Atividades de Natal – 10 ideias para empresas e escolas

Atividades de Natal - 10 ideias para empresas e escolas

O natal é celebrado com muita empolgação nas igrejas, escolas e até empresas. Aproveite o espírito natalino para inserir atividades de Natal marcantes e ainda relembrar a importância da preservação da Natureza.  🌿 🍃

Pensando na confraternização de natal, nós da Papel Semente compartilhamos algumas boas ideias neste post para deixar o momento dinâmico, divertido e envolvente. Nas atividades de Natal as crianças podem produzir lindos cartões, nas igrejas capriche no convite da cantata de natal e nas empresas escolha brindes dignos de Papai Noel.

A Papel Semente é uma empresa que zela pela sustentabilidade e acredita no consumo consciente. Por esta razão, optou em produzir um papel artesanal com sementes. O seu papel plantável pode ter uma dos 12 tipos de sementes, a plantação não agride o meio ambiente e você ainda solicitar orçamento de diferentes cortes e artes personalizadas conforme a sua atividade de natal.

Nesse post tem:

Atividades de Natal para Educação Infantil:

As atividades de natal para a educação infantil são importantes para relembrar a celebração natalina como um momento de amor ao próximo, renovação e solidariedade. 

Através das atividades de natal as crianças podem compartilhar seus sonhos, as realizações do ano e ainda descobrirem a importância de ter uma consciência ecológica. Com a Papel Semente é possível criar atividades de natal lúdicas, incentivando o compartilhamento, sem esquecer do bem estar da natureza.

1 – Atividades de Natal com Sucata

As atividades de natal com sucata são diversão garantida. Uma surpresa estampada no rosto de cada criança, como se estivessem abrindo um novo presente. É um ótimo momento para mostrar o valor da reciclagem, como lixos podem se transformar com muita criatividade e coordenação motora.

Uma árvore surge das garrafas pet, os rolos de papel higiênico podem ser cortados, ganhando cores e viram enfeites da árvore de natal. Eles ainda podem ser transformados em divertidos bonequinhos natalinos.

Lembre a importância desta ação para o meio ambiente dando um cartão em formato de árvore ou folha da papel semente no final da atividade.

Clique para pedir um orçamento de cartão em formato de árvore em Papel Semente

Papel Semente - Brindes Personalizados

2 – Desenhos para Colorir 

As atividades de natal para imprimir continuam sendo imbatíveis. As crianças gostam de saber mais sobre o evento com desenhos para ilustrar. Neles é possível explorar um pouco de tudo. Que tal pedir para coloquem no papel um pouco sobre o que sonham? 

Na Papel Semente é possível adquirir folhas A4 prontas para imprimir. O bom é que além do momento da reflexão e interação, as crianças também poderão plantar seus sonhos e verem se transformar em plantas. Outra boa opção para este momento, é conversar sobre impressões que vêm com recortes especiais que poderão ser feitos pelas próprias crianças. 

Clique aqui e faça seu orçamento de folhas A4 feito com Papel Semente

Atividades de Natal

3 – Caça ao Tesouro entre as Atividades de Natal

A caça ao tesouro tem se mostrado a queridinha de muitas escolas na atividade de natal. Os formatos são os mais diversos possíveis. Aproveite para elaborar dicas de temática natalina para os passos seguintes. Talvez, a construção da árvore de natal da turma aconteça a cada enfeite encontrado. 

E, se, cada criança levar o seu enfeite predileto para a árvore? Na caça ao tesouro, tudo pode acontecer. Ao final da atividade, dê um certificado de participação da caça ao tesouro em um cartão bem elaborado da Papel Semente. Deixe eles descobrirem o tesouro que há no certificado após ser plantado.

Clique Aqui para comprar cartões em Papel Semente

Atividades de Natal para Igrejas:

O natal nas igrejas costuma ser lindamente celebrado. O nascimento do menino Jesus é a temática durante todo o mês de dezembro, inclusive em ensaios para apresentações especiais. Outra ação bem presente nas comunidades religiosas é realizar alguma atividade solidária, que possa envolver a comunidade local.

Todas as idades são convidadas para participar das atividades pré-natal e durante o natal. Nada mais apropriado do que vincular este momento festivo com atividades de natal repletas de reflexão, muito carinho e ainda levantar a importância do cuidado com a natureza.

4 – Apresentações Musicais e Teatrais

As apresentações musicais, conhecidas como Cantatas de Natal e as peças que encenam o nascimento do menino Jesus podem ganhar um charme extra. Imprima os convites ou a programação com a Papel Semente. Desta forma, além da celebração do natal, os convidados poderão voltar para casa com uma semente para plantar e presenciar o nascimento de uma planta. Certamente será único.

Faça seu orçamento para convite feito em Papel Semente. Clique Aqui.

5 – Almoço Solidário

A solidariedade é muito presente no Natal. Aproveite a oportunidade para agitar os membros da igreja na organização de um almoço solidário. A comida pode ser feita pelos membros da igreja, em um momento repleto de emoção. Um cardápio simples, mas recheado de sabor e amor com certeza fará sucesso.

O valor arrecadado dos ingressos será revertido para uma instituição de caridade. Os ingressos podem ser produzidos pela Papel Semente, dando a oportunidade dos participantes de fazer bem também para o meio ambiente. 

