Convite de Casamento Rústico – 15 Modelos Para Plantar

Vai casar e está pensando em fazer um convite de casamento rústico que se destaque? Conheça o convite de casamento que pode ser plantado após a cerimônia.🌸 🌿

 

O convite de casamento rústico é um dos modelos que está mais em alta. Casais estão optando por cerimônias em campos, fazendas, praias ou até mesmo em hotéis que combinam muito com este modelo de convite. 

A simplicidade e praticidade faz parte das características de um casamento rústico. A decoração conta com muitas folhagem, flores, iluminação charmosa, madeira e elementos ligados à natureza.

E se o seu convite de casamento rústico deixar tudo ainda mais especial? Ele pode ser elaborado em papel semente, isto é, um papel composto por sementes que pode ser plantado.

Convite de Casamento Rustico que pode ser plantado após o uso

Ao começar a planejar um casamento, uma das primeiras tarefas é selecionar a lista de convidados. A partir dela é possível ter um planejamento de gastos e total de convites a serem entregues. 

Neste planejamento, o convite de casamento é um elemento que também faz parte do planejamento do casal.

Criamos este post para te ajudar na criação de um convite de casamento rústico, da escolha o papel ao envelope. Selecionamos 15 ideias de modelos de convite de casamento rústico em papel semente para te inspirar. Confira agora mesmo todas as suas opções e solicite um orçamento. 

 

Tipos de convites de casamento rústico

O seu convite de casamento rústico tem tudo para ser especial e inesquecível. Na Papel Semente, você tem várias opções de modelo para personalizar e deixar com a sua cara. Tem modelo clássico, minimalista, com e sem envelope e até em dobraduras diferenciadas.

Além disso, são impressos em papel plantável e 100% biodegradável. É uma forma de mostrar aos seus convidados a importância de pensar no meio ambiente. Por fim, você escolhe uma semente, entre 12 opções do nosso catálogo, para compor o seu convite de casamento rústico. Impossível não se apaixonar.

 

Convite de Casamento Floral Ecológico

O convite de casamento floral é reto, na horizontal e com vinco. A sua dobra permite que o convite fique em um formato delicado e não precise de envelope. Aberto ele mede 41,5 x 14,8cm e fechado mede 18×14,8cm.

Produzido em papel semente, é um convite para ser plantado pelos seus convidados. Você pode escolher uma flor que remeta ao seu casamento, ou seu tempero favorito. O papel plantável é 100% biodegradável.

15 Ideias de Convite de Casamento Rústico

Veja onde e como comprar on-line

Convite de Casamento Floral Ecológico está disponibilizado em nossa loja. Solicite uma cotação.

 

Convite Rústico de Casamento Sustentável

O convite rústico de casamento sustentável segue o estilo clássico, a começar pelo formato. É reto, horizontal e mede 19,3 x 14,3cm. É ideal para casais minimalistas. O papel plantável deste convite é feito por um processo semi artesanal. 

Convite Rustico de Casamento Sustentável

Veja onde e como comprar on-line

Convite Rústico de Casamento Sustentável está disponibilizado em nossa loja. Solicite uma cotação.

 

Convite de Casamento Rose Sustentável

O convite de casamento rose sustentável é mais uma opção de convite personalizável da Papel Semente. O papel é produzido a partir dos restos de aparas coletadas por catadores da ONG Guardiões do Mar. Além disso, recebem em sua composição sementes para serem plantadas.

Desta forma, seus convidados podem participar de um movimento maior e acompanhar uma flor crescendo. O corte reto clássico mede 19,3 x 14,3cm e você pode enviar a sua arte. 

Convite de Casamento Rose Sustentável

Veja onde e como comprar on-line

Saiba mais informações sobre o Convite de casamento rose sustentável e solicite a cotação deste convite.

Convite de Casamento Rústico Floral

O convite de casamento rústico floral é elegante e pode ser dobrado ao meio na posição horizontal. Ideal para quem gosta de praticidade e não precisa de envelope. Tem a medida de 14x14cm e recebe impressão colorida.

Além das informações do casamento, dá para adicionar as informações do plantio do convite. Tudo de uma forma única e equilibrada.

Veja onde e como comprar on-line

Conheça este belo convite de casamento rústico floral em nossa loja.

Convite de Casamento Anni

O convite de casamento Anni segue uma linha urbana e fina. O espaço para as informações do casamento mede 19,5×14,5cm, está incluso o envelope. Tem um corte reto e é produzido em papel 100% biodegradável. 

Para a escolha das sementes deste modelo, vale a pena pensar nas margaridas, no manjericão e nos tomatinhos. São opções que acompanham a proposta do estilo do convite. Lembrando que a arte é totalmente personalizada por você. 

Veja onde e como comprar on-line

Convite de Casamento Anni está disponibilizado em nossa loja. Solicite uma cotação.

 

Convite de Casamento Bonito Ecológico

Um convite reto horizontal, medindo 29,5×20 cm é a proposta deste convite de casamento bonito ecológico. Com ele você une o bom gosto, a rusticidade e a preocupação ambiental. O convite não vira lixo, se transforma em flores. 

