Como plantar cenoura em um passo a passo simples e rápido

Modelo de Cartão de Visita Online e Personalizável | Papel Semente

Ganhou seu Papel Semente com sementes de cenoura e quer aprender a plantar? Tem sementinhas da hortaliça e precisa de instruções? Saiba como plantar cenoura 🥕

Nosso papel plantável com sementes de cenoura é um dos prediletos entre nossos clientes. Não é à toa, quem aqui não adoraria receber um papel que pode ser plantado e germina em uma linda hortaliça? Se você também gosta da ideia, agora é a hora de aprender um passo a passo fácil e rápido para fazer em casa de como plantar cenoura.

Estas dicas valem para todos os casos: se você tiver o seu Papel Semente com cenouras ou só tiver as sementinhas comuns. E antes de começar, se quer saber mais sobre os benefícios da cenoura para a saúde, é só clicar aqui.

Vamos lá?

Nesse post tem:

Como plantar cenoura em um passo a passo simples e rápido
Nosso papel com sementes de cenoura. Sempre prontos para o plantio!

Dicas rápidas antes do plantio

Se você tiver o Papel Semente de cenoura e bastante espaço, vale se atentar a esta dica. Você pode plantar o Papel Semente com cenouras e a cada 3 semanas adicionar mais sementinhas. Essas linhas de plantio vão fazer com que você possa fazer várias colheitas.

Outra dica importante: as cenouras são lentas para germinar. Elas podem levar de 15 a 30 dias para mostrar qualquer sinal de vida. Por isso, não entre em pânico se suas cenouras não aparecerem imediatamente! Mantenha o solo úmido, nem super molhado, nem seco.

Para completar, a cenoura cresce melhor em pleno sol, mas pode tolerar uma quantidade moderada de sombra. Quanto mais sol direto, melhor!

Como plantar cenoura em casa?

Depois de encontrar um local com bastante luz e separar as suas sementinhas, é hora de colocar as mãos na massa. Ou melhor, na terra.

  1. Preparando o solo

    Uma das coisas mais importantes a considerar quando for plantar é a condição do solo. Para começar, é importante que ele esteja livre de pedras, que podem atrapalhar o crescimento da cenoura. Depois, deixe o solo leve, já que elas precisam de um solo solto e profundo para crescer. Evite também usar muito fertilizante.

  2. Plantando as cenouras

    Agora as cenouras podem ser plantadas. Se você tiver com seu Papel Semente, é só picá-lo e plantá-lo com uma camada fina de terra sob ele. Assim, as sementes conseguem romper facilmente o papel biodegradável e começam a germinar.Já se você tiver sementes comuns, a melhor maneira é plantá-las em uma distância de cerca de 20 cm uma da outra. Cave um pouquinho, coloque a semente e ponha uma camada fina de terra sob as sementes.

  3. Regando as sementes

    Não se esqueça de regar as sementes de cenoura, uma vez por semana, assim elas vão germinar lindos legumes.

Como fazer a colheita?

Dependendo da variedade e das condições de cultivo, as cenouras podem levar cerca de 120 dias para amadurecer. Depois, elas podem ser consumidas.

As cenouras podem ser colhidas em qualquer tamanho, mas o sabor é melhor quando a cenoura ficar laranja brilhante.

Após a colheita, armazene em temperaturas baixas, acima de 0ºC.

Como plantar Cenoura
Como plantar Cenoura

Afinal, como funciona a germinação do Papel Semente?

Está se perguntando se as sementinhas do papel semente realmente germinam? A resposta é sim, elas germinam. Além disso, a germinação é certificada pela RENASEM.  Outros reconhecimentos e certificados mostram o compromisso da Papel Semente com a sustentabilidade e um mundo mais verde. Entre eles, o Selo Verde do Instituto Chico Mendes e o reconhecimento na lista de Melhores empresas para o mundo, do B Corp – Best for the World 2018.

Conheça os produtos da Papel Semente clicando aqui.

Conheça a Papel Semente

Os produtos da Papel Semente são produzidos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da ONG Guardiões do Mar. Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais.

Então além de contribuir para a redução de lixo nos rios e praias do Rio de Janeiro, os papéis ecológicos também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais. Transmita valores sustentáveis por meio de produtos 100% biodegradáveis e que geram bons impactos no meio ambiente.💚

Clique aqui e entre em contato com a nossa equipe

Empresa B

A Papel Semente é uma empresa certificada pelo Sistema B, selo que avalia empresas responsáveis com o meio ambiente, a sociedade e com valores sustentáveis. Afinal, nós acreditamos que juntos podemos alcançar um mundo melhor.

Inscreva-se no canal da Papel Semente e veja como funciona nosso trabalho. Acesse ou dê play abaixo para saber mais sobre como plantar papel semente.

E você? Agora já sabe como plantar cenoura em casa? Comente aqui!

Leia Mais

6 comentários em “Como plantar cenoura em um passo a passo simples e rápido”

  1. Ivair José Roos

    Boa noite!
    Achei muito interessante este trabalho.
    Gostaria de saber de preços e variedades de sementes

  2. Pingback: Como Plantar Papel Semente - Vídeo Com Passo a Passo Simples

  3. Pingback: Como Plantar Tomate-Cereja em Casa em 7 Passos Simples

  4. Pingback: Como Fazer Folder On-line - Crie seu Modelo Papel Semente

  5. Pingback: Como Cuidar de Margaridas? - Aprenda com a Papel Semente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top