Campanha Outubro Rosa – 7 ideias criativas para Empresas

campanha outubro rosa ideias

É muito importante envolver os funcionários na Campanha Outubro Rosa. Mais do que um dia mundial é um mês dedicado à conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama não pode passar em branco.

Pensando nisso, separamos 7 ideias criativas para empresas aplicarem durante o período da Campanha Outubro Rosa. Aqui você vai encontrar ideias inspiradoras que podem ser feitas durante o mês de outubro ou em um dia especial. E ainda, pode agregar sobre a importância do meio ambiente inserindo o Papel Semente em suas atividades. Confira mais ideias para Outubro Rosa. 

Nesse post tem:

Outubro Rosa 2019 - Dicas de Atividades e Campanhas de Mkt - Campanha Outubro Rosa
Outubro Rosa 2019

Ideias para Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha desenvolvida para promover a conscientização sobre o câncer de mama. A primeira iniciativa a usar a cor de rosa para a conscientização sobre a doença é também a responsável pela Fundação Susan G. Komen for The Cure. Durante o mês, há um maior envolvimento para passar informações sobre o câncer de mama.

A campanha Outubro Rosa é mundial. No Brasil, os registros de casos de câncer de mama o posicionam em terceiro lugar no tipo de câncer que mais afeta às mulheres. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) alerta sobre a importância de promover a conscientização com informações sobre o câncer de mama. A detecção precoce do câncer de mama pode salvar vidas.  

Com dados tão importantes em mãos, é preciso ideias criativas para relembrar as mulheres, o quanto os exames de rotina são importantes. Nas ideias que separamos também é possível usar o papel semente para aproveitar e conscientizar sobre o bem-estar da natureza.

>>> Leia também o post Outubro Rosa 2019 – Dicas de Atividades, Lembrancinhas e Ações de Marketing <<<

Ideia 1 – Caixinha das Dúvidas

Às vezes, as pessoas têm dúvidas sobre o câncer de mama, mas tem vergonha de perguntar. Aproveite para criar uma caixinha de dúvidas sobre o câncer de mama durante o mês da Campanha Outubro Rosa. 

A caixa de presente personalizada pode ser reciclada ou um pote de vidro. Para incentivar as perguntas, dê aos funcionários um bloco de notas e lembretes ecológicos personalizados da Campanha Outubro Rosa. Os funcionários devem anotar suas dúvidas nos papéis do bloquinho da Papel Semente e adicionar na caixinha. 

Em um dia específico, as dúvidas podem ser sanadas por um mastologista. E os papéis ao invés de irem para o lixo, podem ser plantados no jardim da própria empresa. Desta forma, além de celebrar o meio ambiente, haverá uma lembrança sobre a importância da prevenção do câncer de mama em qualquer época do ano. 

Compre online a caixinha das dúvidas feita em papel semente. Clique Aqui.

caixa de presente personalizada
Caixa de presente personalizada – faça em Papel Semente uma caixinha especial para o Outubro Rosa

Ideia 2 – Brinde Personalizado da Campanha Outubro Rosa

Uma boa forma de chamar a atenção para a Campanha Outubro Rosa é dar um brinde personalizado. O carinho em forma de brinde às vezes faz toda a diferença na campanha de conscientização. E na Papel Semente você pode escolher o kit ecológico. Em um saquinho de pano vem um vaso com sisal, saquinho de terra, pazinha de madeira e uma tag para ser plantada.

A tag pode conter informações sobre o autoexame, ou alguma mensagem sobre a importância de se cuidar, de realizar exames anuais. Ou ainda, alguma informação sobre o câncer de mama. 

Compre online brinde personalizado em papel semente. Clique Aqui.

Brindes Personalizados
Brindes Personalizados – Ideias para Outubro Rosa

Ideia 3 – Dia do Médico

Incentive suas funcionárias a irem ao médico para realizarem os exames que ajudam no diagnóstico precoce do câncer. Aproveite o mês da Campanha Outubro Rosa para presentear suas colaboradoras que comprovarem o agendamento médico, ou a realização dos exames.

O presente pode ser um livro sobre mulheres, um vale-compra de livraria, um vale para cinema ou ainda um vale massagem. Mostrar a importância dela como mulher também ajuda na autoestima feminina. 

Com o papel semente você pode desenvolver lindos convites para este mutirão de exames. E os vales podem ser feitos também em papel semente. Desta forma, além de promover a conscientização sobre o câncer de mama, ainda incentivará a consciência ambiental. 

