recomendamos fortemente o uso de papéis amigos da natureza, como o ecológico. Afinal, o que é melhor do que começar uma vida juntos já causando um impacto positivo no planeta?

Qual o melhor papel para convite de casamento?

Como dito acima, recomendamos o papel ecológico por ser reciclado e biodegradável. Ou seja, a melhor opção para o planeta. Ele oferece qualidade igual aos outros papéis e pode custar mais barato, pois é feito com material reciclado. Esse é o caso do nosso papel semente, feito de aparas de papel coletadas por catadores da ONG Guardiões do Mar.

Só por isso, você já está contribuindo com a diminuição de lixo na natureza. Não é necessário ter um papel perolado, por exemplo, para inovar no casório.

O papel reciclado da Papel Semente é totalmente inovador. Na sua composição tem sementinhas de flores e hortaliças. É só picar, plantar num vasinho com terra, regar com água, que a semente irá nascer. A germinação é garantida pela RENASEM.

Além disso, a Papel Semente possui diversos modelos de convite de casamento. Sem dúvida algum deles poderá representar bem o casal. Conheça os nossos convites clicando aqui.

Qual o melhor convite de casamento?

Agora que você sabe qual o melhor papel para convite de casamento, é hora de escolher o seu modelo. O melhor convite de casamento depende do estilo que os noivos pretendem imprimir na festa. Então é importante pensar bem nesse detalhe. Para um papel artesanal como o nosso, cai bem um convite com estilo floral ou rústico.

Vamos te ajudar e escolher um convite para seu casamento, sugerindo 7 modelos que oferecemos na nossa loja virtual. É um mais lindo que o outro e você pode personalizá-lo do jeito que quiser. Conheça alguns deles:

Convite de Casamento na Praia Ecológico

Quem gosta de relaxar tomando um banho de mar, curtindo as belezas naturais de uma praia, vai adorar este convite. Aliás, que casal nunca passou um momento a dois numa praia? Isso não pode faltar numa relação. Na frente do cartão há o desenho de uma concha que remete ao cenário litorâneo.

O convite tem o formato de corte vinco. Quando aberto, seu tamanho é de 28,3 x 19,8 cm, há espaço suficiente para colocar todas as informações necessárias, além de dizeres. Fechado, seu tamanho é de 19,8 x 11 cm. Não há envelope.

Convite de Casamento em Papel Ecológico | Papel Semente
O Convite de Casamento na Praia Ecológico possui cores que remetem a uma viagem para a praia

Convite de Casamento Rustico Floral Ecológico

Há casais que preferem passar bons momentos viajando para o interior e conhecendo as profundezas do Brasil. O convite rústico floral ecológico, lembra justamente lugares como chácaras, sítios, fazendas, e outros mais.

Esse lindo convite tem formato corte reto quadrado e não possui envelope. Seu tamanho é 14 x 14 cm e pode ser impresso em 4×4 cores, ambos os lados no padrão CMYK. Além disso, no verso do convite há um passo a passo ensinando como fazer o plantio do papel semente.

Convite de casamento rústico | Papel Semente
O convite rústico floral ecológico, lembra justamente lugares como chácaras, sítios, fazendas, e outros mais.

Convite de Casamento Livia

Envie um convite com toque artesanal e personalizável para seus convidados. É uma opção diferente para quem gosta de praia ou fará a cerimônia e festa no litoral, já que ele vem com desenhos de coqueiros e conchas do mar.

Seu formato é em corte vinco de tamanho 24,3 x 17,5 cm aberto e 12,3 x 17,5 cm fechado. É um convite de casamento dobrável que pode ser impresso em 4×0 ou 4×4 cores. Você também pode escolher quais sementes serão colocadas no papel sustentável.

papel semente noivos
Envie um convite com toque artesanal e personalizável para seus convidados.

Convite Floral Ecológico

Um convite com cores suaves que combinam muito bem com artes delicadas, utilizando o melhor papel para convite de casamento. As pessoas escolhidas para participar do casamento vão sentir o carinho do casal, através dele. Um diferencial criativo do convite é o formato dobrável.

Esse convite floral é feito em corte reto com vincos que possibilitam as dobras. Mede 41,5 x 14,8 cm, aberto, e 18 x 14,8 cm, fechado. Ele é impresso em 4×4 cores no padrão CYMK. Vem com sementes de flores e hortaliças que você pode escolher.

convite-de-casamento-floral-ecologico
Um diferencial criativo do convite floral ecológico é o formato dobrável.

