Envelopes Personalizados – Saiba Como Criar o Seu

Envelope Casamento Sustentável

Envelopes personalizados são ideais para fortalecer a sua marca, chamar a atenção para seu evento ou causar impacto em uma celebração. Saiba como criar o seu com a Papel Semente.

 

Os envelopes personalizados são o detalhe final na papelaria corporativa do seu negócio. Através deles, a sua marca passa credibilidade e demonstra organização. Além disso, indiretamente, é uma forma de divulgação e materializa a identidade de seu negócio.

Além da papelaria corporativa, os envelopes personalizados da Papel Semente podem ser usados em convites de eventos e para celebrações especiais. Em ambas as situações, os envelopes serão também um mimo para os convidados, já que poderá ser plantado.

Existem diversos tipos e tamanhos, o importante é você observar qual será mais funcional para suas necessidades. Aproveite para investir em envelopes que possam refletir o seu compromisso com o meio ambiente. Os biodegradáveis, por exemplo, são uma ótima opção e causam ainda mais impacto por serem plantáveis.

Os envelopes personalizados da Papel Semente recebem sementes na composição, por isso, não vão para o lixo. Eles podem ser plantados e o cliente acompanhará o germinar de uma flor, hortaliça ou tempero. Confira neste post mais detalhes e saiba como criar o seu.

 

Tipos de envelopes

Existem vários tipos de envelopes com as mais diversas funções. Pode ser para entregar um bilhete, ou preservar um documento importante. Os modelos de envelopes devem considerar não apenas a imagem da empresa, como o conteúdo interno. Mesmo tratando-se de convites para eventos ou celebrações, o conteúdo é o que será preservado. Por isso, é preciso entender o que você espera guardar no envelope.

Neste caso, os tipos de envelopes passam pelos tamanhos, dos formatos clássicos aos inusitados. Tem envelope com a aba superior para fechar e envelopes sem a aba, que possuem apenas a abertura. Há no mercado, diversas opções de gramatura e acabamento do tipo de papel usado no envelope.

Na Papel Semente, o seu envelope é produzido em um processo semi-artesanal e papel 100% biodegradável. É uma opção inusitada devido à composição de sementes no material. Vale à pena investir se sua ideia é fazer algo marcante e de consequências positivas para o meio ambiente.

Envelopes Personalizados – Saiba Como Criar o Seu

 

Por que fazer envelopes personalizados?

Os envelopes personalizados geram impacto imediato, não importa se para clientes ou convidados. Os envelopes, de certa forma, ajudam o cliente ou convidado a não ignorar o documento recebido – independente do conteúdo. 

Além disso, a personalização de um envelope é importante para fortalecer a identidade da sua marca. No caso dos eventos, ajuda a deixar mais marcante na memória do convidado. Alguns envelopes, são tão bem elaborados, que acabam enfeitando mesas por tempo ilimitado.

Uma boa elaboração de arte para o envelope personalizado é essencial para demonstrar profissionalismo e passar credibilidade. Atrelado ao material ecológico, revela o quanto sua marca, ou evento, estão antenados com as emergências ambientais. A situação do clima e o modo como nos relacionamos com a natureza tem demonstrado impactos também nos negócios.

Na Papel Semente você pode personalizar o seu envelope e encontrar o tipo que melhor se encaixa com suas necessidades. Basta conversar com nossa equipe. O melhor é saber que seu envelope personalizado não gerará mais lixo e ainda pode germinar uma planta.

 

Tipos de envelopes personalizados

Para ajudar na sua inspiração, separamos 7 tipos de envelopes personalizados desenvolvidos pela Papel Semente.

Não importa se ele carrega um convite especial ou um documento importante, a Papel Semente tem o envelope ideal. Inclusive, as mensagens de motivação ficarão ainda mais tocantes entregues em um envelope plantável. Confira:

Envelope de Convite Ecológico

O envelope de convite ecológico tem um tamanho médio, cerca de 18×11,3cm fechado. A abertura do envelope é delicada, com cantos arredondados. Ideal para quem gosta de um toque especial nos envelopes personalizados. Também fica perfeito para eventos e celebrações.

Além disso, o envelope de convite ecológico passa por um processo semi-artesanal e recebe sementes em sua composição. As sementes podem ser escolhidas a partir de uma cartela de 12 opções de sementes.

 

 

Envelopes Personalizados – Saiba Como Criar o Seu
Envelope de convite

 

Veja onde e como comprar on-line

envelope de convite ecológico pode ser encontrado na loja on-line da Papel Semente, clique aqui e confira.

 

Envelope para Convite Pequeno Ecológico

Esse modelo é ideal para quem prefere um envelope com uma cara mais tradicional, com direito ao bico clássico na abertura superior. O formato sairá um pouco do padrão por seguir mais a linha quadrada, do que a retangular. O envelope fechado mede 21,5 x 18,3 cm.

Para completar, o envelope para convite pequeno ecológico reafirma seu compromisso com o meio ambiente e a sociedade. Ele é produzido a partir de restos de aparas coletadas por catadores da ONG Guardiões do Mar. O material é desenvolvido para ser biodegradável e causar baixo impacto ambiental. Recebe cores 4×0.

 

tamanho pequeno
Envelope para convite pequeno

 

Veja onde e como comprar on-line

Clique aqui e visite nossa loja on-line para solicitar a contação deste modelo de envelope personalizado.

 

Envelope Rústico Sustentável

E que tal deixar o envelope charmoso com um pouco de rusticidade? Esta é a proposta do envelope rústico sustentável. E nem precisa ser elaborado em papel kraft, ele é produzido em papel semente que pode ser plantado após o uso. Além disso, a cor do material é mais para o branco do quê para o marrom.