Feito a partir de restos de aparas de papel, o papel plantável passa por um processo semi-artesanal. Todo o ciclo de vida é pensado para minimizar o impacto ambiental possível. 

Veja onde e como comprar on-line

O Convite de Casamento Bonito Ecológico está disponível em nossa loja. Solicite uma cotação.

Convite de Casamento Criativo Ecológico

O convite de casamento criativo ecológico é ideal para casais descolados que gostam de inovar. Elaborado em papel plantável, o convite tem vincos que o fecham como uma sanfona. É um efeito que permite uma dinâmica diferente na arte do convite.

A medida completa deste convite é de 28x16cm e fechado ele fica medindo 9,5x16cm. Sem envelope, o modelo recebe impressão colorida e até 12 opções de sementes. Escolha a sua semente preferida e envie a sua arte para realizar a cotação.

Veja onde e como comprar on-line

O Convite de Casamento Criativo Ecológico está disponível em nossa loja. Solicite uma cotação.

 

Convite de Casamento Paulete

O convite de casamento Paulete tem um corte especial. Na horizontal, ele pode parecer uma passagem aérea com parte destacável. É uma boa proposta para os noivos que gostam de viajar. É um convite na horizontal, com cantos arredondados e medindo 10x25cm.

15 Ideias de Convite de Casamento Rústico

Veja onde e como comprar on-line

O Convite de Casamento Paulete está disponível em nossa loja. Solicite uma cotação. 

Convite de Casamento Online Ecológico

O convite de casamento on-line ecológico é perfeito para você que já tem sua arte em mente. Inclusive, se tiver ela pronta, é só enviar. Produzido em papel plantável com medidas 19,5 x 14,5cm é uma opção prática. 

Basta entrar em nossa loja on-line, escolher suas sementes e enviar a sua arte. Em seguida, defina a quantidade e envie. O convite será elaborado por uma empresa de consciência ambiental, preocupada com a sociedade e a natureza.

Veja onde e como comprar online

O Convite de Casamento Online Ecológico está disponível em nossa loja. Solicite uma cotação. 

 

Convite de Casamento preto e branco ecológico

Se você gosta de um modelo em preto e branco, este é o seu modelo. O convite de casamento preto e branco ecológico mantém o contraste das cores e vira uma flor. Para deixar este contraste inesquecível, opte por sementes de pimenta, tomate ou cenoura. Isto mesmo, deixe as cores coloridas para germinar na casa de seus convidados.

O convite mede 17,9 x 12,9cm e tem um corte reto vertical.

Veja onde e como comprar on-line

Conheça a beleza rústica do Convite de Casamento preto e branco ecológico.

 

Convite de Casamento Inovador Ecológico

Será inovador entregar seu convite de casamento rústico em um papel ecológico que pode ser plantado. Este modelo tem um corte reto horizontal e mede 20x14cm. O modelo aceita sementes como cravo-francês, agrião, margarida, tomates, rúcula entre outras. Por fim, você pode caprichar na produção da arte, inclusive com cores.

Veja onde e como comprar on-line

O Convite de Casamento Inovador Ecológico está disponível em nossa loja. Solicite uma cotação.

Convite de Casamento Dourado Ecológico

O convite de casamento dourado ecológico surpreenderá pelo tom da cor e pelas sementes a serem plantadas. Além do tom dourado, este convite tem corte reto horizontal e um envelope com abertura delicada na lateral. A medida do convite é de 19,3x14cm.

O papel do convite foi elaborado pensando na sustentabilidade do ciclo completo do papel. Por isso, além de ser produzido a partir de papel reciclado, se transforma em um material 100% biodegradável. E, quando o papel é plantado, germinará vida. 

Veja onde e como comprar online

Conheça o convite de casamento dourado ecológico em nossa loja.

Convite de Casamento Virtual Sustentável

O convite de casamento virtual sustentável pode ser pensado na própria loja on-line da Papel Semente. Para isso, basta clicar no modelo e editar o seu modelo. O convite será produzido no tamanho de 19x14cm em corte reto vertical. 

É uma opção sustentável por se tratar de um convite biodegradável que não para no lixo. Na parte traseira do convite, você pode deixar informações sobre como plantar este convite. Desta forma, seus amigos e convidados, terão um pedaço do seu momento inesquecível em suas casas.

Veja onde e como comprar online

Comece a desenvolver o seu convite de casamento virtual sustentável em nossa loja.

Personalize o seu Convite de Casamento Rústico

A personalização do convite de casamento rústico é muito importante. Através deste processo você consegue estabelecer um vínculo ainda mais forte com o seu convite. É uma forma de conectar as suas inspirações para este momento único com os seus convidados. Uma forma de envolver os seus convidados antes mesmo da festa. 

A arte personalizada pode ser feita pelo profissional de sua escolha ou diretamente no site da Papel Semente. O importante é você conseguir ter o convite dos sonhos. Melhor ainda é saber que ele será impresso em um papel 100% biodegradável, que poderá ser plantado. Já pensou? Os convidados terão uma planta para lembrar desta data tão especial para você.

