Embalagens recicláveis: sustentabilidade e inovação com a Papel Semente

folder papel semente

Já imaginou se sua embalagem não fosse mais parar no lixo, e ao invés disso, virasse uma linda flor ou hortaliça na casa de seu cliente? A Papel Semente produz embalagens recicláveis plantáveis.

 

Práticas sustentáveis estão cada dia mais em pauta nas estratégias de pequenas, médias e grandes empresas. A sustentabilidade, por sua vez, diz respeito não só ao meio ambiente, mas em práticas econômicas saudáveis e um meio socialmente justo. A ideia é que estes elementos permaneçam viáveis e não se saturem a longo prazo.

Estas práticas sustentáveis são os pilares da Papel Semente, que tem parceria com cooperativas de catadores de material reciclado da comunidade onde atua e ainda auxilia na limpeza e preservação do ecossistema do Rio de Janeiro. Os papéis são reciclados em produção semi-artesanal, com sementes de plantas colocadas nos papéis no meio do processo. O que ajuda ainda mais na manutenção do meio ambiente, já que a ideia é que os papéis feitos na empresa possam ser plantáveis e virem lindas flores e hortaliças – evitando o descarte de um papel comum. A Papel Semente é a única empresa do meio com o Selo Verde, do Instituto Chico Mendes.

(Cinta em Papel Semente na caixa de ovos da Fazenda da Toca) 

As embalagens recicláveis feitas pela Papel Semente podem ser personalizadas e adaptadas à necessidade dos clientes. É possível escolher diversas sementes de flores ou hortaliças, como: cravo, margaridas, rúcula, agrião, cenoura,  tomate, entre outras.

É possível produzir  brindes, envelopes, tags, embalagens, flyers e folders em grandes quantidades, devido a demanda crescente do material. Já que alguns de nossos principais clientes são grandes empresas, como: Coca-Cola, Brasken, Castrol, Brookfield, Repsol, Infraero, Nextel, Omint, Odebrecht, entre outras.

Confira as principais embalagens recicladas da Papel Semente:

BRINDES

A Papel Semente possui diversos brindes (links), como a Pasta Eventos – Tam: A4, 30 folhas reciclato, capa em Papel Semente.

Pasta Eventos

 

ENVELOPES

Entregue um envelope aos seus clientes que vira uma linda planta ou hortaliça, como o Envelope Google – Tamanho: 29 x 21 cm (aberto) / 19 x 14 cm (fechado).

Envelope

 

TAGS

Tag de roupas, embalagens, produtos são necessárias para ter as especificações dos materiais e do conceito da empresa. Que tal deixá-la sustentável, como a Tag Volks – Tamanho: 12 x 6 cm – 4×0 cores?

 

TAg

 

EMBALAGENS

A Papel Semente faz embalagens recicláveis personalizadas. A Cinta para Jornal foi uma delas  – Tamanho: 78 x 13 cm (aberto) / 33 x 13 cm (fechado)

Também produzimos as embalagens para as camisetas, meias e cuecas da linha Bio Fio da marca de moda Reserva.

Embalagens recicláveis: Conheça o trabalho da Papel Semente

 

Embalagens recicláveis: Conheça o trabalho da Papel Semente

 

 

FLYERS E FOLDERS

E esse folder lindo? Este é o Cartão Carolina Herrera – Tamanho: 14 x 9,5 cm – 4×4 cores

Embalagens recicláveis: Conheça o trabalho da Papel Semente

 

A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

 

Gostou das embalagens recicláveis da Papel Semente? Comente aqui!

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes

E você agora já sabe como fazer uma parede verde? Comente aqui!

21 comentários em “Embalagens recicláveis: sustentabilidade e inovação com a Papel Semente”

  1. Gostaria de trocar toda minha embalagem da minha empresa por produtos recicláveis, quais produtos vocês têm disponíveis. Trabalho com doces. Uso caixinha para colocar bombom 4 unidades, e faço brownie em mini mamita. E pão sem nem tb.

  2. Simone Lima Brito

    Bom dia. Gostaria de desenvolver embalagens para trufas, bolos, doces de material reciclado. Como posso obter maiores informações? Agradecida e aguardo

    1. Olá Simone,
      Tudo bem ? Por questões de regulamento de embalagens de alimentos não recomendamos embalagens de Papel Semente para esse tipo de produto.
      O que recomendamos nesse caso são as tags que acompanham os produtos. Outra ideia é cartão de visita e/ou de desconto para a próxima compra do seu cliente. 😀
      Você pode até criar e comprar online esse tipo de material – visite a nossa loja online : https://papelsemente.com.br/produtos-categorias/crie-seu-modelo/
      Abraços

  3. Cristina Dumont

    Boa tarde,
    gostaria de desenvolver as embalagens da minha empresa com material reciclável.
    As embalagens que necessito são: caixas de papelão e sacolas plásticas.
    Podemos seguir a conversa por email.
    Obrigada.

    1. Olá Cristina,
      Tudo bem? Vamos te mandar mais infos por email. Como você pode ver nesse post fazemos algumas embalagens, mas todas em Papel Semente.
      E não temos sacolas plásticas – preferimos e trabalhamos com materiais biodegradáveis.
      abraços

    1. Olá Léo,
      Por produzirmos um papel reciclado e artesanal não recomendamos colocar alimentos diretamente em contato com o papel.
      Isso tudo para evitar problema com os órgãos de controle da indústria alimentar, mas se você embalar a vácuo por exemplo pode funcionar bem. 😀
      Entre em contato com o pessoal do nosso atendimento e eles poderão fazer orçamentos para você.
      Obrigado

  4. Bom dia,
    Adoraria fazer as sacolas da minha loja com papel semente
    Podem me mandar mais infos por email, por gentileza?
    Obrigada

  5. Gostaria de usar papel reciclado nas embalagens de roupas para minha empresa. Gostaria de receber informações e valores

  6. Felipe, bom dia! Meu nome é Lana, estou desenvolvendo outra linha de produtos por aqui, tipo brownie e pães e quero muito utilizar embalagens como as suas. Pode passar infos por favor.
    Muito obg

    1. Olá Lana, tudo bem ? Você pode ver alguns produtos na nossa loja online. Em geral, os produtos mais pedidos para deixar a sua embalagem mais encantadora e sustentável estão lá. Outras opções você pode orçar com nossa equipe comercial por contato@papelsemente.com.br e telefones.
      Lembre-se que o Papel Semente é um material artesanal e delicado, então caixas para transportes e materiais grandes e pesados demandam outro material 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top