Como plantar rúcula – veja o passo a passo para fazer em casa

Como plantar rúcula: veja o passo a passo

As hortaliças exigem fácil manutenção e crescem bem rápido, além de cultivarem o ano todo. Leia o post e saiba como plantar rúcula. 🌱

 

De sabor ardido, picante e amargo, a rúcula é uma hortaliça rica em vitamina C e ferro. A espécie típica do Mediterrâneo já foi incorporada às receitas brasileiras, como pizzas, sanduíches, tortas e saladas diversificadas.

É importante saber que a planta pode ser cultivada o ano todo. Em São Paulo, por exemplo, a melhor época para produção ocorre de março a julho.

Por isso, fizemos um passo a passo de como plantar rúcula, veja abaixo:

Como plantar rúcula

Que tal uma pizza com rúcula, tomate seco e queijo? Ou uma salada bem refrescante, com cebola roxa e alface? Para plantar, seja no canteiro ou em caixotes, essa hortaliça se adapta facilmente no solo, não precisa de muita luminosidade e pode ser colhida o ano todo.

 

1º Passo: Semear

O plantio começa com a proliferação de sementes de rúcula na terra. Podem ser compradas em lojas de jardinagem ou horticulturas. Além disso, você ainda pode consumir os produtos da Papel Semente e plantar uma sementinha.

2º Passo: Plantar

Plante no canteiro, em caixotes ou vasinhos. O ideal é que haja de 15 à 20 cm de distância entre as sementes. A germinação ocorre em até quatro dias.

Você pode produzir para consumo próprio, ou produzir em maior escala. Nesse caso, é necessário transplantar e colocar em superfícies maiores.

3º Passo: Cultivar

Quanto ao ambiente, a rúcula prefere climas amenos. No entanto, ela pode germinar o ano inteiro. Mas tenha cuidado para não deixá-la muito tempo no sol. Em relação à irrigação, o solo não deve ser encharcado. Molhe suas plantinhas toda manhã com pouca água até deixar a terra úmida.

Então, dentre 30 e 40 dias após a plantação, a hortaliça está pronta para consumo. Arranque o pé todo ou tire as folhinhas necessárias para sua refeição. Prontinho, bem simples né!

Aliás, uma dica de como plantar rúcula é não deixar passar muito do prazo na terra, para que as folhas não fiquem tão fibrosas. 😉

​Papel plantável: saiba o que você pode plantar com o Papel Semente

Produtos da Papel Semente com rúcula:

Veja opções de produtos feitos em papel semente para plantar! Selecionamos opções que podem ser produzidas com rúcula para você se inspirar. 🙂

1- Tags Ecológicas

As tags ecológicas para roupas são o diferencial que sua empresa precisa! Assim, você pode personalizar a arte da sua etiqueta e inserir uma instrução de como plantar rúcula. Clique aqui para comprar sua tag ecológica.

2- Cartão flyer

Entregar cartões flyers em Papel Semente é uma ótima oportunidade de encantar seus clientes! Além disso, transmita valores sustentáveis da sua empresa por meio de mensagens conscientes. Compre aqui.

3- Convite de casamento ecológico

Antes da celebração, já deixe seus convidados entrarem no clima do casamento. Por exemplo, com convites de casamento ecológico, você e seu par oferecem uma mensagem de amor e carinho pela natureza. Acesse nossa loja online e peça seu orçamento.

Conheça a Papel Semente

Os produtos da Papel Semente são produzidos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da Ong Guardiões do Mar. Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais.

Então além de contribuir para a redução de lixo nas praias e rios do Rio de Janeiro, os papéis ecológicos também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais. Transmita valores sustentáveis por meio de produtos 100% biodegradáveis e que geram bons impactos no meio ambiente.💚

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe

Inscreva-se no canal da Papel Semente e veja como funciona nosso trabalho. Acesse ou dê play abaixo para saber o que plantar com Papel Semente:

Leia mais

4 comentários em “Como plantar rúcula – veja o passo a passo para fazer em casa”

  1. Pingback: 7 Benefícios da Rúcula Que Vão Fazer Você Querer Cultivar em Casa

  2. Pingback: Como Plantar Papel Semente - Vídeo Com Passo a Passo Simples

  3. Pingback: Como plantar tomate cereja em casa: um passo-a-passo simples e rápido

  4. Pingback: Como Cuidar de Margaridas? - Aprenda com a Papel Semente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top