Como repensar e construir um meio ambiente saudável?

Como repensar e construir um meio ambiente saudável?

#EspecialDiaDoMeioAmbiente

 

Este ano, propomos uma reflexão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Depois dessa pandemia, há esperança de prezar por um meio ambiente saudável?

 

O dia mundial do meio ambiente 2020 é mais uma data especial para conscientizar e lembrar de que o planeta terra é nossa lar, e deve ser cuidado com zelo e carinho.

Dia do Meio Ambiente na Educação Infantil: Como planejar e O Que Fazer | papel semente

O que é um meio ambiente saudável?

Meio ambiente é economia, política, educação, infraestrutura, saúde, direitos humanos, dentre tantos temas desenvolvidos pela humanidade como essenciais para a manutenção da vida. O conceito aplica-se à todas funções da sociedade. Mais que isso, está presente no cotidiano de todos, o tempo inteiro.

É cenário que constrói as paisagens de uns, é consciência esquecida por outros. No entanto, é casa para o planeta inteiro. Um cisco na história da terra, então que marca estamos deixando?

 

Como a sua empresa cuida da natureza?

No dia mundial do meio ambiente, nós da Papel Semente gostaríamos de agradecer a todos aqueles que se dedicam para fazer um mundo melhor, cuja reflexão diária faz priorizar escolhas sustentáveis na vida.

Ao desenvolver papel plantável a partir da reciclagem, a Papel Semente acredita estar fazendo a sua parte. Além disso, conta com colaboradores da própria comunidade na qual está inserida, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Também produz conteúdos e posts sobre a empresa, a comunidade, pautas ecológicas e dados e informações pensadas para criar uma rede verde de compartilhamento. Dessa maneira, cada dia é uma nova oportunidade de melhorar. Por isso, acreditamos tanto no valor que peças ecológicas transmitem ao público.

Assim, se você busca novas ideias para se reinventar na sua empresa, dicas de comunicação para seu negócio, além de investir em oferecer experiências por meio de produtos personalizados, entre em contato com nossa equipe.

Destaque-se no mercado, e mais que isso, seja lembrado na vida dos seus clientes e colaboradores por meio de boas e simples iniciativas que fazem muita diferença!

Como repensar e construir um meio ambiente saudável?

A importância do cuidado diário com o meio ambiente

No dia 5 de junho, comemoramos a natureza. Mas também é um dia de reflexão sobre a vida. Criada pela Organização das Nações Unidas, a data tem como propósito conscientizar a população mundial acerca de pautas verdes e de ações cotidianas mais limpas.

Exemplo e motivo de celebrar tal data, são iniciativas ecológicas, como o aumento de energia limpa, redução no lixo de oceanos e espécies recuperadas da extinção. Ainda, valorização de quem trabalha com isso, de coletores de materiais a artistas que dão vozes à causa, consumidores conscientes e organizações ambientais.

Aliás, não é somente sobre usar menos canudinhos de plástico para salvar tartarugas. É isso e muito mais. É saber viver em comunidade e pensar no próximo, saber que fazemos parte de um todo – e isso inclui o bem-estar do planeta. Saber que suas atitudes influenciam a vida em sociedade.

consumo consciente

Meio ambiente saudável na quarentena

Em época de quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus, o meio ambiente pôde respirar um pouco.  Com menos fábricas funcionando, menos automóveis nas ruas e menos circulação de pessoas produzindo lixo nas vias públicas, começamos a observar a regeneração da natureza mesmo em ambientes urbanos: golfinhos voltaram aos canais de Veneza, cientistas confirmaram a diminuição do dióxido de carbono no ar da China e Itália durante o isolamento social.

Os efeitos positivos no meio ambiente causado pela quarentena mostra o quanto a rotina do homem interfere nos ecossistemas naturais. Mas, será que precisaria ter um impacto tão devastador? Por que não prezar pela sustentabilidade do meio ambiente, econômica e social em todas as nossas escolhas?

Prazer, somos a Papel Semente

Por enquanto, nos resta fazer a nossa parte. Celebrar as pequenas conquistas e pensar mais verde em todas as nossas ações. Se você procura passar essa mensagem, a Papel Semente vem com a proposta de te ajudar.

Por meio da compra de produtos ecológicos e personalizados, você incentiva o consumo consciente, ajuda a realizar ações positivas na comunidade, além de agregar valor responsável à sua marca e promover a reciclagem. Também estimula a plantação de sementes de flores e hortaliças com um pouco de terra, água e carinho.

Escolha entre cartões de visita, caixas e lembrancinhas ecológicas. Vale lembrar que uma empresa sustentável vai além do marketing. Os consumidores querem ações e boas experiências. 🌼Venha com a gente semear essa ideia e florescer. Juntos, nós somos mais.

Viva ao Meio Ambiente!

 

Solicite um orçamento preenchendo o formulário a seguir:

Papel Semente - Brindes Personalizados | Tag de Natal - Tag Agradecimento

Acesse o nosso canal no Youtube, ou dê o play abaixo para saber mais sobre nossas iniciativas. Prazer, somos a Papel Semente!

1 comentário em “Como repensar e construir um meio ambiente saudável?”

  1. Pingback: Atividade para o Dia do Meio Ambiente - 7 dicas de atividades ecológicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top