Blog

Convite de Casamento Rustico Que Pode Ser Plantado Após o Uso

Vai casar e está pensando em fazer um convite de casamento rústico que se destaque? Conheça o convite de casamento que pode ser plantado após a cerimônia.🌸 🌿

 

O convite de casamento rústico é um dos modelos que está mais em alta. Casais estão optando por cerimônias em campos, fazendas, praias ou até mesmo em hotéis que combinam muito com este modelo de convite. 

A simplicidade e praticidade faz parte das características de um casamento rústico. A decoração conta com muitas folhagem, flores, iluminação charmosa, madeira e elementos ligados à natureza.

Convite de Casamento Rustico que pode ser plantado após o uso

Ao começar a planejar um casamento, uma das primeiras tarefas é selecionar a lista de convidados. A partir dela é possível ter um planejamento de gastos e total de convites a serem entregues. 

Neste planejamento, o convite de casamento é um elemento que também faz parte do planejamento do casal.

Criamos este post para te ajudar na criação de um convite de casamento rústico, da escolha o papel ao envelope. 

 

1º Passo: A Escolha do Papel para Convite de Casamento rústico

A principal característica de um convite de casamento rústico é o papel. Por meio, dele é possível transmitir o estilo que o seu evento vai ter. 

O papel semente tem tudo a ver com os casamentos de estilo rústico e também com casamento ao ar livre. Isso porque ele é um papel que contém sementes na composição e depois de uso pode ser plantado e germinar uma linda flor ou hortaliça.

Usar o papel semente no seu convite de casamento rústico é uma excelente ideia. Além de rústico, é uma solução 100% biodegradável e sustentável. 

Convite de Casamento Rustico que pode ser plantado após o uso

2º passo: A escolha da tipografia do convite de casamento

Os modelos de convites rústicos não possuem uma fonte original e específica. O diferencial é que é possível brincar com a mescla de fontes.

A maioria dos convites utilizam letras cursivas e letras de forma. Você pode personalizar ou enviar a sua arte pronta no site da Papel Semente. 

É só clicar aqui para fazer o seu convite de casamento rústico online em poucos cliques.

 

 

3º Passo: Informações do Convite de Casamento

As informações do convite de casamento são essenciais para deixar os convidados a par das principais características da festa. 

Normalmente os convites são enviados aos convidados com as seguintes informações:

  • Nome dos noivos
  • Nome dos pais dos noivos
  • Data da cerimônia
  • Hora da cerimônia
  • Local da cerimônia e da festa se for em local diferente
  • Lista de casamento
  • Alguns noivos optam por acrescentar o tipo de vestimenta que os convidados devem vestir.

 

4º Passo: O envelope para convite de casamento

Se você quer deixar o seu convite com um ar mais sofisticado, você pode optar por envelopes de papel semente para casamento e utilizar detalhes que fazem a total diferença. Como por exemplo, juta ou renda ao redor do convite, lacres metalizados e até mesmo flores desidratadas.

Para quem prefere um convite de casamento rústico com uma linguagem mais romântica é possível optar por tons pastéis e ilustrações florais que trazem um ar especial ao seu convite.

A renda e o algodão são elementos que também podem ser acrescentados para detalhar mais a característica do conceito romântico.

4º Passo: Personalizar e comprar online seu convite em Papel Semente

Uma forma de produzir um convite de casamento rústico de forma prática é fazer a compra online. Na Papel Semente você pode personalizar o seu convite de casamento rústico da maneira que preferir ou pode nos enviar uma arte pronta.

Além disso, você pode escolher a semente que você vai querer no seu convite de casamento. Entre elas, sementes de margaridas, cravo-francês, papoula ou até hortaliças como tomate-cereja, manjericão, entre outras. 

A Papel Semente entrega para o Brasil inteiro via Correios.

Clique aqui para comprar o seu convite de casamento rustico personalizado.

 

Leia mais sobre tag personalizada para casamento

Veja sobre envelope para convite de casamento. 

 

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa pioneira em fabricar no Brasil um papel100% biodegradável e plantável.

O papel semente é fabricado de maneira semi-artesanal com aparas de papéis coletadas por catadores de materiais recicláveis da ONG Guardiões do Mar, no Rio de Janeiro. Com este papel criamos muitos produtos que podem ser utilizado no dia a dia e de forma corporativa.

Você pode conhecer mais sobre os nossos produtos clicando aqui.

Somos uma empresa comprometida com o meio ambiente. Por isso, ganhamos certificações como o Selo Verde do Instituto Chico Mendes e também entramos na lista de Melhores empresas para o mundo, do B Corp – Best for the World 2018.

Em 2019, a Papel Semente está completando 10 anos. Somos uma alternativa ecológica e sustentável na fabricação de produtos em papel no Brasil. Desenvolvemos um papel ecológico reciclado, com sementes na composição. Assim, depois do uso, o papel pode ser plantado e se transforma em vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *