Empresa descobre como transformar gás carbônico em proteína sustentável

Solar Foods - Saiba tudo sobre esta revolução no futuro da alimentação

Comida de gás carbônico? Conheça a descoberta da Solar Foods, start up de alimentos que usa energia do Sol para criar proteína a partir do CO2. ☀💡

 

A proposta é simples e viável: transformar gás carbônico na proteína mais ecológica do mundo. É o que alega a empresa finlandesa Solar Foods que desenvolveu uma proteína a partir do ar. Como é possível? Nós da Papel Semente fomos entender o assunto para compartilhar com vocês.

Soluções para diversos problemas do presente, e que serão ainda maiores no futuro, como a fome, a escassez de recursos naturais, poluição da atmosfera e devastação do meio ambiente, são sempre bem-vindas.

Vamos lá!

Conheça a Solar Foods

Fundada em 2017, essa nova empresa já tem deixado marcas por onde passa. A Solar Foods acredita na produção de alimentos sem agricultura, mas a partir de energia renovável e ar. Com a captura de gás carbônico, água, nutrientes e energia limpa é possível produzir a proteína Solein, composta também por carboidrato, minerais e gordura.

Depois, o produto pode ser usado na fabricação de alimentos por meio de um processo 100% natural.  Dessa forma, é uma maneira revolucionária de produzir proteína sustentável. Além disso, promete ter todas as fases de produção comprometidas com o meio ambiente, já que a energia usada na transformação do CO2 é a luz solar, em uma forma de simular uma fotossíntese. Sobre o mercado, o plano é fazer negócios com empresas de alimentos e não vender a substância pura.

 

Solein Powder

Segundo a Solar Foods, o objetivo da invenção é promover um futuro melhor, mais sustentável e ajudar na produção de alimentos mais saudáveis. Assim como uma alternativa econômica e rentável. Algumas reportagens revelam a opinião de estudiosos do tema. Muitos alegam a necessidade de mais pesquisas sobre essa descoberta. No entanto, admitem que é uma possibilidade promissora.

A organização aponta dados sobre o prejuízo ambiental causado pelas grandes plantações, que dependem tanto do solo quanto das alterações climáticas. Além disso, o processo de fabricação da Solein usa 100 vezes menos água que plantações, e 500 vezes menos que a produção de carne animal.

Dessa maneira, o solo mais eficiente e saudável também é um benefício, bem como o fato apresentado de que a proteína emite 100 vezes menos gás carbônico que o gado de corte. A proteína Solein Powder é recomendada como nutriente em ingredientes, alternativa e cultura de carne. Ideal para qualquer consumo, refeição ou dieta.

Tendência no futuro da alimentação – Solar Foods

A proteína Solein ainda não foi lançada no mercado. Mas sem dúvidas, a Solar Foods está preparada para revolucionar a indústria alimentícia. Sendo assim, é uma das soluções inteligentes, dentre tantas criadas, ou sendo desenvolvidas por diversas instituições, que buscam contribuir para um mundo melhor.

Afinal, o futuro deve ser sustentável, com pessoas cada vez mais conscientes e maiores ações sócio-ambientais, tanto por parte das indústrias quanto dos cidadãos, também mais responsáveis e ativos em causas ecológicas. Aliado à isso, o maior interesse em energias limpas e renováveis como a solar e eólica, que usam recursos abundantes da natureza de forma ecológica e benéfica para a sociedade.

O consumo consciente implica transparência e sustentabilidade durante todo e qualquer processo de produção. Desde a origem e captura da matéria-prima, até a forma de armazenamento e descarte de resíduos. É nesse último estágio que a Papel Semente gostaria de te ajudar. Leia abaixo.

Conheça a Papel Semente

Que tal distribuir uma papelaria totalmente sustentável, que pode ser plantada após o uso? Convites, tags, crachás, são só alguns dos produtos que germinam em uma linda flor ou hortaliça, através das sementes na composição do papel.

Os produtos são produzidos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da Ong Guardiões do Mar. Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais.

Além de contribuir para a redução de lixo nas praias e rios do Rio de Janeiro, os produtos da Papel Semente também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais. Transmita valores sustentáveis por meio de produtos 100% biodegradáveis e que geram bons impactos no meio ambiente.💚

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe

Empresa B

A Papel Semente é uma empresa certificada pelo Sistema B, selo que avalia empresas responsáveis com o meio ambiente, a sociedade e com valores sustentáveis. Afinal, nós acreditamos que juntos podemos alcançar um mundo melhor.

Gere vida, ao invés de lixo. ♻

Inscreva-se no canal do Youtube da Papel Semente e entenda como trabalhamos. Confira nosso vídeo para saber o que plantar com Papel Semente.

Leia mais

1 comentário em “Empresa descobre como transformar gás carbônico em proteína sustentável”

  1. Pingback: Hortifruti orgânicos que estão revolucionando o Brasil - Papel Semente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top