Embalagens Ecológicas para Roupas – 4 Modelos da Papel Semente

Embalagens ecológicas para amenities | Papel Semente

Já ouviu falar em embalagens ecológicas para roupas?  São sacolas e caixinhas que podem ser plantadas após o uso e germinam em uma linda flor ou hortaliça 🌿. Conheça as melhores opções de embalagens sustentáveis da Papel Semente.

Foi-se o tempo em que vender um produto ou serviço era apenas isso. Os consumidores estão cada vez mais preocupados com os valores associados à marca, seja social ou ambiental. Portanto, vender um conceito é essencial para gerar visibilidade e identificação com a empresa. Escolher embalagens ecológicas para roupas é, então, um ótimo passo para colocar a sua marca no radar da moda sustentável.

Pensando nisso, a Papel Semente desenvolveu uma linha de embalagens ecológicas para roupas e outros produtos. Tem sacolas, caixas e cintas para embalar os seus produtos. Além de receberem as peças em uma linda embalagem, seus clientes ainda podem plantá-la após o uso, germinando uma flor ou hortaliça. Dessa forma, você apoia o consumo consciente e ainda adiciona um valor especial à sua marca.

Nesse post tem:

Melhores embalagens ecológicas para roupas

ConviteOnde comprar
Sacola EcológicaCompre aqui
Cinta de PapelCompre aqui
Caixa de Papel PersonalizadaCompre aqui
Caixa de Papel EcológicaCompre aqui

Quais são as ideias de embalagens ecológicas para roupas?

A Papel Semente disponibiliza diversas possibilidades de embalagens ecológicas para roupas. E ela ainda é totalmente personalizável. Você pode escolher a melhor arte para a sua caixinha ou sacola e aplicar as cores da sua marca e ainda acrescentar as informações de plantio do papel plantável.

Dessa forma, você pode deixar a sua inspiração rolar e criar embalagens para as roupas do seu e-commerce personalizadas. Abaixo, alguns exemplos de embalagens para te inspirar:

Sacola Ecológica

A sacola ecológica é produzida a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da ONG Guardiões do Mar. A embalagem possui medidas de 29,5 x 15 cm (aberta) e 9,9 x 8,0 cm (fechada). A lateral tem 4 cm e possui alça de cordão de algodão. Porém, tudo na Papel Semente é personalizável, 100% biodegradável e plantável.

A opção abaixo tem a logo da marca na parte da frente. Na parte de trás, ela tem todas as informações de como plantá-la depois do uso.

Embalagens Ecológicas para Roupas - 7 Modelos da Papel Semente
As embalagens sustentáveis da Papel Semente são uma boa opção de ideias criativas

Cinta de Papel

Outra opção é utilizar uma cinta de papel semente para embalar a peça. Fica diferente, criativo e, claro, muito ecológico. A cinta de papel para embalagens possui medidas de 33 x 10 cm (aberto) e 14,5 x 10 x 1,0 cm (fechado). As cores da cinta para embalagens são impressas em 4 x 0 cores. Porém, tudo na Papel é personalizável, 100% biodegradável e plantável. Ou seja, você não precisa se ater ao modelo abaixo. Você pode fazer o design que desejar.

A opção abaixo tem a logo da marca na parte da frente. Na parte de trás, ela tem todas as informações de como plantá-la depois do uso.

Ideias criativas de embalagem para lojas de roupas
Você pode embalar as roupas da sua marca nesta cinta sustentável

Caixa de Papel Personalizada

E se o seu produto estivesse dentro uma caixa de papel personalizada sustentável? É uma opção que gera um lindo residual para o seu cliente. A caixa de papel personalizada da Papel Semente é produzida em um papel reciclado feito com sementes, que após o plantio, transforma-se em uma linda flor ou hortaliça de sua escolha. É só picar, plantar e regar! 

A caixa de papel personalizada possui medidas abertas de 30,6 cm x 20,2 cm (base) e 20,1 cm x 12,3 cm (tampa). Já a caixa fechada possui medidas de 8,4 x 8,3 x 4,9 cm.

caixa sustentável de papel semente
Essa é uma das embalagens sustentáveis em papel semente ideias para coisas que possam ser enroladas, como gravatas e meias.

Caixa de Papel Ecológica

As embalagens ecológicas para roupas da Papel Semente causam um impacto positivo no planeta, combinando perfeitamente com o seu produto. A sua empresa demonstra o cuidado com detalhes evitando o uso de plástico nas suas embalagens. Além disso, os clientes recebem um adorável mimo, que pode ser plantado após o uso, nascendo dali uma plantinha.

