Certificados Papel Semente – Entenda a Importância dos Selos

Certificados da Papel Semente

Conheça todos os certificados Papel Semente, os selos ambientais e como cada um deles reflete no que acreditamos para tornar o mundo um lugar melhor. 

Os certificados da Papel Semente representam a preocupação e expertise da empresa em manter uma conexão sustentável com o meio ambiente e a sociedade. Os vínculos e reconhecimentos criados com estes certificados, permitem a Papel Semente o acesso a ações e informações atualizadas sobre as questões socioambientais.

A Papel Semente nasceu com foco em ser uma empresa baseada em uma relação econômica que caminha junto com a sustentabilidade e as melhorias da comunidade. Por isso, oferece um produto diferenciado, de alto valor agregado que participa de ações para minimizar o impacto ambiental e social. 

Continue lendo e saiba mais sobre esses selos e como estar alinhados a eles nos ajudam a tornar o mundo um lugar melhor.

 

Empresa B Certificada

Empresa B é um certificado emitido pelo B Lab e tem como objetivo unir empresas preocupadas na economia inclusiva. O certificado reflete a vontade das empresas em construir uma economia que respeita os seres humanos. Atentando-se à necessidade de construir para transformar e não somente para ter sucesso financeiro. 

Desta forma, as empresas B podem ser traduzidas como mais transparentes, conscientes e atuantes. São empresas envolvidas com seu desempenho social e ambiental, que valorizam a condição do negócio equilibrado em sua relação com a sociedade.

A Certificação como Empresa B é apoiada por organizações importantes no mercado como a Global Reporting Initiative e o Índice de Sustentabilidade Empresarial. Além disso, o certificado é supervisionado pelo Conselho Consultivo de Padrões e o Conselho de Governança Global. 

Atualmente, encontramos mais de 3.800 Empresas B, estão presentes em mais de 70 países e 150 setores de atuação. Para receber uma certificação Empresa B, alguns atributos são exigidos como:

  • ter um propósito forte;
  • incorporar as cláusulas B – isto é, seus contratos possuem o compromisso de ir além dos lucros econômicos e financeiros;  (mudamos nosso contrato social para ter esse isso claro e documentado)
  • ser comprometida com uma melhora contínua;
  • atuar com interdependência – isto é, entendem a necessidade de criar colaborações inclusivas.

Este é um dos certificados da Papel Semente que mais temos honra de ter: a BCorp já nos reconheceu três vezes com o título Best For The World, dado as 100 melhores empresas do/para o mundo.

A Papel Semente se orgulha de ter estes propósitos essenciais e fazer parte deste grupo de empresas preocupadas em impactar positivamente o mundo através de seus negócios. 

Clique aqui e saiba mais sobre o certificado Empresas B. 

 

Certificados da Papel Semente - Empresa B

Certificado RME

Outro dos certificados da Papel Semente que temos orgulho, o selo da Rede Mulher Empreendedora que surge com o propósito de auxiliar mulheres no mundo dos negócios. Para isso, a organização oferece eventos e atendimentos, capacitando as mulheres empresárias a negociarem com várias empresas de grande porte. 

A instituição investe em parcerias que entendem a necessidade da causa. Os parceiros compreendem a importância da mulher como empreendedora. E estão dispostos a investir na capacitação e inclusão das mulheres no mercado de trabalho. 

A fundadora da Papel Semente é uma das embaixadoras da Rede Mulher Empreendedora no Rio de Janeiro. Através desta parceria, tem investido na importância de empreender tendo uma consciência ambiental. 

Clique aqui e conheça a Rede Mulher Empreendedora.

As mulheres da Papel Semente
Parte do time de mulheres da Papel Semente

Selo Verde Instituto Chico Mendes

O Instituto Chico Mendes é uma ONG preocupada em apoiar projetos que valorizam a proteção e conservação ambiental. Além disso, promove atividades inclusivas, realizando pesquisas e projetos sociais. O instituto acredita que o ser humano deve ter uma boa interação com o patrimônio natural.

O selo verde é uma certificação ambiental que faz parte do Programa de Certificação pelo Compromisso com a Responsabilidade Socioambiental. A certificação é dada para instituições que são responsáveis com a sustentabilidade e participam de soluções socioambientais.

O grau de utilização de recursos humanos é uma das questões levadas em conta pelo certificado. O selo verde tem validade de 1 ano sendo renovável após nova avaliação. Por fim, as empresas de selo verde são convidadas para participar do Fórum Chico Mendes.

