Crachás Criativos: Já ouviu falar do Papel que Germina em Flor?

crachá com papel personalizado

Procura crachás criativos e geram um impacto positivo em clientes e ao meio ambiente? Conheça os modelos de crachás que podem ser plantados e germinam em uma flor ou hortaliça.  🌱🌸 

 

Crachás criativos podem fazer toda a diferença  em feiras, workshops, congressos e até na educação infantil. Personalizar crachás e oferecer um produto diferente aos clientes é uma forma de se destacar no mercado e fazer com que a pessoa leve um pouquinho do evento para casa.

Uma das maneiras de criar crachás criativos é pensar em um propósito para ele. Como por exemplo, adotar práticas que diminuam o impacto dos crachás no meio ambiente. 

A Papel Semente produz crachás criativos que podem ser plantados após o uso. Assim, ao invés de ser descartado ou ficar guardado em uma gaveta, os crachás da Papel Semente brotam em lindas flores e hortaliças.

 

Quer saber como é possível fazer crachás criativos plantáveis? Confira abaixo:

 

Como funcionam os crachás criativos da Papel Semente

Fidelizar públicos e ainda ser sustentável é o objetivo de muitas empresas que passam a aderir os crachás criativos e ecológicos em suas práticas corporativas.

Já pensou que bacana poder plantar o seu crachá depois de um dia de congresso?

A Papel Semente é uma empresa engajada na diminuição do impacto no meio ambiente e com práticas sustentáveis. Há 10 anos, fabrica no Brasil um papel 100% biodegradável e reciclado, com sementes na composição.

Assim, depois que o crachá for utilizado, ele pode ser picado, plantado e regado. Após alguns dias, nasce do papel um pé de manjericão ou lindas margaridas, por exemplo. Além dos crachás criativos, a Papel Semente possui mais de 100 produtos ecológicos.

A Papel Semente trabalha com diversas opções de sementes que podem ser inseridas nos crachás criativos. Como sementes de Clárquia, Agrião, Rúcula, Cenoura, Cravo Francês, Margarida, Tomate, Manjericão, Mostarda, Pimenta, Salsa e  Almeirão.

O Papel Semente é confeccionado com aparas de papéis coletadas por catadores de materias recicláveis da ONG Guardiões do Mar. Ajudando assim, a geração de renda de comunidades do Rio de Janeiro e também a diminuição da poluição na região.

Modelos de Crachás criativos:

  • Cracha A6 horizontal com dois furos, o tamanho dele é de 14,5×9,5 e é finalizado com  barbantes.
  • Crachá A6 horizontal é muito bom para quando requer colocar mais informações, o tamanho é de 14,5 x 9,5.
  • Crachá para evento quadrado, com o tamanho de 9,5×9,5  e preso por um barbante em dois furos.
  • Crachá para evento com furo jacaré, que é uma boa opção para quem quer colocar cordões personalizados e dar um ar mais sofisticado. O tamanho pode ser personalizado.

 

Dicas para fazer crachás criativos:

Para você se destacar e fazer lindos crachás criativos, selecionamos algumas dicas importantes para te ajudar.

  1. Papel: A escolha do papel é um dos passos mais importantes. É por meio dele que o seu crachá pode fazer a diferença, como escolhendo papéis reciclados ou papel semente.
  2. Tipografia: Fontes legíveis são essenciais para garantir uma boa legibilidade das informações dos crachás. Além disso, o ideal é utilizar frases curtas e objetivas.
  3. Cores: As cores auxiliam transmitir o objetivo do evento e do crachá. Para diferenciar organizadores de convidados em um congresso, por exemplo, você pode fazer crachás de cores diferentes.

Crachás criativos

Gostou das nossas dicas de crachás criativos? 

 

Solicite agora um orçamento clicando aqui


10 anos de Papel Semente e compromisso com a sustentabilidade

 

Em 2019, a Papel Semente completa uma década dessa história graças a você, que apoia e opta pelo papel plantável ao invés do papel comum!

Nessa trajetória, entregamos lindos cartões de visitas, convites de casamento, embalagens. Além de crachás, brindes, e tantos outros produtos que foram plantados. Depois do uso,  germinaram em uma linda mudinha de flor ou hortaliça!

Nosso objetivo é que cada vez mais possamos contribuir juntos para gerar vida ao invés de lixo. Além de estimular gestos que florescem e abrem sorrisos de quem recebe nosso papel.

Conheça mais sobre a Papel Semente no vídeo abaixo:

 

Leia mais sobre crachás criativos e outros produtos:

Modelo de Crachá Personalizado: Conheça os mais pedidos da Papel Semente

10 ideias criativas para deixar sua empresa ou escola mais sustentável

Como fazer seu cartão de visita que pode ser plantado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top