O almoço poderá ser servido na própria igreja ou em um espaço específico. É um portal para falar mais sobre o Natal, e o motivo da celebração ganha espaço em um gracioso cartão informativo feito pela Papel Semente. Os cartões e ingressos podem ser produzidos em cortes diferenciados e a semente germinada será sempre um lembrete sobre este almoço tão especial. 

Faça seu orçamento para cartões e ingressos feitos em Papel Semente. Clique Aqui.

Convites para Eventos - 8 Ecológicos da Papel Semente

6 – Doação de Brinquedos de Natal

O espírito natalino pode ser ainda mais solidário. Outra ótima atividade de natal na igreja é a coleta, separação e entrega de presentes para crianças e adolescentes carentes. Todos podem ser envolvidos na captação de doadores, sendo participantes em toda etapa do processo, inclusive na entrega.

Para completar, cada pessoa disposta a fazer a doação receberá um belo cartão de agradecimento feito em papel semente. Por aqui vale à pena verificar qual a maior necessidade, pois em alguns casos, a doação de roupa é mais emergencial. 

Faça seu orçamento para cartão de agradecimento feito em Papel Semente. Clique Aqui.

Atividades de Natal para empresas

O natal é considerado uma festa mais familiar ou com a presença de amigos íntimos. Mesmo assim, é possível celebrar nas empresas de modo agradável. Os limites podem ser respeitados sem perder a originalidade do momento e espírito natalino.

Organizar atividades de Natal para empresas é um desafio e tanto. Por isso, vale à pena estar ciente do tipo da empresa, o tamanho e como é sua relação com os funcionários. Confira as dicas da Papel Semente para uma celebração de natal agradável, inesquecível e ecológica.

7 – Concursos 

Anime o período do natal na empresa com uma atividade que faça com que os funcionários se interajam. São diversas boas ideias: o setor com a melhor decoração, uma noite com apresentações de talentos e até mesmo uma corrida temática de natal. 

Os melhores podem ser presenteados um dia de spa, um jantar em um restaurante, um valor para gastar em alguma loja, etc. Seja criativo! O Vale Presente pode ser impresso na Papel Semente. Além do presente super especial, o presenteável terá a oportunidade de plantar e ver germinar uma margarida, um tomate e até mesmo um manjericão. 

Faça seu orçamento para convite feito em Papel Semente. Clique Aqui.

8 –  Karaokê de Natal

A confraternização de natal pode ser ainda mais divertida e relaxante com o karaokê de natal. Um momento de descontração, em que as pessoas possam soltar a voz e dar risadas. O convite para o dia do Karaokê precisa ser bem especial. Na Papel Semente, há opções de cortes diferentes e pode usar uma das nossas artes, ou mande a sua. Para completar, o papel será um presente para os funcionários já que ele poderá ser plantado, germinando uma bela flor, hortaliça e até erva aromática. 

Faça seu orçamento para convite feito em Papel Semente. Clique Aqui.

convite de agradecimento | Cartão de Agradecimento ao Cliente - 8 Modelos Ecológicos

9 – Amigo Secreto durante as Atividades de Natal

O amigo secreto é uma atividade de natal clássica nas empresas. No formato clássico, on-line ou com variações curiosas. No amigo inesperado, por exemplo, o valor é estipulado e cada um compra um bom presente. Tudo pode acontecer, já que o sorteio do amigo é feito na hora da revelação.

Para esta dinâmica ficar completa, que tal utilizar cartões de/para da Papel Semente. Basta entregar um cartão para cada funcionário, antes ou durante a revelação. A identificação do presente ganha um charme ainda mais especial se escolher um corte de papel diferente, para incentivar a preservação da natureza.  

Faça seu orçamento para convite feito em Papel Semente. Clique Aqui.

Cartão De: Para: Ecológico

10 – Palestra Motivacional

E como o ano novo já está batendo à porta, é um ótimo momento para uma palestra motivacional. Renovar a mente e dar abertura para novas possibilidades no ambiente de trabalho é sempre positivo para o bem-estar de todos. 

Após a palestra na atividade de natal, dê o clássico calendário como lembrança para cada funcionário. Mas, não qualquer calendário, e sim o calendário da Papel Semente. Será uma forma de manter os funcionários inspirados durante todo o novo ano.

Explique que as folhas do calendário são plantáveis, podendo gerar lindas flores, hortaliças e temperos. Afinal de contas, apesar do tempo passar, novas vidas, fases, ideias e projetos continuam surgindo. É um processo cíclico de realizações.

Faça seu orçamento para calendário em Papel Semente. Clique Aqui.

brindes ecológicos

Aproveite e faça seu orçamento para palestras sobre Sustentabilidade clicando aqui

E você? Gostou das Atividades de Natal? Comente aqui!

Conheça mais sobre a Papel Semente:

A Papel Semente entrega lembrancinhas de natal ecológicas para todo o Brasil com envio pelos Correios.

A Papel Semente fica localizada no Rio de janeiro, em São Gonçalo. O horário de atendimento é das 09h às 18h. Qualquer dúvida a equipe da Papel Semente está pronta para te ajudar. Entre em contato com os nossos profissionais aqui.

Veja mais sobre o trabalho da Papel Semente na reportagem da GoodNews, na RedeTV!

Leia Mais

1 comentário em “Atividades de Natal – 10 ideias para empresas e escolas”

  1. Pingback: Lembrancinhas de Natal para Funcionários - X Ideias Incríveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top