Lembrancinhas de natal para educação infantil ecológicas

Lembrancinhas de natal para educação infantil

Lembrancinhas de natal para educação infantil podem ser fáceis de fazer, ecológicas e muito criativas. O espírito de Natal é o motivo perfeito para juntar a criançada e fazer lembrancinhas natalinas bem bacanas.

Vem com a gente aprender a fazer lembrancinhas de natal se divertindo. Além de opções baratas para comprar, também separamos ideias práticas para serem feitas em sala de aula. E você ainda aproveita para conscientizar a educação infantil sobre a importância de preservar o meio ambiente.

Nesse post tem:

Lembrancinhas de natal para educação infantil

O natal é um momento em que o amor parece transbordar por todos os lados. A ideia é fazer lembrancinhas de natal para educação infantil ecológicas, aproveitando todo este clima de conscientização, amor e compartilhamento. 

Isso mesmo, dá para fazer lembrancinhas natalinas criativas com sucatas, comprar lembrancinhas amigas da natureza e até inserir um detalhe especial. 

Com a Papel Semente, as crianças ainda ganham a oportunidade de presenciar uma plantinha nascendo. Tem, ou não tem, tudo haver com o espírito de natal?!

Lembrancinhas de natal para funcionários - Lembrancinhas de natal para educação infantil
Lembrancinhas de natal para funcionários e educação infantil

Papai Noel de Garrafa Pet

O Papai Noel mexe com o imaginário das crianças. Separe garrafas pets e faça boneco de Papai Noel com elas. O passo a passo é fácil de fazer e envolve muita pintura, que pode ser feita com as mãos mesmo.

Pinte a garrafa de vermelho, faça os detalhes em branco e preto. Ou, você ainda pode adicionar botões para fazer os olhinhos. As crianças vão se divertir em participar desta transformação. 

Para completar, adicione uma tag garrafa de feliz natal. A tag da papel semente será um detalhe super especial, pois as crianças poderão plantar em casa e presenciar a transformação do papel em uma planta. Não é o máximo?!

Peça um orçamento de lembrancinhas em Papel Semente. Clique aqui.

Tag para Garrafa de Água, Vinho, Refri - Ecológica e Biodegradável
Tag para Garrafa de Água, Vinho, Refri – Ecológica e Biodegradável

Porta Bombom de Lembrancinhas de natal para educação infantil

Outra boa ideia de lembrancinha de natal para educação infantil são as guloseimas. É indiscutível que a criançada adora um chocolate ou balinha. Para deixar o momento mais bacana, adquira a Caixa de Papel Personalizada Sustentável da Papel Semente. Adicione deliciosos bombons para a criançada e, elas poderão picar e plantar a caixa.

Ah, como estamos falando de Natal para esta lembrancinha, vale a pena personalizar de acordo com a temática. A equipe da Papel Semente está à disposição para te ajudar com boas ideias para a arte, ou você pode enviar a sua.  

Peça um orçamento de lembrancinhas em Papel Semente. Clique aqui.

Cartões de Natal

Os cartões de natal já são clássicas lembrancinhas de natal para educação infantil. E faz todo sentido, a criançada se envolve na produção do cartão e agrada pais, mães, avôs, tios e toda a família. É o momento de colocar toda o espírito artístico das crianças para funcionar. 

Aproveite e adquira papéis da Papel Semente para fazer uma lembrancinha mais inesquecível. Com o papel semente, as crianças poderão produzir seus desenhos, colagens e montagens com total liberdade. O grande diferencial é que os presenteados verão o cartão florescer. Após toda a celebração do natal, o cartão deverá ser picado, plantado e regado. Deste cartão recheado de amor germina margarida, um tomate ou até mesmo pimenta. 

Peça um orçamento de lembrancinhas em Papel Semente. Clique aqui.

Cartão de Natal Personalizado que pode ser plantado após o uso.
Cartão de Natal Personalizado que pode ser plantado após o uso.

Kit Ecológico

Às vezes, você prefere dar uma lembrancinha de natal para educação infantil pronta. Como se fosse um presente da escola para os pequenos. Sem problemas, não é uma má ideia. As crianças também vão amar. 

