8 ótimas ideias de presentes criativos, sofisticados e sustentáveis

 

Está precisando de inspirações e ideias de presentes para alguém querido? A Papel Semente separou 8 ideias incríveis e sofisticadas, que fazem bem ao meio ambiente.

Toda a preocupação por um mundo mais verde nos faz pensar em alternativas elegantes e sustentáveis ​​que podemos usar. Por que não aprofundar estas ideias sustentáveis também na hora de presentear? Presentes verdes não são apenas criativos e únicos, eles ajudam a diminuir as emissões de carbono na atmosfera, ao mesmo tempo em que serve de grande incentivo para ajudar o próximo à mudar hábitos corriqueiros por alternativas ecológicas.

Porém, muitas vezes as ideias de presentes sustentáveis são subestimadas por alternativas caras, difíceis de encontrar ou até mesmo rústicas demais. Por isso, a Papel Semente selecionou lindas ideias de presentes sofisticados, criativos, econômicos e claro… sustentáveis!  Para completar o presente, um recado em cartão de papel semente pode dar o charme – e o carinho – final para a pessoa querida.

Com as sugestões certas, você pode economizar dinheiro, achar presentes criativos e ainda ajudar a salvar o planeta.

Confira nossas ideias de presentes criativos e sustentáveis:

 

Infusor de Chá

Quem não ama um delicioso chá da tarde? O problema é que os saquinhos de chá não são alternativas muito verdes para um uso tão corriqueiro. A melhor solução é um infusor de chá, que substitui os saquinhos, e pode ser reutilizado centenas de vezes, por muitos anos.

 

Ideias de Presentes criativos e sustentáveis
Infusor de Chá, Tok & Stok

 

Roupas que não fazem mal ao meio ambiente

Que tal uma roupa que não faz mal ao meio ambiente e um dos presentes sustentáveis mais lindos? Com apostas em fibras naturais, algodão orgânico e saquinhos de retalhos de tecido? Isso são algumas das matérias-primas que lojas como a Gioconda Clothing usam para fabricar peças cheias de personalidade e estilo.

Ideias de Presentes Sustentáveis
Gioconda Clothing

 

Suporte de plantas em Macramé

Uma decoração para casa pode trazer uma atmosfera mais verde – e bem hype também! Um suporte de plantas em macramê é uma ideia super em alta. Que pode ser feito até para um Kokedama DIY.

Ideias de presentes criativos e sustentáveis
Casa Hype Store

 

Canudos cheios de estilo ou minimalistas

Canudos descartáveis são uma ameaça enorme ao meio ambiente. Com a poluição de plástico que afeta nossos oceanos, a melhor alternativa é banir o uso deles. E que tal substituir este problema por mais uma das ideias de presentes criativos? A boa notícia é que você pode substituí-los por canudos super estilosos com mensagens estampadas, ou por canudos minimalistas em aço-inox para levar na bolsa.

Ideias de presentes sustentáveis e criativos
Canudo sustentável Rio2Love

 

Tapete Sustentável

Tapetes artesanais são uma alternativa incrível para decorar a casa. Ainda mais, se eles são ecológicos. A artista Claudia Araújo criou a linha taPET, que são 100% confeccionados com fio de garrafa PET. Essa tem que entrar na listinha de ideias de presentes sustentáveis, hein?

Ideias de presentes criativos e sustentáveis
Tapete Sustentável de garrafas PET por Cláudia Araújo

 

Sapatos cheios de estilo – e veganos

A marca vencedora do prêmio Ecoera em 2015 não pode ficar de fora da lista, principalmente se estiver buscando por ideias de presentes estilosos. Fabricados no Rio Grande do Sul, os sapatos da Insecta Shoes são sustentáveis e veganos.

Ideias de presentes criativos e sustentáveis
Os estilosos sapatos veganos da Insecta Shoes

 

Relógio ecológico

Relógios são sempre boas ideias de presentes criativos. Ainda mais, se forem sustentáveis. A WeWood produz relógios com madeira reutilizadas de sobras de pisos, móveis, barcos, instrumentos musicais, entre outros. Além de ecológico, possuem ótima tecnologia e design.

Ideias de presentes criativos e sustentáveis
Relógio Sustentável da WeWood

 

Pratos de Picnic que não precisam ser descartáveis

 

Um picnic no parque é uma experiência deliciosa. Porém, todo o contato com a natureza que ele proporciona precisa estar alinhado com práticas mais sustentáveis. Que tal um presente que junte tudo isso? Os utensílios sustentáveis da Linha Evostore são uma boa opção.

Ideias de presentes criativos e sustentáveis
Pratos sustentáveis para picnic da Linha Evo Store

 

Gostou de nossas ideias de presentes criativos e sustentáveis? Comente aqui e aproveite para encomendar o seu cartão de presentes com a Papel Semente.

 

Já ouviu falar de um papel que vira planta?

A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça. Que tal essa opção para a lista de ideia de presentes criativos?

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do Jornal Nacional na Globo:

 

 

Quer saber mais sobre nosso trabalho ou pedir um orçamento? Envie um email para a Papel Semente clicando aqui.

Como fazer um Kokedama: o jardim suspenso que fica lindo em casas ou apartamentos

 

 

 


Ideias de Presentes Criativos e Ecológicos
Ideias de Presentes Criativos e Ecológicos

1 comentário em “8 ótimas ideias de presentes criativos, sofisticados e sustentáveis”

  1. Pingback: Tag de Agradecimento - Conheça as Tags da Papel Semente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top