Como Imprimir em Papel Semente? – Dicas e Cuidados

Como Imprimir em Papel Semente? - Dicas e Cuidados

Descubra as melhores dicas de como imprimir em papel semente e garanta a melhor impressão de suas folhas 100% biodegradáveis

 

Na era em que sustentabilidade e inovação estão em evidência, optar por itens de papelaria sustentável é colocar a sua marca na frente de todas as outras.

Entretanto, papeis plantáveis exigem alguns cuidados que folhas comuns não necessitam ao serem impressos.

Esse é o caso das folhas da Papel Semente. A grande maioria de nossos clientes já compram produtos impressos por  nós, mas se você quer imprimir em casa ou no trabalho, elaboramos 5 dicas e cuidados que você deve ter ao imprimir nossas A4 ou até mesmo etiquetas e tags.

Confira a seguir.

Como Imprimir em Papel Semente? - Dicas e Cuidados

Qual impressora usar?

Aconselhamos a usar impressoras de jato de tinta. Algumas máquinas não aceitam bem a folha devido à sua gramatura, mas a maioria funciona muito bem. Será necessário fazer alguns ajustes nas configurações de impressão para artes mais complexas e frente e verso.

 

Posso usar para serigrafia?

Pode sim! As folhas respondem bem aos processos de serigrafia, assim como para carimbos. É uma ótima opção de impressão em papel semente se você ou sua empresa gostam de produtos voltados para a versão do it yourself.

 

Evite impressões à laser

Não aconselhamos o uso de impressoras a laser. A temperatura do processo pode danificar as sementes que compõe o papel. Assim, elas poderão não germinar quando forem plantadas.

Impressão em Papel Semente

Tenha paciência

Imprimir em papel semente parece difícil, mas a dica é colocar uma folha por vez na bandeja da impressora para não haver problema de emperrar. Na hora da máquina puxar a folha, dê uma empurradinha “amiga” para ajudar. Com jeitinho, a sua impressão será perfeita.

 

Opte por nossas impressões

A maioria dos nossos clientes compram os produtos já impressos por nós. Imprimir em papel semente, assim como fazê-los, é a nossa expertise.

Como Imprimir em Papel Semente? - Dicas e Cuidados

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa sustentável que cria produtos ecológicos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da Ong Guardiões do Mar. Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais.

A companhia trabalha produzindo papelaria e embalagens com sementes em sua composição, sendo possível escolher entre doze tipos de flores, hortaliças e ervas de sua preferência. Então além de contribuir para a redução de lixo nas praias e rios do Rio de Janeiro, nossos papéis artesanais também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais.

 

Empresa B

Empresas do Sistema B recebem uma certificação que reconhece companhias sustentáveis. As organizações com esse selo são preocupadas com um futuro mais ecológico, e promovem ações socioambientais em prol de um mundo melhor, com respeito à natureza e bons impactos para a sociedade.

Veja mais sobre o que é uma empresa do sistema B e entenda sobre esse importante certificado do qual a Papel Semente tem tanto orgulho de obter. Confira nosso post sobre Sustentabilidade Empresarial.

 

 

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe para saber mais

 

Promova ações sustentáveis na sua empresa, na sua casa e em sua comunidade. Plante sua própria hortinha e invista em uma papelaria ecológica que faça a diferença. Inscreva-se no canal da Papel Semente e confira como funciona nosso trabalho. Acesse ou dê play abaixo para saber mais:

Leia mais

2 comentários em “Como Imprimir em Papel Semente? – Dicas e Cuidados”

  1. Pingback: Certificados Papel Semente - Conheça A Importância dos Selos

  2. Olá, bom dia.
    Gostei muito da ideia do papel semente.
    Estava procurando um meio barato e onde as pessoas aproveitassem um convite pra não jogarem no lixo.
    Preciso de um material para impressão em impressora domiciliar.
    preciso aproximadamente 150 folhas.
    Entre em contato comigo por favor, obrigado.
    Bruno Cel 35 9 9274 4040

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top