Outra opção de caixinha ecológica para o seu produto. Ele vai embalado em uma linda embalagem ecológica que ainda vira flor após o uso.

A caixa de papel personalizada possui medidas abertas de 30,6 cm x 20,2 cm (base) e 20,1 cm x 12,3 cm (tampa). Já a caixa fechada possui medidas de 8,4 x 8,3 x 4,9 cm.

Caixa de Papel Personalizada Ecológica | Papel Semente
Mais uma opção dentre as embalagens ecológicas para roupas

Onde comprar embalagens ecológicas para roupas?

A melhor opção para comprar embalagens ecológicas para roupas é com a Papel Semente. Nossas embalagens são elaboradas em um material 100% biodegradável, a partir de restos de aparas de papel, em um processo de reciclagem.

O método é semi-artesanal e você ainda pode escolher entre 12 opções de semente deseja colocar na sua embalagem. O melhor de tudo é que todos os nossos modelos são também 100% personalizáveis. Dessa forma, você pode fazer a arte através de softwares de edição e deixar a sua imaginação rolar, combinando as melhores ideias de embalagem ecológicas para roupas.

Mas você também pode contatar a equipe da Papel Semente antes para verificar as opções de tamanhos e formatos. Enfim, é uma oportunidade de desenvolver uma embalagem criativa, sustentável, e que não vai parar no lixo após o uso.

Como fazer?

Basta elaborar uma arte, escolher o formato e as sementes, dentre as opções disponíveis para a sua embalagem. Os produtos da Papel são totalmente personalizáveis. Portanto, você pode deixar do jeito que você quer. Após aprovação da arte final, bem como fechamento do pedido, a confecção tem início. Ela fica pronta em até 10 dias úteis, lembrando que o processo de fabricação é semi-artesanal.

Quais sementes podem ser pedidas nas embalagens ecológicas para roupas?

A Papel Semente insere, manualmente, as sementes no papel plantável. Por isso, é possível escolher qual semente você deseja colocar na sua embalagem. Sendo assim, é mais uma forma de personalizar o seu material. Para tanto, a Papel Semente disponibiliza um catálogo com as sementes disponíveis para compor a sua embalagem.

Atualmente, a Papel Semente trabalha as sementes listadas abaixo e todas são certificadas.

sementes de crachá personalizado ecológico
  • Clarquia
  • Cravo Francês
  • Margarida
  • Tomate
  • Manjericão
  • Mostarda
  • Pimenta
  • Salsa
  • Agrião
  • Almeirão
  • Rúcula
  • Cenoura

Para além do produto

Entender que as pessoas não querem simplesmente consumir, mas pagar por algum ideal além da matéria. Esta perspectiva tem sido adotada por novas gerações de consumidores, portanto, é uma nova maneira de vender e comprar, e estabelece um novo modelo de relação cliente e vendedor.

Acompanhar as tendências ecológicas é tão importante quanto acompanhar uma bolsa de valores. Nunca se prestou tanto atenção às matérias-primas e aos modelos de produção. Sendo assim, ao comprar alguma roupa ou sapato, o consumidor procura a identidade e os propósitos que aquele produto tem.

Se a marca tem um lema de sustentabilidade, significa ter mais chance de emplacar suas vendas com gerações mais jovens. Por consequência, com as embalagens de plástico sendo cada vez menos utilizadas, as embalagens sustentáveis em papel semente são um diferencial, além de super funcionais.

Conheça mais sobre o trabalho da Papel Semente

A Papel Semente é pioneira na produção de papéis plantáveis, além disso, é uma empresa B Certificada, que também possui o Selo Verde Instituto Chico Mendes. Logo, é uma empresa preocupada em aliar produtos de qualidades com responsabilidade socio-ambiental.

Por fim, a Papel Semente também é CO2 Neutro, para neutralizar as emissões de gases de efeito estufa por meio do frete neutro. Clique aqui e conheça mais sobre a história da Papel Semente.

5 comentários em “Embalagens Ecológicas para Roupas – 4 Modelos da Papel Semente”

  1. Pingback: Como plantar manjericão? Aprenda com a Papel Semente

  2. Bom dia!!
    Preciso de um orçamento urgentee dessas caixas. São embalagens para roupas em grande quantidade

    1. Olá, tudo bem ? Como você pode ver nossos produtos são usados por empresas e marcas de diferentes segmentos. O que todas tem em comum é a vontade de levar encantamento e promover uma experiência mais consciente 😀
      Veja mais exemplos para a sua marca na nossa loja online 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top