Cartão de Natal Ecológico – Conheça os 6 Modelos da Papel Semente

Cartão Dobrável - Cartão de Natal Ecológico - Natal Consciente

Mantenha o espírito do natal vivo com um cartão de natal ecológico inspirador que vira flor

Um cartão de natal pode ser ainda mais inesquecível ao se tornar uma lembrancinha de natal. Então imagina fazer o cartão com um papel que vira uma flor. Usando o papel plantável da Papel Semente é possível escolher modelos diferenciados, elaborados em cortes especiais e até mesmo clássicos. Além disso, todos podem receber impressão colorida. 

Os modelos de cartão de natal ecológico podem ser enviados pelos correios ou colocados como etiquetas nos presentes. Também existe a opção de entregar um belo cartão de natal ecológico e só. Como ele vira uma planta, já é uma lembrancinha diferente. Neste caso, capriche na arte e mensagem.

Na Papel Semente o seu cartão de natal ecológico pode ser solicitado na loja on-line. Você envia a sua arte ou a produz em nosso site. A empresa tem orgulho em entregar um produto de qualidade que faz bem para a natureza. O seu cartão de natal ecológico vira uma flor, hortaliça ou tempero. Assim, o espírito natalino é mantido por mais tempo. 

Que tal conhecer alguns modelos que podem virar o seu presente fim de ano?

Nesse post tem:

Cartão de Natal Ecológico

Os cartões de natal ecológico podem ser criativos, em formatos diferentes e cheios de personalidade. Em nossa loja on-line, você confere algumas opções de modelo para se inspirar e enviar a sua arte. Confira as opções:

Prisma de Mesa Personalizado Sustentável

O modelo prisma de mesa personalizado é ideal para um desenho de natal estiloso. Imagine uma arte com pinheiro de natal e presentes espalhados. Também dá para colocar um Papai Noel com suas renas e até mesmo um presépio com a estrela guia.

Como este modelo é produzido em faca especial, alguns detalhes de sua arte ficaram destacados. É um modelo de 18,3 x 13,5 cm e pode ser impresso colorido. Certamente ficará inesquecível. 

Além da lembrança para enfeitar a mesa, quando o Natal passar, o prisma não vai para o lixo. Produzido em papel semente poderá ser plantado. Você escolhe a sua semente preferida entre 12 opções, tem desde flores até hortaliças.

Cartão de Natal Ecológico

Compre este produto na nossa loja online. Solicite uma cotação agora.

Papel Ecológico

O corte especial do Papel Ecológico pode ser pensado para artes natalinas. Tem um corte reto, cantos arredondados e aceita detalhes recortados. Dá até para fazer uma arte em formato de caixa de presente com laço, o laço fica no detalhe. As possibilidades são diversas.

É um formato que mede 10 x 7 cm, é uma boa opção para ser usado como etiqueta de presentes. Do estilo de/para. A diferença é que, além de personalizado, quem receber o presente ganhará um mimo extra. Isto porque este papel ecológico é plantável, ao ser plantado pode germinar uma linda flor. Clique aqui e solicite o seu orçamento.

>>> Conheça 13 Modelos Ecológicos para personalizar papel para etiquetas que podem ser usadas em seus presentes. <<<

papel ecologico - modelo de cartão de natal ecológico

Compre este produto na nossa loja online. Solicite uma cotação agora.

Cartão Flyer

Que tal elaborar um cartão inspirador para o Natal? Você pode entregar este cartão especial para seus amigos, familiares e colaboradores. Além da bela mensagem, também é uma forma de dar uma lembrancinha de natal. 

Assim o natal não passa em branco e você mantém o espírito de natal por meses. 

Este cartão flyer de corte reto mede 10 x 10 cm produzido em material 100% biodegradável e semi artesanal. Além da mensagem, você pode deixar um lado do cartão para as informações de como plantar a lembrancinha natalina. Será uma bela forma de plantar uma mensagem inspiradora. Clique aqui e confira em nossa loja on-line.