Compre online convite personalizado em papel semente. Clique Aqui.

convite com envelope
Convite com envelope – Ideias para Outubro Rosa

Ideia 4 – Café da Tarde

Que tal promover um café da tarde especial da Campanha Outubro Rosa. Para este momento, o café deve ter apenas comidas saudáveis e uma nutricionista pode conversar sobre a importância de uma alimentação adequada. É preciso fazer de forma agradável, para que as mulheres entendam o quanto a alimentação ajuda na prevenção contra o câncer de mama. 

O convite para o café da tarde pode ser bem criativo. Como entregar uma bebida saudável, ou uma fruta junto com uma tag da papel semente com os dados do evento. E a tag além de ser plantável, pode ser feita em um corte especial.

Vale a pena conversar com o pessoal da Papel Semente para desenhar a melhor opção.

Compre online convite personalizado em papel semente. Clique Aqui.

Convite personalizado – Ideias para Outubro Rosa

Ideia 5 – Laço Rosa e Folheto Informativo

O folheto informativo pode ser essencial na Campanha Outubro Rosa. Elabore um belo folheto informativo com sua equipe de marketing e envie para a Papel Semente.

Assim, a informação ainda vai com um ar de esperança de vida. Já que o papel semente é plantável e germina diversos tipos de plantas. Você escolhe!

Ou ainda, converse com a equipe da Papel Semente a respeito de um corte personalizado. Junto ao folheto informativo papel semente, entregue o laço rosa. Reafirmando a importância sobre a prevenção ao câncer de mama. 

Compre online folheto informativo em papel semente. Clique Aqui.

Folheto Informativo Sustentável - 100% Biodegradável - Papel Semente
Folheto Informativo Sustentável – 100% Biodegradável – Papel Semente

Ideia 6 – Movimente-se vestindo rosa na Campanha Outubro Rosa

Que tal unir conscientização com novo estilo de vida? Promova um dia em que os funcionários devem vestir alguma peça de roupa rosa. Neste dia, ofereça um exercício laboral ou alguma atividade física diferente.

Desta forma, os funcionários se envolvem com a Campanha Outubro Rosa, sendo lembrados da importância dos hábitos saudáveis para a prevenção do câncer. Os folhetos podem ser da Papel Semente, pois após serem usados, poderão ser plantados.

Compre online folheto informativo em papel semente. Clique Aqui.

Flyer Modelo - Sustentável e 100% Biodegradável - Papel Semente ​5​ ​atitudes​ ​simples​ ​que​ ​vão​ ​te​ ​ajudar a ter uma vida sustentável - Campanha Outubro Rosa - 7 ideias criativas para Empresas
Folheto Informativo – Ideias para Outubro Rosa

Ideia 7 – Palestras Motivacionais e Preventivas

Mesmo não sendo uma opção tão criativa, vale muito a pena separar um dia para falar mais abertamente sobre o câncer de mama. E os tipos de câncer que mais atingem as mulheres. Deixe o momento ainda mais memorável entregando uma lembrancinha na entrada da palestra. 

Pode ser um batom, entregue em uma caixinha feita pela Papel Semente. Desta forma, além do agrado, as mulheres poderão presenciar o crescimento de uma flor. A caixinha para batom é feita em papel semente, que após o uso, deve ser cortada e plantada para germinar uma linda flor.

Compre online folheto informativo em papel semente. Clique Aqui.

caixa para batom
Caixa para batom – Ideias para Outubro Rosa

Conheça a Papel Semente

Os produtos da Papel Semente são produzidos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da ONG Guardiões do Mar. Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais.

Então além de contribuir para a redução de lixo nos rios e praias do Rio de Janeiro, os papéis ecológicos também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais. Transmita valores sustentáveis por meio de produtos 100% biodegradáveis e que geram bons impactos no meio ambiente.💚

Clique aqui e entre em contato com a nossa equipe

Empresa B

A Papel Semente é uma empresa certificada pelo Sistema B, selo que avalia empresas responsáveis com o meio ambiente, a sociedade e com valores sustentáveis. Afinal, nós acreditamos que juntos podemos alcançar um mundo melhor.

Inscreva-se no canal da Papel Semente e veja como funciona nosso trabalho. Acesse ou dê play abaixo para saber mais sobre como plantar papel semente.

Gostou das Ideias para Outubro Rosa? Comente aqui!

Leia mais

1 comentário em “Campanha Outubro Rosa – 7 ideias criativas para Empresas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top