Blog

​Primeiro voo movido a semente de mostarda sai dos EUA para a Austrália

 

Você já imaginou um voo comercial movido a sementes de mostarda? Confira como foi esta inovação sustentável que pode mudar a indústria da aviação.

 

A sustentabilidade é uma tema em pauta em todas as indústrias. Até mesmo na de aviação, que está tentando reduzir as emissões de poluentes na atmosfera durante voos comerciais. Para isso, diversos testes com biocombustíveis já começaram a ser realizados como uma alternativa mais verde para as companhias aéreas.
O que ninguém esperava seria o lançamento de um biocombustível com a matéria-prima de sementes de mostarda. Isso mesmo, algo parecido com a que usamos na Papel Semente para entregar nossos cartões e papéis reciclados de forma biodegradável aos clientes.

Voos movido a semente de mostarda são mais sustentáveis:

Voltando ao voo, a empresa aérea Qantas inovou com esta nova matéria-prima em uma viagem que saiu de Los Angeles, nos EUA, e chegou em Melbourne, na Austrália, com um boeing 787.
O voo teve uma redução das emissões em 7%, utilizando o combustível com 10% da matéria-prima proveniente da planta brassica carinata, um tipo de mostarda que é produzida industrialmente.

Voos movido a semente de mostarda mais sustentáveis:

Voos movido a semente de mostarda da Qantas.

 

O futuro dos voos sustentáveis

A ideia da Qantas é usar biocombustível em todos os voos saindo de Los Angeles até 2020. Esse tipo de combustível de semente de mostarda pode reduzir as emissões em até 80% menos. Porém, segundo as normas atuais, ainda apenas 50% dos combustíveis dos aviões podem ser provenientes de biocombustível.

Adoramos alternativas mais sustentáveis para o nosso mundo. Atitudes que deixam a nossa sociedade mais perto de práticas que fazem bem ao meio ambiente é algo que em que a Papel Semente trabalha diariamente. Conheça mais sobre a empresa aqui ou abaixo:

 

Conheça a Papel Semente

Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento plantáveis. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Tags de Roupas de Papel Semente

Leia Mais:

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *