Convite de casamento diferente – 12 Modelos Que Podem ser Plantados Após o Uso

Convite de Casamento Anni

Que tal alinhar sustentabilidade com momentos especiais? Conheça esses 12 modelos de convite de casamento diferente que podem ser plantados após o uso.

Um convite de casamento diferente é essencial para deixar os convidados já envolvidos com o casamento. É uma forma de passar um pouco do que os noivos estão sentindo neste momento tão especial. E até dar uma pequena amostra do que esperar na festa.

Neste convite de casamento em papel semente, além da mensagem, você pode aproveitar o papel. Isso mesmo, que tal usar um papel semente? O papel semente não vai parar no lixo: com ele os convidados podem plantar após o uso. E o seu casamento ficará marcado para sempre na memória do convidado.

Convite de Casamento Diferente - Papel SementeTipos de convites de casamento diferentes e criativos

Existem vários tipos de convite de casamento diferente e criativos para marcar a sua celebração. Os convites rústicos para campo são ideais para os casamentos ao ar livre, nos ecológicos para a praia opte por tons leves. E os mini weddings não ficam de fora, ganham um glamour ainda mais especial com um convite produzido de papel semente de flores.

Os convites de casamentos na cidade costumam ser elegantes e minimalistas. Enquanto os casamentos tradicionais, preferem os desenhos com curvas e até mesmo textura. Confira as ideias para fazer convites de casamento diferentes com papel semente.

Convite de casamento diferente rústico para campo

Nos convites de casamento rústico para campo, você pode escolher uma ilustração floral, com detalhes que remetam a tranquilidade e inspiração do campo. Além disso, imprimir em um papel com sementes de margaridas. Confira algumas ideias de convite Papel Semente:

Convite de casamento personalizado sustentável

O seu convite de casamento pode ter uma arte completamente personalizada e ainda sim ter valor sustentável. Para isso, basta você enviar a sua arte à equipe da Papel Semente e escolher qual semente você quer em seu convite. Isso mesmo, você pode escolher a semente.

O papel plantável é 100% biodegradável e recebe sementes, assim o papel ganha vida ao invés de ir para o lixo. A Papel Semente tem muitas opções de sementes, mas se você tiver alguma em mente, converse conosco. Quem sabe ela pode ser inserida em seu convite de casamento diferente.

Convite de Casamento Personalizado Sustentável

Veja onde e como comprar online

Convite de Casamento para Editar Ecológico

O convite de casamento para editar ecológico tem corte horizontal e mede 20x 14cm. Pode ser impresso em cores 4×4. Os papéis usados neste convites passam por um processo artesanal, a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da ONG Guardiões do Mar.

Por isso, usar o papel semente não é apenas uma escolha ecológica, como sustentável a nível socioambiental. O seu convite de casamento será diferente e semeará uma bela mensagem.

Convite de Casamento para Editar Ecológico - Convite de casamento diferenteVeja onde e como comprar online

Convite de casamento diferente ecológico para praia

Todo o romantismo e magia de um casamento na praia precisa ser levemente traduzidos para o  convite de casamento. Imagine a beleza de um convite ecológico, feito em papel semente e detalhes delicados. Os seus convidados vão se encantar pelo charme inusitado de seu convite ecológico.

Confira algumas opções que a papel semente oferece para você:

Convites de Casamento Criativos Ecológicos

O convite de Casamentos Criativos Ecológicos tem um corte reto vertical, com medidas de 21 x 11,5cm. A arte pode ser feita em cores no formato 4×4 e o papel contam com sementes em sua composição.

As sementes podem ser de manjericão, pimenta, cenoura entre outras. Você pode fazer um convite temático, pensando nas cores e decoração de seu casamento. O papel semente, além de plantável é 100% biodegradável.

Convites de Casamento Criativos Ecológicos - Papel SementeVeja onde e como comprar online

Convite de Casamento Elegante Ecológico

O casamento na praia tem uma elegância delicada, por isso, o convite de casamento elegante ecológico é uma boa opção. Na vertical, este convite de casamento recebe impressão colorida e mede 19,5 x 14,5cm.

O papel semente usado neste convite é feito do reaproveitamento de arestas de papel. Todo o processo sustentável para produção do papel semente, também abraça a comunidade local. Sendo assim, o seu convite de casamento será inesquecível pela beleza e pela causa envolvida.

Convite de Casamento Elegante Ecológico - Convite de casamento DiferenteVeja onde e como comprar online

Convite de Casamento Chique Ecológico

O papel semente é um diferencial único em seu convite de casamento chique ecológico.  Na Papel Semente, você pode enviar a sua própria arte. A impressão pode ser colorida no formato horizontal de 21 x 15cm.

É uma opção repleta de detalhes desde a produção do papel. Acontece que o papel semente é feito de forma artesanal, inclusive, as sementes são colocadas manualmente. As sementes tem germinação comprovada e seus convidados poderão acompanhar o crescimento de uma flor.

Convite de Casamento Chique EcológicoVeja onde e como comprar online

Convites de casamento Arte Ecológico

Os convites de casamento Arte Ecológico unem a beleza das cores e a riqueza da natureza. Isto porque esta opção de corte reto vertical, aceita impressão colorida e sementes variadas. O seu convite de casamento diferente pode ter sementes de hortaliças, de temperos ou flores. Basta escolher uma das opções que mais fazem sentido para o seu momento.

Convites de Casamento Arte EcológicoVeja onde e como comprar online

Convites de casamento plantáveis para mini weddings

mini wedding deixou de ser uma tendência para entrar nos sonhos de muitas noivas. Trata-se de uma opção de casamento mais intimista, cuja personalização costuma agradar mais aos casais. Os mini weddings são ideais para investir em um convite de casamento diferente, como os feitos em papel plantável. Confira abaixo algumas de nossas opções:

Convite de Casamento Colorido Sustentável

O convite de casamento colorido sustentável é a opção para ter a sua arte personalizada em um papel semente. Este convite não vai para o lixo, ele poderá ser picado pelos seus convidados e plantado. Isso mesmo! Assim, os convidados serão surpreendidos por uma bela flor.

É uma bela ideia para casais que querem atrelar este momento inesquecível a ações sustentáveis. O convite pode ser feito em corte reto vertical, de 19,5 x 14,5cm.

Convite de Casamento Colorido SustentávelVeja onde e como comprar online

Convite de Casamento Virtual Sustentável

O seu convite de casamento pode ser resolvido de forma virtual. Isto é, você elabora a arte do seu convite, vai ao site da papel semente e envia para análise em um papel semente. Para completar, a impressão segue com a proposta sustentável, já que será feito em papel plantável.

Além disso, o papel semente é sustentável desde a sua produção, visto que é feito de restos de arestas de papel. E todo o processo é feito da maneira mais natural possível.

Convite de Casamento Virtual SustentávelVeja onde e como comprar online

Convite de casamento Paulete

Um convite de casamento pode ser feito em formatos inusitados. Na Papel Semente, você pode conversar com a equipe para analisar a possibilidade de um corte fora do habitual. Desta forma, o seu convite de casamento será inesquecível pela forma e pelo papel, já que ele é composto por sementes.

As sementes do papel plantável podem ser de hortaliças, flores e temperos. E, mesmo que o formato seja diferente, elas vão germinar.

Modelo Paulete

Veja onde e como comprar online

Convite de casamento pronto ecológico

O convite de casamento pronto ecológico é produzido em corte vertical reto de 20×14,5cm. Recebe cores 4×4 e pode ser o detalhe extra que você estava procurando para o seu casamento. Feito em papel semente, este convite diferente é para emocionar os convidados que vão poder acompanhar o germinar de uma semente.

Convite de Casamento Pronto Ecológico - Convite de Casamento DiferenteVeja onde e como comprar online

Convites de casamento criativos para cidade

Os convites de casamento criativos para cidade tendem a ser em estilo moderno. Você pode produzir com menos cores e fontes minimalistas. Mas nada te impede de fazer algo mais ousado. O importante é ficar marcante. Para completar, escolha o papel semente que lembrará a todos os seus convidados a importância de cuidarmos da natureza.

Afinal de contas, mesmo na cidade, as flores tendem a alegrar nossos ambientes. Confira algumas opções de convite de casamento diferente:

Convite de casamento Anni

O convite de casamento Anni é feito em corte vertical, 19,5 x 14,5cm. É feito em papel plantável que passa por um processo artesanal de adição de sementes. Desta forma, o papel pode ser picado, regado e cultivado na terra para germinar. Além do mais, é um papel 100% biodegradável e pode ser usado para impressões diversas.

Modelo Anni

Veja onde e como comprar online

Convite Barbara Botanical

O convite Barbara Botanical é uma inspiração para quem deseja dar um pouco de cor ao seu convite de casamento diferente. Em cores 4×4, o convite tem corte reto 14,5 x 19,5 e pode ser a melhor opção para deixar o seu convite inesquecível.

Modelo Barbara Botanical

Veja onde e como comprar online

 

Como fazer a papelaria completa do seu casamento de maneira criativa e diferente

Você sabia que o papel semente pode ser usado além do convite de casamento? Isso mesmo! O papel plantável pode estar nos envelopes, nos identificadores de mesa dos convidados e até na tag da lembrancinha.

O papel semente é feito em formatos e gramaturas que permitem que você possa solicitar cortes especiais. Desta forma, você consegue investir em uma papelaria de casamento criativa e sustentável, inclusive o convite de casamento diferente. Confira algumas ideias em nosso site.

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente está no mercado desde 2009 apresentando uma nova forma de se usar papel. O papel plantável é revolucionário porque recicla papéis e os transforma, de forma artesanal, em papéis semente.

São papéis que recebem sementes com germinação certificada. Desta forma, podem ser plantados após o uso: basta picar e cuidar como uma semente qualquer. Além disso, as opções de sementes vão de hortaliças a temperos e flores.

E não para por aí. A Papel Semente é uma empresa preocupada com o meio ambiente e social. Por esta razão, mais da metade de seus funcionários são residentes da comunidade em que a empresa tem sua sede. E, os papéis reciclados são recolhidos por uma ONG de catadores.

Empresa B

Empresas do Sistema B recebem uma certificação que reconhece companhias sustentáveis. As organizações com esse selo são preocupadas com um futuro mais ecológico, e promovem ações socioambientais em prol de um mundo melhor, com respeito à natureza e bons impactos para a sociedade.

Veja mais sobre o que é uma empresa do sistema B e entenda sobre esse importante certificado do qual a Papel Semente tem tanto orgulho de obter. Confira nosso post sobre Sustentabilidade Empresarial.

Gere vida, ao invés de lixo. ♻💡

 

 

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe para saber mais

 

Agora que você já sabe como encantar clientes e se destacar no mercado com embalagens sustentáveis para cosméticos e produtos de beleza, inscreva-se no nosso canal do Youtube e confira como funciona nosso trabalho. Acesse ou dê play abaixo para saber mais sobre como se reinventar com embalagens e uma comunicação mais verde:

Leia mais

1 comentário em “Convite de casamento diferente – 12 Modelos Que Podem ser Plantados Após o Uso”

  1. Pingback: Como Fazer Folder On-line - Crie seu Modelo Papel Semente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top