Convite Diferente Sustentável

O convite sustentável é realmente diferente dos outros e vamos explicar o porquê. Ele não vem com envelope como alguns modelos. Tem dobras que o transformam num tipo 2 em 1. Ou seja, por fora é um envelope e por dentro é um cartão. Assim, você pode personalizá-lo com uma arte especial e colocar informações importantes da cerimônia.

Esse modelo de convite diferente tem corte vinco, medindo 29,4 x 21,4 cm, aberto, e 21,5 x 11 cm, fechado. Além disso, pode ser impresso em 4×0 ou 4×4 cores. Outro grande diferencial deste convite, é o uso de papel reciclado junto com sementes de flores e hortaliças.

convites artesanais-para-casamento
O convite sustentável é realmente diferente dos outros e vamos explicar o porquê. Ele não vem com envelope como alguns modelos. Tem dobras que o transformam num tipo 2 em 1.

Modelo de Convite Sustentável

Para aqueles que gostam de convites com envelope essa opção é perfeita. O cartão e o envelope são feitos de modo semi artesanal e podem ser personalizados. Principalmente, o envelope pode contar com um lindo desenho de sua escolha.

O convite tem formato em corte reto horizontal, medindo 19 x 13 cm. Já o envelope é feito com uma faca especial e mede 31,5 x 24 cm, aberto, e 20 x 15 cm, fechado. Ambos são impressos em 4×4 cores no padrão CYMK, dos dois lados.

Modelo de convite de casamento sustentável | Papel Semente
Para aqueles que gostam de convites com envelope essa opção é perfeita.

Convite Rose Sustentável

Fazendo menção a um caminho cheio de árvores florindo na primavera com pássaros cantando, esse convite destaca a cor rose na impressão. Após escolher o papel para convite de casamento da Papel Semente, talvez essa seja a melhor escolha para você. E, caso queira colocar uma arte diferente, converse com a Papel Semente e faça o pedido.

Ele tem formato em corte reto horizontal, tem tamanho de 19,3 x 14,3 cm, pode ser impresso em 4×4 cores no padrão CYMK. Conta com bastante espaço para inserir o que você quiser. Além disso, o convite vem com sementes de flores e hortaliças para serem plantadas na terra, promovendo um descarte ecológico do papel.

Convite Sustentável Rose | Papel Semente
Fazendo menção a um caminho cheio de árvores florindo na primavera com pássaros cantando, esse convite destaca a cor rose na impressão.

Agora você já sabe como é feito o convite de casamento artesanal da Papel Semente. Nós temos uma grande variedade de convites de casamento artesanais e personalizáveis, que além de celebrar um momento importante da vida do casal, vira uma linda planta ou hortaliça. Conheça clicando aqui.

Conheça a Papel Semente

Os produtos da Papel Semente são produzidos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da ONG Guardiões do Mar. Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais.

Então, além de contribuir para a redução de lixo nos rios e praias do Rio de Janeiro, os papéis ecológicos também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais. Transmita valores sustentáveis por meio de produtos 100% biodegradáveis que geram bons impactos no meio ambiente.💚

Empresa B

A Papel Semente é uma empresa certificada pelo Sistema B, selo que avalia empresas responsáveis com o meio ambiente, a sociedade e com valores sustentáveis. Afinal, nós acreditamos que juntos podemos alcançar um mundo melhor.

Inscreva-se no canal da Papel Semente e veja como funciona nosso trabalho. Acesse ou dê play abaixo para saber mais sobre como plantar papel semente.

Gostou? Comente aqui!

Leia Mais:

6 comentários em “Papel para Convite de Casamento – Como escolher?”

  1. Rita Barbosa Sousa

    Achei fantástica essa idéia do convite papel semente!

    Parabéns pela iniciativa e preocupação em tornar o meio ambiente mais sustentável!

    Rita Barbosa

  2. Pingback: Envelope para Convite de Casamento: Conheça a Papel Semente

  3. Pingback: Convite de Casamento Rustico Que Pode Ser Plantado Após o Uso

  4. Pingback: Fazer Convite Online: Personalize fácil seus convites - Papel Semente

  5. Uma ideia quando nasce tendo um sentido de cuidado e proteção germina no bem e suas sementes se propagando renascem … a natureza agradece e a humanidade se beneficia
    Linda iniciativa e projeto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top