Empresa norte-americana inaugura em 2018 ​vilas sustentáveis​ e regenerativas

Vilas sustentáveis​ prometem ser a solução para o aumento populacional do próximo século.

Em 2050, cerca de 10 bilhões de pessoas vão habitar a terra. O número alarmante significa que precisamos pensar em soluções urgentes para prover água, comida e moradia para toda esta população. Uma empresa norte-americana, chamada ReGen Villages, começou a colocar a mão-na-massa para resolver este problema. Ela criou vilas sustentáveis​ e regenerativa que será lançada no ano que vem em Almere, Holanda.

Cada vila terá 50 hectares de terra que abrigarão cerca de 100 famílias cada. Os vilarejos tem o objetivo de criar um senso de comunidade social entre os moradores, que vão plantar alimentos em estufas. Além disso, a equipe da ReGen cuidará dos orgânicos de alto rendimento em hortas comunitárias, recolherá a água da chuva para ser utilizada nos jardins e hortas. Além disso, tudo funcionará com energia solar.

Empresa americana inaugura em 2018 ​vilas sustentáveis​​ e regenerativas

 

A ideia foi tamanho sucesso que a ReGen Villages recebe mais de 20 milhões de visualizações em seu site e 10 mil e-mails de todo o mundo, segundo a própria empresa. Com tanta procura, a empresa começou a desenvolver novos projetos em toda a Europa: norte da Suécia, Dinamarca, Noruega, Alemanha e Bélgica.

Confira as fotos das vilas sustentáveis​:

Empresa americana inaugura em 2018 ​vilas sustentáveis​​ e regenerativasEmpresa americana inaugura em 2018 ​vilas sustentáveis​​ e regenerativas

 

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Ou seja, Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do Jornal Nacional na Globo:

 

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes

 

Adoramos iniciativas 100% verde. Confira mais notícias como essa no blog da Papel Semente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top