Neste caso, vale a pena investir em opções ecológicas, lembrando as crianças da importância da Natureza. Na Papel Semente, você pode encontrar brindes ecológicos especiais. Como o kit ecológico com terra, vasinho de fibra de coco e uma tag plantável. Certamente as crianças vão achar o máximo assistir o crescimento de sua própria plantinha. Também há outras opções de kits, não deixe de conferir.

Peça um orçamento de lembrancinhas em Papel Semente. Clique aqui.

Atitudes de encantam o cliente

Apresentação Especial

No natal, algumas escolas fazem apresentações especiais. As crianças se envolvem para uma apresentação teatral ou musical. No final da apresentação os convidados podem receber uma bela lembrancinha de natal para educação infantil. 

Entre as opções, que tal flores coloridas de papel feitas pela Papel Semente? Elas podem ser feitas para enfeitar a árvore de natal. E, depois do natal ganham vida ao serem plantadas e devidamente cuidadas. Ou, se preferir, o programa da apresentação pode ser feito todo de papel semente. Desta forma, além do programa, os convidados poderão levar uma lembrancinha de natal plantável.

Peça um orçamento de lembrancinhas em Papel Semente. Clique aqui.

Biscoitos de Natal para lembrancinhas de natal para educação infantil

Os biscoitos de natal são para escolas que já gostam de colocar as crianças com a mão na massa. Será uma lembrancinha de natal para educação infantil muito saborosa. É possível escolher diversos sabores de biscoito – do clássico gingerbread aos de maçã com canela. 

Peça para os alunos trazerem potes de vidro de casa. Assim, eles vão aprender mais sobre a reciclagem. Os biscoitos vão ser colocados nos potes de vidro e nele haverá uma tag plantável.

Na tag você escolhe lindas mensagens de natal personalizadas. A tag também pode ter um corte diferenciado. Hum! Esta é uma lembrancinha de natal para educação infantil saborosa e de ficar na memória. E a tag de papel semente ainda brotará para relembrar este dia único. 

Peça um orçamento de lembrancinhas em Papel Semente. Clique aqui.

Tag Ecológico da Papel Semente
Tag Ecológico da Papel Semente

Cones divertidos

Sabe aqueles cones de papel para colocar pipoca ou castanhas? Já pensou em transformá-los em belas lembrancinhas de natal para educação infantil? Pois é, é possível. Os cones podem ser enfeitados de acordo com a criatividade da criança. Dá para elaborar belos bonequinhos – inclusive bonecos de neve e renas. Os cones divertidos ganham suporte para serem pendurados como enfeites na árvore de Natal. Será demais!

Melhor ainda, estes cones podem ser de papel semente. A Papel Semente oferece cortes diferenciados e personalizados, o que permite maior possibilidade de produtos. Como estes famosos cones. Você pode adquirir o cone de papel semente e enquanto as crianças enfeitam, contar sobre como devemos cuidar do meio ambiente.

Com o cone em mãos, as crianças farão parte deste cuidado com a natureza. Já que após o natal, elas poderão plantar o cone. Legal né?! Ah, não deixe de consultar outras possibilidades de cortes com a Papel Semente. Quem sabe a sua ideia não sai em papel semente. 

Peça um orçamento de lembrancinhas em Papel Semente. Clique aqui.

Papel Semente - Brindes Personalizados

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa compromissada com a sustentabilidade ambiental desde seu nascimento. Por isso, se propôs a entrar no mercado com um produto diferenciado que não causasse tanto impacto negativo ao meio ambiente. O papel plantável da Papel Semente é elaborado a partir de restos de aparas de papel, em um processo semi-artesanal.

Além deste cuidado, o papel recebe um tratamento que o torna 100% biodegradável. Para completar, recebe sementes na composição. As sementes são certificadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Por fim, a sustentabilidade ambiental da Papel Semente se une ao compromisso com a sustentabilidade empresarial, social e econômica. Desta forma, a Papel Semente reafirma sua crença no capitalismo consciente.

Clique aqui e conheça mais sobre a história da Papel Semente.

1 comentário em “Lembrancinhas de natal para educação infantil ecológicas”

  1. Pingback: Lembrancinhas de Natal para Funcionários - 7 Ideias Incríveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top