Como fazer uma horta de temperos e vegetais em casa

Não há nada como chegar em casa e cozinhar com temperos orgânicos e comer vegetais que nasceram dentro de casa. E o melhor é que não é preciso ter muito espaço para isso. Aprenda a Como fazer uma horta de temperos.

 

 

A vida na cidade é sempre a maior correria. Se até o tempo de ir ao supermercado é escasso, imagine então fazer uma horta? Porém, a verdade é que a horta poderá te poupar tempo e dinheiro, além de ser muito fácil de fazer e manter. Depois disso, é só curtir o dinheirinho poupado em manjericões, o cheiro das ervas e vegetais frescos em sua cozinha e claro, todo o sabor que só o que é orgânico tem.

 

As ervas são muito fáceis de crescer. Só é necessário um pouco de sol, um solo que drena bem, água e um pouco de fertilizante. Se você mora em um apartamento, as ervas e alguns vegetais podem ser cultivados em vasos. Porém, se você tiver um pouquinho mais de espaço e um jardim, elas agradecem e podem ficar ainda maiores.

 

Além de poder plantar as sementes da Papel Semente, também é possível comprar mudas que vão bem com pouco espaço, como: Cebolinha, Salsa, Alecrim, Manjericão e diversos tipos de  pimentas. Outros vegetais que também dão certo quando plantados em vasos são: Alface, Acelga, Espinafre, Vagem, Tomates, Pepinos, e por aí vai!

 

A horta da Papel Semente

 

Além de oferecermos produtos sustentáveis, colocamos ações em práticas por uma vida, economia e ambiente mais equilibrado e sustentável. Nossa fábrica artesanal de papel semente agora alimentará as famílias dos nossos queridos 7 funcionários, tudo com as sementinhas de nossos próprios papeis.

Quem está auxiliando a gente neste projeto é a Carpe Projetos Socio Ambientais. Quer saber mais sobre o que a Papel Semente faz? Clique aqui!

 

Com nossa experiência na área, também queremos que você viva uma vida mais orgânica e natural.

 

Aprenda o passo-a-passo de Como fazer uma horta de temperos em casa:

  1. ESCOLHA O LUGAR CERTO

5698208ca9d88fcd6f4552e58a797624

Primeiro passo de Como fazer uma horta: Não esqueça da luz do sol! Ela é muito importante para as ervas e vegetais crescerem bem. Tente achar um local com pouca luz, onde o sol bata por parte do dia. Floreiras e paredes iluminadas são ótimas para isso.

2) EQUIPE-SE

2603774

As ervas e vegetais precisam de um vaso profundo para crescerem. O primeiro passo é encontrar um recipiente com no mínimo 30 cm de profundidade, entre 20 e 25 litros.

Além do vaso, você também precisará de um garfo de jardinagem, um pouco de fertilizante líquido e claro, uma terra que possa ser usada pra qualquer fim. Este tipo de terra tem os nutrientes que qualquer planta precisa.

3) PREPARE O SOLO

Como fazer uma horta

Primeiro, tenha a certeza de que o seu recipiente está limpo. Lave-o com água misturada com água sanitária para matar fungos e bactérias. Depois, faça pequenos furos na parte inferior do vaso para que a água drene bem.

Em seguida, você precisa preparar o solo – esta é uma das etapas mais importantes:  Cave com um garfo grande de jardim a terra para soltar o solo compactado. Isso vai permitir com que a água drene e crie espaço para as raízes das plantas para chegar mais fundo no solo.Coloque as sementes ou mudas.

 

4) CUIDADOS COM A HORTA

Depois de plantar mudas saudáveis e fortes, não esqueça de regá-las sempre que ficarem secas. Dica: molhe as ervas assim que a terra que ficar a 5 cm estiver seca ao toque. Se quiser, coloque de tempos em tempos um pouco de fertilizante para se certificar de que suas plantas estão crescendo saudáveis.

Já descobriu como fazer uma horta? Comente aqui e curta a Papel Semente!

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Ou seja, Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do Jornal Nacional na Globo:

 

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes

 

5 comentários em “Como fazer uma horta de temperos e vegetais em casa”

  1. Pingback: Saiba como plantar uma árvore em casa na quarentena

  2. Pingback: Conheça quais são os benefícios da compostagem

  3. Pingback: Como Plantar Rúcula - Veja o Passo a Passo para Fazer em Casa

  4. Pingback: Sucos de Hortaliças e Ervas - 6 Receitas Saudáveis | Papel Semente

  5. Pingback: Receitas Veganas Simples - 10 Ideias Descomplicadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top