A Papel Semente tem orgulho de garantir o Selo Verde. Além de ser uma empresa preocupada com o meio ambiente, também constrói uma relação sustentável com sua comunidade. 

Clique aqui e acompanhe o Instituto Chico Mendes

 

Certificados da Papel Semente - Sua marca

 

Instituto Capitalismo Consciente Brasil

O Instituto Capitalismo Consciente é um movimento originado nos Estados Unidos. 

Os quatro pilares do capitalismo consciente são: cultura e liderança conscientes, propósito maior e orientação para geração de diferentes valores. Desta forma, o instituto mostra a sua crença em uma gestão mais humana, ética e sustentável. Além de manter o foco no bem estar das pessoas e da natureza.

A Papel Semente é uma startup que apoia o instituto e leva o selo de empresa do movimento por compreender a importância do capitalismo consciente. Os interessados em se associar contam com oito categorias diferentes.

Nosso troféu de empresa do movimento Capitalismo Consciente que ganhamos em 2019 – quando o foi lançado no Brasil.

Clique aqui e conheça o Instituto Capitalismo Consciente Brasil.

CO2 Neutro

Sem dúvidas um dos certificados da Papel Semente mais recentes, o selo CO2 Neutro é dado para empresas que agem na neutralização do uso de carbono. A empresa passa por uma análise para identificar sua quantidade de emissões de gases estufa. A partir daí, compra-se créditos de carbono de projetos certificados que ajudam na manutenção de atividades sustentáveis.

A Papel Semente é uma empresa que neutraliza as emissões de gases estufa através do frete neutro. O selo é emitido pela Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade. Desta forma, juntos, auxiliam a diminuir o impacto ambiental.

Clique aqui e entenda mais como funciona o selo Carbono Neutro.

Certificado Renasem

As sementes da Papel Semente também recebem o certificado Renasem. Este certificado é um registro nacional de sementes e mudas emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Desta forma, a empresa certifica que suas sementes são legalmente comercializadas e possuem o maior nível de qualidade.

Sementes utilizadas nos papeis

Conheça a Papel Semente

Agora que você já sabe um pouquinho mais dos certificados da Papel Semente e de suas importâncias, que tal fazer parte deste movimento?

A Papel Semente está no mercado há 12 anos oferecendo um papel artesanal e plantável. O papel é feito a partir de restos de papéis recolhidos por cooperativas locais, como a ONG Guardiões do Mar. No processo artesanal, as sementes são inseridas, podendo germinar até 12 plantas diferentes. Entre elas, flores, temperos, legumes e verduras.

O papel é 100% biodegradável e pode ser impresso colorido. Além disso, também pode ser cortado em vários formatos, oferecendo possibilidades para os consumidores. É uma forma de inserir no dia a dia um papel de menor impacto ambiental. Além de ser produzido de forma sustentável, após o uso, pode ser cortado, plantado e regado para germinar.

Assim, a Papel Semente participa de uma comunidade empresarial que acredita no poder de mudança através de seus produtos. Produtos integrados à natureza e a comunidade.

 

Mais sobre a Papel Semente, nossa visão e propósito nesse vídeo:

Empresa B

Empresas do Sistema B recebem uma certificação que reconhece companhias sustentáveis. As organizações com esse selo são preocupadas com um futuro mais ecológico. Promovem ações socioambientais em prol de um mundo melhor, com respeito à natureza e bons impactos para a sociedade.

Gere vida, ao invés de lixo. ♻💡

 

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe para saber mais

 

Leia Mais 

9 comentários em “Certificados Papel Semente – Entenda a Importância dos Selos”

  1. Pingback: Carbono Zero - Saiba o Que é e Qual a Importância

  2. Pingback: Como Fazer Folder On-line - Crie seu Modelo Papel Semente

  3. Pingback: Dia Mundial da Água – Dicas de atividades para alunos - Papel Semente

  4. Pingback: Natal Consciente - 10 Dicas Para Ser Mais Sustentável

  5. Pingback: Brindes Para Eventos - 5 Modelos Ecológicos e Diferentes

  6. Pingback: Cartão de Natal Ecológico - Conheça os 6 Modelos da Papel Semente

  7. Pingback: Economia Sustentável - Saiba Tudo Sobre Esse Conceito

  8. Pingback: Crachá de Papel para Eventos - Como e Onde Fazer?

  9. Pingback: Crachá Personalizado Escola - Como Fazer? Onde Encontrar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top