Como é feito o Convite de Casamento Artesanal da Papel Semente

Papel para Convite de Casamento - Como escolher? | Papel Semente

Saiba como é feito convite de casamento artesanal da Papel Semente que gera vida após o uso

A escolha do convite é um dos momentos mais importantes do planejamento de um casamento. Com tantos modelos à disposição é fácil se perder na escolha daquele que representa o casal. No entanto, apostando no cuidado com a natureza não haverá erro. Se os noivos querem gerar um impacto positivo, por que não inovar entregando aos convidados um convite feito de modo artesanal? Vem com a gente e descubra como é feito o convite de casamento artesanal da Papel Semente.

Escolher convites artesanais é uma maneira muito especial de marcar a data. Ainda mais, se foram feitos com papel biodegradável dando um toque bem diferente. Assim são os convites da Papel Semente. Lindos modelos feitos com um papel que não precisa virar lixo após o uso. As sementes que o compõem podem ser plantadas num vaso com terra e virarem flor ou hortaliça.

Conheça os nossos modelos de convite de casamento artesanal e fique por dentro desta produção. A Papel Semente se preocupa com cada etapa do processo, desde a contratação de mulheres para o quadro de funcionários, o fortalecimento da comunidade local até a utilização de materiais recicláveis.

Nesse post tem:

Como é feito o convite de casamento artesanal da Papel Semente?

Você deve se perguntar como é feito um convite de casamento artesanal da Papel Semente com o papel biodegradável. E, ainda, se é possível colocar sementes nele. Sim, isso tudo é possível e não fica devendo em nada aos convites feitos com papel comum, com a vantagem de serem muito mais sustentáveis, gerando um impacto positivo na sua festa e para o planeta.

1) Entre em contato com a equipe da Papel Semente

Primeiramente, você entra em contato com a nossa equipe para selecionar o modelo do convite, as informações que serão impressas e escolher as sementinhas que vão ser colocadas na folha.

fabricação de papel semente impressão do projeto
Entre em contato com a equipe da Papel Semente para iniciar o processo

2) Seleção da matéria-prima

Toda a matéria-prima que será utilizada para a fabricação do papel vem da ONG Guardiões do Mar que recolhe aparas de papel sulfite. Fazemos uma seleção dessas aparas antes de começar a produzir.

3) Produção da polpa de papel

A partir daí, esse papel é colocado num grande liquidificador para ser feita a polpa.

4) O molde da folha

Em seguida, uma tela é mergulhada na polpa para fazer a folha.

5) Inserção das sementes

Após o mergulho da tela, o papel recebe as sementes de flores ou hortaliças e estará pronto para ser posto ao sol e secar. Lembrando que todas as sementes são certificadas pela RENASEM, ou seja, é garantido que elas irão germinar.

6) O corte da folha

Quando o papel finalmente seca, é levado para a impressão e por fim para o corte, onde o papel é deixado no tamanho do modelo, seja de convite de casamento, cartão de visita, folder, ou qualquer outro.

7) Entrega do produto

O papel será entregue para você em qualquer lugar do Brasil. O nosso frete ainda é neutro, ou seja, o transporte não emitirá gás carbônico durante o trajeto.

fabricação de papel semente corte vinco
O nosso frete ainda é neutro, ou seja, o transporte não emitirá gás carbônico durante o trajeto

Pronto! Agora que você sabe como é feito o convite de casamento artesanal da Papel Semente, é só escolher o seu modelo preferido e se preparar para um casamento sustentável.

Como é feito o convite de casamento artesanal da Papel Semente? – Onde comprar o seu?

Hoje em dia existem diversas opções para comprar não só convites de casamento comuns, mas também os artesanais. Se é desejo dos noivos investir num convite que seja inovador e sustentável, então devem conhecer os convites feitos pela Papel Semente.

Temos modelos e cortes diferenciados, todos eles feitos com papel reciclado que não vira lixo, podendo ser plantado e gerar uma nova vida. Seus convidados irão adorar e ficarão encantados. Conheça a nossa loja virtual.

Qual o melhor convite de casamento?

Depois de entender como é feito o convite de casamento artesanal da Papel Semente, é hora de escolher o seu modelo. O melhor convite de casamento depende do estilo que os noivos pretendem imprimir na festa. Então é importante pensar bem nesse detalhe. Para um papel artesanal como o nosso, cai bem um convite com estilo floral ou rústico.

Vamos te ajudar e escolher um convite para seu casamento, sugerindo 7 modelos que oferecemos na nossa loja virtual. É um mais lindo que o outro e você pode personalizá-lo do jeito que quiser. Conheça alguns deles:

Convite de Casamento na Praia Ecológico

Quem gosta de relaxar tomando um banho de mar, curtindo as belezas naturais de uma praia, vai adorar este convite. Aliás, que casal nunca passou um momento a dois numa praia? Isso não pode faltar numa relação. Na frente do cartão há o desenho de uma concha que remete ao cenário litorâneo.

O convite tem o formato de corte vinco. Quando aberto, seu tamanho é de 28,3 x 19,8 cm, há espaço suficiente para colocar todas as informações necessárias, além de dizeres. Fechado, seu tamanho é de 19,8 x 11 cm. Não há envelope.

convite de casamento artesanal

Compre convite de casamento clicando aqui

Convite de Casamento Rustico Floral Ecológico

Há casais que preferem passar bons momentos viajando para o interior e conhecendo as profundezas do Brasil. O convite rústico floral ecológico, lembra justamente lugares como chácaras, sítios, fazendas, e outros mais.

Esse lindo convite tem formato corte reto quadrado e não possui envelope. Seu tamanho é 14 x 14 cm e pode ser impresso em 4×4 cores, ambos os lados no padrão CMYK. Além disso, no verso do convite há um passo a passo ensinando como fazer o plantio do papel semente.

convite de casamento artesanal

Compre convite de casamento clicando aqui

Convite de Casamento Livia

Envie um convite com com toque artesanal e personalizável para seus convidados. É uma opção diferente para quem gosta de praia ou fará a cerimônia e festa no litoral, já que ele vem com desenhos de coqueiros e conchas do mar.

Seu formato é em corte vinco de tamanho 24,3 x 17,5 cm aberto e 12,3 x 17,5 cm fechado. É um convite de casamento dobrável que pode ser impresso em 4×0 ou 4×4 cores. Você também pode escolher quais sementes serão colocadas no papel sustentável.

convite de casamento artesanal

Compre convite de casamento clicando aqui

Convite Floral Ecológico

Um convite com cores suaves que combinam muito bem com artes delicadas. As pessoas escolhidas para participar do casamento vão sentir o carinho do casal, através dele. Um diferencial criativo do convite é o formato dobrável.

Esse convite floral é feito em corte reto com vincos que possibilitam as dobras. Mede 41,5 x 14,8 cm, aberto, e 18 x 14,8 cm, fechado. Ele é impresso em 4×4 cores no padrão CYMK. Vem com sementes de flores e hortaliças que você pode escolher.

convite-de-casamento-floral-ecologico

Compre convite de casamento clicando aqui

Convite Diferente Sustentável

O convite sustentável é realmente diferente dos outros e vamos explicar o porquê. Ele não vem com envelope como alguns modelos. Tem dobras que o transformam num tipo 2 em 1. Ou seja, por fora é um envelope e por dentro é um cartão. Assim, você pode personalizá-lo com uma arte especial e colocar informações importantes da cerimônia.

Esse modelo de convite diferente tem corte vinco, medindo 29,4 x 21,4 cm, aberto, e 21,5 x 11 cm, fechado. Além disso, pode ser impresso em 4×0 ou 4×4 cores. Outro grande diferencial deste convite, é o uso de papel reciclado junto com sementes de flores e hortaliças.

convites artesanais-para-casamento

Compre convite de casamento clicando aqui

Modelo de Convite Sustentável

Para aqueles que gostam de convites com envelope essa opção é perfeita. O cartão e o envelope são feitos de modo semi artesanal e podem ser personalizados. Principalmente, o envelope pode contar com um lindo desenho de sua escolha.

O convite tem formato em corte reto horizontal, medindo 19 x 13 cm. Já o envelope é feito com uma faca especial e mede 31,5 x 24 cm, aberto, e 20 x 15 cm, fechado. Ambos são impressos em 4×4 cores no padrão CYMK, dos dois lados.

convite de casamento artesanal

Compre convite de casamento clicando aqui

Convite Rose Sustentável

Fazendo menção a um caminho cheio de árvores florindo na primavera com pássaros cantando, esse convite destaca a cor rose na impressão. Após descobrir como é feito o convite de casamento artesanal da Papel Semente, talvez essa seja a melhor escolha para você. E, caso queira colocar uma arte diferente, converse com a Papel Semente e faça o pedido.

Ele tem formato em corte reto horizontal, tem tamanho de 19,3 x 14,3 cm, pode ser impresso em 4×4 cores no padrão CYMK. Conta com bastante espaço para inserir o que você quiser. Além disso, o convite vem com sementes de flores e hortaliças para serem plantadas na terra, promovendo um descarte ecológico do papel.

convite de casamento artesanal

Compre convite de casamento clicando aqui

Agora você já sabe como é feito o convite de casamento artesanal da Papel Semente. Nós temos uma grande variedade de convites de casamento artesanais e personalizáveis, que além de celebrar um momento importante da vida do casal, vira uma linda planta ou hortaliça. Conheça clicando aqui.

Conheça a Papel Semente

Os produtos da Papel Semente são produzidos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da ONG Guardiões do Mar. Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais.

Então além de contribuir para a redução de lixo nos rios e praias do Rio de Janeiro, os papéis ecológicos também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais. Transmita valores sustentáveis por meio de produtos 100% biodegradáveis e que geram bons impactos no meio ambiente.💚

Clique aqui e entre em contato com a nossa equipe

Empresa B

A Papel Semente é uma empresa certificada pelo Sistema B, selo que avalia empresas responsáveis com o meio ambiente, a sociedade e com valores sustentáveis. Afinal, nós acreditamos que juntos podemos alcançar um mundo melhor.

Inscreva-se no canal da Papel Semente e veja como funciona nosso trabalho. Acesse ou dê play abaixo para saber mais sobre como plantar papel semente.

Gostou? Comente aqui!

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top