1º Passo: A Escolha do Papel para Convite de Casamento rústico

A principal característica de um convite de casamento rústico é o papel. Por meio, dele é possível transmitir o estilo que o seu evento vai ter. 

O papel semente tem tudo a ver com os casamentos de estilo rústico e também com casamento ao ar livre. Isso porque ele é um papel que contém sementes na composição e depois de uso pode ser plantado e germinar uma linda flor ou hortaliça.

Usar o papel semente no seu convite de casamento rústico é uma excelente ideia. Além de rústico, é uma solução 100% biodegradável e sustentável. 

Convite de Casamento Rústico - Papel Semente

2º passo: A escolha da tipografia do convite de casamento

Os modelos de convites rústicos não possuem uma fonte original e específica. O diferencial é que é possível brincar com a mescla de fontes.

A maioria dos convites utilizam letras cursivas e letras de forma. Você pode personalizar ou enviar a sua arte pronta no site da Papel Semente. 

É só clicar aqui para fazer o seu convite de casamento rústico online em poucos cliques.

 

 

3º Passo: Informações do Convite de Casamento

As informações do convite de casamento são essenciais para deixar os convidados a par das principais características da festa. 

Normalmente os convites são enviados aos convidados com as seguintes informações:

  • Nome dos noivos
  • Nome dos pais dos noivos
  • Data da cerimônia
  • Hora da cerimônia
  • Local da cerimônia e da festa se for em local diferente
  • Lista de casamento
  • Alguns noivos optam por acrescentar o tipo de vestimenta que os convidados devem vestir.

 

4º Passo: O envelope para convite de casamento

Se você quer deixar o seu convite com um ar mais sofisticado, você pode optar por envelopes de papel semente para casamento e utilizar detalhes que fazem a total diferença. Como por exemplo, juta ou renda ao redor do convite, lacres metalizados e até mesmo flores desidratadas.

Para quem prefere um convite de casamento rústico com uma linguagem mais romântica é possível optar por tons pastéis e ilustrações florais que trazem um ar especial ao seu convite.

A renda e o algodão são elementos que também podem ser acrescentados para detalhar mais a característica do conceito romântico.

5º Passo: Personalizar e comprar online seu convite em Papel Semente

Uma forma de produzir um convite de casamento rústico de forma prática é fazer a compra online. Na Papel Semente você pode personalizar o seu convite de casamento rústico da maneira que preferir ou pode nos enviar uma arte pronta.

Além disso, você pode escolher a semente que você vai querer no seu convite de casamento. Entre elas, sementes de margaridas, cravo-francês, papoula ou até hortaliças como tomate-cereja, manjericão, entre outras. 

A Papel Semente entrega para o Brasil inteiro via Correios.

Clique aqui para comprar o seu convite de casamento rustico personalizado.

 

Como fazer a papelaria completa do seu casamento de maneira criativa e diferente

Além dos convites de casamento, você pode integrar o papel semente em outros papéis do seu casamento. É possível fazer caixinhas para lembrancinhas em papel plantável, bem como etiquetas para as lembraças. Outra alternativa, são os identificadores das mesas dos convidados, já pensou em fazer em papel semente? Ficaria diferente e no final o papel não vira lixo.

As opções são diversas, pensou papel, pensou papel semente. Conheça mais dos nossos cortes especiais e produtos em nossa loja on-line.

 

Leia mais sobre tag personalizada para casamento

Veja sobre envelope para convite de casamento. 

 

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa certificada B, isto é, ela tem responsabilidade socio-ambiental. Oferecemos um produto diferenciado para você e nos importamos com a boa relação com os colaboradores, a comunidade e a natureza. Desta forma, entregamos um produto um valioso valor agregado.

Nossas ações refletem a preocupação com o meio ambiente, inclusive, somos uma empresa carbono neutro. Isto é, estamos atentos às necessidades da natureza no presente para construir um futuro cada vez melhor. 

São mais de 10 anos no mercado entregando um produto sustentável, produzido de forma semi-artesanal, usando a reciclagem. Investimos em um final de ciclo do papel para além do lixo. As sementes garantem a geração de vida do nosso produto.

 

Empresa B

A Papel Semente também é uma Empresa B. Isso quer dizer que, além de ser uma papelaria artesanal online, ela possui uma certificação que a reconhece como uma companhia sustentável.

As organizações com esse selo são preocupadas com um futuro mais ecológico, e promovem ações socioambientais em prol de um mundo melhor. Sempre com respeito à natureza e bons impactos para a sociedade.

 

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe para saber mais

 

Agora que você já conhece a Papel Semente, inscreva-se no nosso canal do Youtube e confira como funciona nosso trabalho. Acesse ou dê play abaixo para saber mais sobre como se reinventar com embalagens e uma comunicação mais verde:

 

3 comentários em “Convite de Casamento Rústico – 15 Modelos Para Plantar”

  1. Pingback: Conheça o Convite de Casamento Ecológico em Papel Semente

  2. Pingback: Papel para Convite de Casamento Que Pode Ser Plantado

  3. Pingback: 9 ideias de convites criativos para padrinhos de casamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top