Os detalhes ficam por conta da abertura reta e o tamanho fechado de 19×13,8 cm. É uma opção que recebe cores 4×0, desta forma, você pode imprimir um logo ou uma mensagem colorida. A personalização deve refletir a rusticidade do envelope e de sua marca, evento ou celebração.

Formato rústico
Envelope rústico

 

Veja onde e como comprar on-line

Clique aqui e tenha mais detalhes sobre o envelope rústico sustentável, o envelope que vira uma flor.

 

Convite Evento Corporativo Ecológico

Um evento corporativo pode fazer a diferença já no envelope onde o convite é enviado. O convite evento corporativo ecológico da Papel Semente tem uma proposta interessante. Ele pode ser plantado após o uso e você pode escolher uma semente entre 12 possibilidades. É uma forma divertida de relembrar seus convidados a importância de pensar na natureza.

Neste caso, o convite é inserido em um envelope com abertura lateral, sem aba. Tem um corte reto e o convite tem um vinco para ser dobrado. O envelope fechado mede 20,8 x 14,8 cm. Já o convite mede 19,8 x 12,8 fechado e 25,8 x 19,8 cm aberto.

É uma proposta prática, bonita e ecológica, em que ambos os materiais recebem impressão colorida.

 

Veja onde e como comprar on-line

Para conferir mais detalhes sobre o convite evento corporativo ecológico e solicitar sua cotação, clique aqui.

 

Envelopes Personalizados – Saiba Como Criar o Seu
Convite evento corporativo

Envelope para E Commerce Sustentável

O seu e-commerce precisa de envelopes personalizados para se posicionar ante este mercado concorrido. A proposta da Papel Semente é oferecer um envelope que possa ser personalizado por você e gere benefícios para a natureza. Por isso, oferece um envelope biodegradável elaborado em papel semente.

O sua marca será relembrada pelos clientes quando este envelope começar a germinar flores. Legal, não é?! Este tem o corte feito em faca especial e mede 12,5 x 12,5cm fechado. A abertura com aba fica na parte superior do envelope em corte reto. Por fim, você pode personalizar o envelope com as cores e artes da sua marca.

Veja onde e como comprar on-line

Confira aqui todas as informações sobre esse envelope e solicite ainda hoje uma cotação.

 

tipo ideal para ecommerce
Envelope para e-commerce

 

Envelope A4 Personalizado Ecológico

O envelope A4 é perfeito para o dia a dia de um escritório, ou empresa que precisa transitar com documentos importantes. Para completar, este envelope recebe a personalização enviada por sua equipe. Ele tem o tamanho de 26,8x20cm fechado e tem abertura com aba na parte superior.

Além de receber cores na impressão, o envelope tem sementes em sua composição. Desta forma, evita-se a crescente quantidade de lixo. É uma forma de colaborar com a natureza e ainda fortalecer a sua marca. O papel é 100% biodegradável e germina flores, hortaliças ou temperos após a devida plantação.

Veja onde e como comprar on-line

Confira aqui essa opção de envelope A4 para solicitar uma cotação. Usar um envelope para documentos plantável é uma forma de reafirmar seus valores com o meio ambiente e a sociedade.

 

Envelopes Personalizados – Saiba Como Criar o Seu
Envelope a4 personalizado

Envelope Pequeno Ecológico

O envelope pequeno ecológico tem um formato bastante inusitado, sendo ideal para eventos e celebrações especiais. É um envelope em formato de flor, fechado mede 9x9cm e aberto 18x18cm. A mensagem pode ser escrita diretamente no envelope, que será aberto como uma flor.

E, nada melhor, do que ser produzido com sementes em sua composição. Além do formato, as pessoas poderão plantar o envelope e acompanhar o germinar de uma flor de verdade. Pode ser uma margarida ou uma clarquia. O envelope recebe cores e com certeza surpreenderá.

Veja onde e como comprar on-line

Clique aqui para mais detalhes do envelope pequeno ecológico e solicite orçamento.

 

Tamanho pequeno
Envelope pequeno

 

Onde fazer Envelopes Personalizados – Conheça a Papel Semente

Na Papel Semente você faz envelopes personalizados especiais, de baixo impacto ambiental. A Papel Semente desenvolve papéis amigos da natureza e da sociedade. Isto porque são papéis produzidos em um processo de reciclagem de aparas recolhidos por catadores. Os catadores fazem parte da ONG Guardiões do Mar, da qual, a Papel Semente é parceira.

Além disto, a Papel Semente é uma empresa B certificada e que se preocupa com a emissão de carbono. Por isso, compensa a emissão de carbono dos fretes, sendo uma empresa frete neutro. Também é uma empresa compromissada com o empreendedorismo feminino e as relações saudáveis no ambiente de trabalho.

Associar a sua marca, seu evento ou celebração à Papel Semente, por envelopes personalizados, é uma reafirmação dos seus valores socioambientais.

 

Empresa B

Empresas do Sistema B recebem uma certificação que reconhece companhias sustentáveis. As organizações com esse selo são preocupadas com um futuro mais ecológico, e promovem ações sócio-ambientais em prol de um mundo melhor, com respeito à natureza e bons impactos para a sociedade.

Veja mais sobre o que é uma empresa do sistema B e entenda sobre esse importante certificado do qual a Papel Semente tem tanto orgulho de obter. Confira nosso post sobre Sustentabilidade Empresarial.

Gere vida, ao invés de lixo. ♻💡

 

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe para saber mais

 

Agora que você já sabe como solicitar convites para eventos, que tal saber um pouco mais sobre a Papel Semente? Acesse ou dê play abaixo para saber mais sobre nós e não se esqueça de se inscrever no canal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top