Compre este produto na nossa loja online. Solicite uma cotação agora.

Cartão Flyer A6

O cartão flyer A6 é reto, mede 9,5×14,5cm e vai dar um toque especial nos presentes natalinos. Existem várias possibilidades para este formato de cartão, você pode criar uma arte para ser impressa colorida. Ou até mesmo, pedir apenas com a arte do modo de plantar, deixando livre para escrever algo à mão. 

Este formato serve como enfeite na árvore, pode ser enviado pelos correios e até entregue com o presente. O cartão flyer é produzido em um processo semi-artesanal. Sua criação acontece a partir de restos de arestas de papel coletados por catadores de lixo da ONG Guardiões do Mar. As sementes são coladas segundo a sua escolha.

Definitivamente, é um cartão que transpira o momento natalino. De amor com a natureza e colaboração com a sociedade.

Compre este produto na nossa loja online. Solicite uma cotação agora.

Cartão de Divulgação Ecológico

O cartão de divulgação ecológico é uma boa alternativa para você elaborar um cartão de natal ecológico criativo. O formato reto vertical com medida de 14,5 x 5,5 cm se assemelha com um marcador de livros. Então, que tal acrescentar a temática natalina neste marcador?

Dá para adicionar uma mensagem que acompanhará o leitor por um tempo e, quando ele cansar, poderá plantar o marcador. É um papel plantável que aceita impressão colorida em ambos os lados.

Calendário de Mesa 2022 – Conheça 5 Modelos Sustentáveis

Compre este produto na nossa loja online. Solicite uma cotação agora.

Cartão Dobrável

O cartão dobrável é um cartão em corte reto com vinco, ideal para fazer uma ‘capinha’ bem natalina. Ao abrir, a pessoa poderá ler uma bela mensagem, ou descobrir quem é o amigo secreto. A medida fechada deste cartão é de 8 x 6,5 cm. 

Escolha uma das 12 sementes para compor o seu cartão de natal ecológico e surpreenda.

Cartão Dobrável - Cartão de Natal Ecológico

Compre este produto na nossa loja online. Solicite uma cotação agora.

Crie seu cartão de natal ecológico na Papel Semente

Não é complicado personalizar o seu cartão de natal ecológico na Papel Semente. Você precisa acessar a nossa loja on-line e seguir o passo a passo abaixo. Qualquer dúvida, fale com nossos colaboradores, eles estão prontos para te orientar.

Escolha o seu modelo

Em nossa loja on-line você acessa todos os nossos modelos de diversas categorias. Tem cartões de visita, etiquetas, folders, papelaria, convites e cartões. Quase todos os modelos podem receber uma arte natalina, basta você elaborar uma arte com as medidas do modelo. 

Todos os modelos são produzidos com papel plantável, 100% biodegradável, elaborado de forma semiartesanal. Caso tenha um modelo em mente e não encontrou em nosso site, fale conosco. Nossa equipe está pronta para estudar a viabilidade do seu projeto.  

Escolha seu modelo cartão de natal

Escolha a semente

A Papel Semente disponibiliza até 12 opções de sementes para o seu cartão de natal ecológico. As sementes podem ser flores, hortaliças e temperos. Algumas delas são: margarida, mostarda, manjericão, pimenta e almeirão. 

Todas as sementes da Papel Semente recebem o certificado Renasem. Trata-se de um registro nacional emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Inclusive, a Papel Semente tem outros certificados que mostram o nosso comprometimento socio-ambiental, leia aqui

Escolha a sua semente - passo a passo

 Envie sua arte ou personalize on-line

Através da nossa loja on-line você consegue escolher o modelo, as sementes e cuidar da arte. A arte pode ser enviada pronta, em coreldraw até versão X6 e/ou pdf em curvas aberto. 

