Casamento em Casa – 5 Ideias para Planejar a Celebração com Segurança

casamento em casa

Não é preciso deixar de celebrar o amor por conta da pandemia.  Um casamento em casa pode ser uma maneira intimista, segura e econômica de dizer o tão esperado ‘sim’.  Confira as dicas para planejar um casamento sustentável e cheio de charme dentro de casa 🌿

 

Maio chegou, o período conhecido mundialmente como o Mês das Noivas ganhou uma nova cara em 2020/21.  Por conta da pandemia, alternativas entraram em cena para viabilizar a comemoração de casamentos sem deixar a segurança de lado. Celebrações em casa transmitidas via Zoom, mini weddings apenas para convidados testados e em quarentena, muita gente mostrou que há meios de celebrar o amor com os cuidados necessários que essa época pede.

Para que você possa planejar o seu casamento em casa, separamos algumas dicas que podem transformar a sua celebração e deixá-la ainda mais ecológica, assim como nós gostamos ;).

 

Casamento em Casa
Entregue convites de casamento plantáveis para os seus convidados, convidando-os para assistir a celebração online ou informando os cuidados necessários para se prepararem para a cerimônia intimista. Depois, eles podem plantar e ver germinar uma linda flor ou hortaliça.

 

Confira 5 ideias para um casamento em casa

 

Flores e Decoração 

As flores são um item indispensável em qualquer casamento, elas perfumam o ambiente e trazem alegria para a festa.

Uma das vantagens de se casar em casa é poder dispor vasinhos de flor pelo ambiente, colorindo e animando a celebração.

Você pode conferir algumas dicas de decoração para casamento rústico que você mesmo pode fazer em casa.

casamento em casa

Pão Artesanal 

Que tal fazer um brunch de casamento?

Pães artesanais são deliciosos e uma ótima opção para dar um ar rústico à festa.

Fáceis de fazer, eles podem ser incrementados com manjericão e outros temperos da sua hortinha de papel semente. 

Você pode conferir aqui como fazer um pão artesanal vegano com produtos de sua hortinha de Papel Semente.

casamento em casa

Convites para casamento plantáveis.

Uma celebração intimista ganha ainda mais charme com convites para casamento que podem ser plantados após o uso.

Mesmo que você não convide toda a família e amigos para estarem presente em casa, eles podem receber um convite com as instruções para assistir a celebração online. De quebra, ainda ganham uma lembrancinha já que podem picar o convite, plantar e ver germinar uma linda flor ou hortaliça. Simbólico, não é mesmo?

Você também pode enviar um convite com as instruções de cuidados para tomar antes dos convidados chegarem na sua casa para uma celebração intimista e segura.

Personalize e compre online o seu convite de casamento ecológico ou confira os kits de papelaria para casamento

 

Casamento em casa
Encomende por aqui seu convite ecológico de casamento

Lembrancinhas para um casamento em casa

Não existe forma melhor de encerrar uma celebração do que distribuir uma lembrança para os convidados. Os kits de vasinhos da Papel Semente são uma ótima alternativa de um brinde que se transformará em flor ou em uma hortinha, fazendo parte do dia a dia daqueles que a receberem. Outra opção são nossas caixas plantáveis, que podem ser preenchidas com itens significativos para o casal.

Encomende sua lembrancinha ecológica por aqui

Varal com fotos

Um casamento em casa possibilita registros fotográficos mais pessoais, feitos pelos convidados. Que tal reunir as melhores fotos impressas em um varal para enfeitar a casa e guardar para sempre a lembrança desta data? 

Sobre a Papel Semente

Os produtos da Papel Semente são produzidos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da Ong Guardiões do Mar. Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais.

Além de contribuir para a redução de lixo nas praias e rios do Rio de Janeiro, os papéis ecológicos também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais. Transmita valores sustentáveis por meio de produtos 100% biodegradáveis e que geram bons impactos no meio ambiente.💚

 

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe

 

Assista mais vídeos em nosso canal do Youtube <3

 

Leia Mais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top