Hortifruti orgânicos que estão revolucionando o Brasil

Hortifruti orgânicos que estão revolucionando o Brasil

Conheça ações de deliverys de hortifruti orgânicos e lojas de produtos naturais no Brasil que estão mudando a percepção de como nos alimentamos – e pagamos por isso. 🍓

 

Tendência nos hábitos alimentares no mundo inteiro é o consumo de produtos naturais e alimentação mais saudável. No Brasil, essa mudança já tem sido perceptível também. Devido à quantidade de agrotóxicos, fertilizantes e técnicas agrícolas antiquadas, consumir hortifruti orgânico tem sido a solução mais saudável e ecologicamente correta.

 

Hortifruti de Orgânicos – Uma tendência

De acordo com pesquisa publicada pelo portal Saúde da Abril, 1 em cada 5 brasileiros já consome algum alimento orgânico no país e segue em crescente.

Conhecer a origem do alimento, transparência nos processos produtivos, e até a forma de descarte de embalagens e sobras fazem parte do consumo consciente, da consciência ambiental da procura por um estilo de vida mais sustentável cada vez mais presente na vida das pessoas.

Por isso também, todos esses conceitos têm sido mais praticados pelas novas gerações e as novas relações com o consumo. Afinal, é muito comum se falar mais de experiência do que um produto em si hoje em dia.

Instituto Chão

O espaço de convivência e economia solidária em São Paulo é uma associação sem fins lucrativos que busca trazer acessibilidade para orgânicos por meio da remoção da margem de lucro para que as pessoas paguem o quanto acharem justo. A sugestão é de 35% do valor sugerido. O Instituto Chão é um exemplo bem sucedido de como a cultura do orgânico tem ganhado força, bem como novas maneiras de consumir.

 

Raizs

Outra ótima inspiração para esse tipo de negócio mais sustentável é a Raizs. A empresa faz delivery de hortifruti orgânico de mais de 800 produtores certificados. Além disso, o processo de produção, venda e consumo é transparente, e procura incentivar o produtor local e quem vive desse setor.

Você pode fazer seu negócio ficar mais verde. Conheça embalagens para delivery que fazem a diferença e passe mensagens positivas em suas entregas.

Delivery de Orgânicos

Além da compra de produtos naturais, pedir comida pelo sistema delivery também faz parte do futuro da alimentação. Hoje é cada vez mais possível pedir orgânicos em casa por preços bem acessíveis.

Aliás, a discussão acerca do tema é muito legal de acompanhar. O tempo e a praticidade têm tido mais valor que o custo em si. Assim, as pessoas podem viver um estilo de vida melhor, mais saudável e com qualidade. São as mudanças de hábitos, como valorizar as experiências por trás da compra, que devem conduzir o processo de consumo nos próximos dias.

 

Conheça a Papel Semente

Que tal distribuir uma papelaria totalmente sustentável, que pode ser plantada após o uso? Tags, caixas ecológicas, embalagens recicladas são só alguns dos produtos que germinam em uma linda flor ou hortaliça, através das sementes na composição do papel. E ainda, que valorizam o seu trabalho com hortifruti de orgânicos.

Os produtos são produzidos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da Ong Guardiões do Mar. Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais.

Além de contribuir para a redução de lixo nas praias e rios do Rio de Janeiro, os produtos da Papel Semente também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais. Transmita valores sustentáveis por meio de produtos 100% biodegradáveis e que geram bons impactos no meio ambiente.💚

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe

 

Empresa B

A Papel Semente é uma empresa certificada pelo Sistema B, selo que avalia empresas responsáveis com o meio ambiente, a sociedade e com valores sustentáveis. Afinal, nós acreditamos que juntos podemos alcançar um mundo melhor.

Gere vida, ao invés de lixo. ♻

Inscreva-se no canal do Youtube da Papel Semente e entenda como trabalhamos. Dê o play abaixo para saber mais sobre como fazer de suas entregas, melhores experiências para seus clientes.

Leia mais

3 comentários em “Hortifruti orgânicos que estão revolucionando o Brasil”

  1. Pingback: Como plantar manjericão? Aprenda com a Papel Semente

  2. Pingback: Sucos de Hortaliças e Ervas - 6 Receitas Saudáveis | Papel Semente

  3. Pingback: Como Cuidar de Margaridas? - Aprenda com a Papel Semente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top