A outra opção é personalizar a sua arte em nosso site. Alguns dos nossos modelos oferecem a opção de personalização on-line. Basta clicar em editar on-line e fazer sua arte. É possível adicionar imagens, mudar as cores, as fontes e escrever o seu texto. 

método de criação - Papel Semente

Escolha a quantidade

A quantidade do cartão de natal ecológico é importante. Desta forma, você já pode ter uma noção dos valores, que mudam conforme a quantidade selecionada. Dá para escolher de 100 a 3000 unidades. Para os pedidos maiores, é importante falar diretamente com a Papel Semente.

Um detalhe importante, é possível pedir mais de um tipo de semente, mas somente para pedidos a partir de 200 unidades. Neste caso, 100 unidades seriam de uma semente, e 100 unidades de outra semente. 

Finalize a sua compra

Após seguir todas as etapas: escolher o modelo, selecionar as sementes, enviar a arte e escolher a quantidade, clique em comprar. Você será levado ao carrinho de compras para conferir o seu pedido.

Informe o seu CEP para saber o valor do frete. Os pedidos levam 15 dias para produção, após aprovação da prova virtual, e 6 a 12 dias da postagem. Pronto, é hora de fechar a compra.

Ao fechar a compra, você será encaminhado para os dados pessoais, de endereço e pagamento. O pagamento pode ser efetuado em boleto bancário ou cartão de crédito. Os pedidos até R$ 500 podem ser parcelados em até 6 vezes.

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é pioneira em oferecer um papel plantável no Brasil. Surgiu da preocupação em produzir um produto de elevado valor ambiental. Por isso, investiu em uma alternativa de usar papéis antes de chegar ao limite da reciclagem. 

O nosso papel é produzido a partir de restos de aparas de papel, a ideia é dar uma nova vida para este papel. Não apenas a vida útil enquanto é usado, mas também uma vida no final de seu ciclo de uso. Ao inserirmos semente na composição, conseguimos um final alternativo para o papel, ele ajuda na germinação de uma nova vida.

A proposta de vida gerando vida não está limitada ao papel. A Papel Semente entende a importância de uma boa relação com a comunidade em que está inserida. Por isso, nossos colaboradores são também nossos vizinhos. Além disso, a coleta dos restos de aparas de papel é feita por catadores da ONG Guardiões do Mar. 

Desta forma, firmamos um compromisso com o meio ambiente e a sociedade que fazemos parte. É uma forma de aplicar a proposta do capitalismo consciente. O nosso modo de trabalho é o nosso orgulho, o nosso produto, ainda mais, não à toa, a Papel Semente ultrapassou fronteiras. Estamos presentes em marcas pela Europa, América e África. Confira onde nossas sementes passaram.

Empresa B

Empresas do Sistema B recebem uma certificação que reconhece companhias sustentáveis. As organizações com esse selo são preocupadas com um futuro mais ecológico, e promovem ações socioambientais em prol de um mundo melhor, com respeito à natureza e bons impactos para a sociedade.

Veja mais sobre o que é uma empresa do sistema B e entenda sobre esse importante certificado do qual a Papel Semente tem tanto orgulho de obter. Confira nosso post sobre Sustentabilidade Empresarial.

Gere vida, ao invés de lixo. ♻💡

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe para saber mais

Agora que você já sabe como fazer seu cartão ecológico de natal, que tal saber um pouco mais sobre a Papel Semente? Acesse ou dê play abaixo para saber mais sobre nós e não se esqueça de se inscrever no canal.

Leia mais

3 comentários em “Cartão de Natal Ecológico – Conheça os 6 Modelos da Papel Semente”

  1. Pingback: Natal Consciente - 10 Dicas Para Ser Mais Sustentável

  2. Pingback: Atividades de Natal - 10 ideias para Empresas e Escolas

  3. Pingback: Lembrancinhas de Natal para Funcionários - 7 Ideias Incríveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top