​8​ ​benefícios​ ​da​ ​cenoura​ ​para​ ​a​ ​saúde

 

Você sabia que  comer uma cenoura todos os dias reduz o risco de acidente vascular cerebral em 68%? Saiba por que é importante ter a cenoura em sua dieta.

 

Os benefícios​ ​da​ ​cenoura​ para a saúde são diversos. Eles incluem a redução do colesterol, diminuição do risco de ataques cardíacos, prevenção de certos tipos de câncer, melhora da visão e ela ajuda ainda na diminuição do envelhecimento prematuro. Além disso, as cenouras têm a capacidade de melhorar sua pele, melhorar o sistema imunológico, auxiliar na digestão, e melhorar a saúde bucal de diversas formas. Ufa! São inúmeros benefícios​ ​da​ ​cenoura​ para a saúde.

O melhor de tudo é que você pode plantar um pé de cenoura em sua casa com Papel Semente.

 Alguns dos papéis da Papel Semente vem com sementes de cenoura em sua composição. É só picar, plantar e esperar o seu pé de cenoura crescer!

Confira os benefícios​ ​da​ ​cenoura​ para a saúde em detalhes:

 

PREVINE DOENÇAS CARDÍACAS

Um estudo destinado a compreender o valor terapêutico das cenouras, pesquisadores do Wolfson Gastrointestinal Laboratory, em Edimburgo, na Escócia, revelaram que o nível de colesterol pode diminuir em média 11% se sete pedacinhos de cenouras cruas por dia forem consumidos durante três semanas.

 

DIMINUI A PRESSÃO SANGUÍNEA

As cenouras são fontes ricas em potássio, que é um vasodilatador. Ou seja, elas podem relaxar a tensão em seus vasos sanguíneos e artérias, aumentando assim o fluxo sanguíneo e circulação, aumentando a função orgânica em todo o corpo e reduzindo o estresse no sistema cardiovascular.

 

MELHORA NA IMUNIDADE

As cenouras contêm uma série de habilidades anti-sépticas e antibacterianas que as tornam ideais para impulsionar o sistema imunológico. Não só isso, são uma fonte rica de vitamina C, que estimula a atividade dos glóbulos brancos, além de ser um dos elementos mais importantes no sistema imunológico humano.

 

AJUDA NA DIGESTÃO

As cenouras, como a maioria dos vegetais, possuem quantidades significativas de fibras dietéticas nas raízes. A fibra é um dos elementos mais importantes na manutenção de uma boa saúde digestiva. Ela reduz a gravidade de condições como a constipação e protege seu cólon e estômago de várias doenças graves, incluindo o câncer colorretal. Fibra também aumenta a saúde do coração, ajudando a eliminar o excesso de colesterol das paredes das artérias e dos vasos sanguíneos.

 

PREVINE O CÂNCER

O consumo de betacaroteno tem sido associado a uma redução de vários tipos de câncer, principalmente câncer de pulmão. Pesquisadores britânicos descobriram que o aumento do consumo de betacaroteno de 1,7 a 2,7 miligramas por dia reduz o risco de câncer de pulmão em mais de 40%.

 

MELHORA A SAÚDE BUCAL

Os compostos orgânicos em cenouras são bons antioxidantes minerais e também estimulam  a saúde das gengivas e induzem a produção de saliva. Esse último item é bom porque a saliva é uma substância alcalina que combate as bactérias e os corpos estranhos. Estes muitas vezes podem resultar em cavidades, halitose e outros riscos para a saúde bucal.

 

REDUZ O RISCO DE ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL

Comer uma cenoura todos os dias reduz o risco de acidente vascular cerebral em 68%. Muitos estudos fortaleceram a crença no “efeito cenoura” no cérebro. Estudos realizados em pacientes com AVC revelaram que aqueles com os níveis mais altos de betacaroteno apresentaram a maior taxa de sobrevivência.

 

AJUDA A CONTROLAR A DIABETES

As cenouras são boas para a regulação do açúcar no sangue devido à presença de carotenóides nelas. Os carotenóides afetam inversamente a resistência à insulina e, portanto, reduzem o açúcar no sangue, ajudando assim os pacientes diabéticos a viver uma vida normal e saudável. Eles também regulam a quantidade de insulina e glicose que está sendo usada e metabolizada pelo corpo, proporcionando níveis saudáveis em diabéticos.

QUER SABER MAIS SOBRE O PAPEL COM SEMENTES DE CENOURA?

Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça. 

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do Jornal Nacional na Globo:

 

Peça um orçamento de Papel Semente clicando aqui.

E você? Gostou de saber os benefícios​ ​da​ ​cenoura​ para a saúde? Comente aqui!


 

LEIA MAIS:

Como fazer um Kokedama: o jardim suspenso japonês

8 ideias de presentes criativos e ecológicos

 

benefícios​ ​da​ ​cenoura​ para a saúde

1 comentário em “​8​ ​benefícios​ ​da​ ​cenoura​ ​para​ ​a​ ​saúde”

  1. Pingback: Como Plantar Cenoura? Passo a Passo Simples e Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top