Receitas Veganas Simples – 10 Ideias Descomplicadas

Receitas Veganas Simples - 10 Ideias Descomplicadas

Para trazer mais praticidade ao seu dia-a-dia, selecionamos 10 receitas veganas simples para sua rotina. Leia a seguir. 

 

Fazer sua própria refeição sem ingredientes de origem animal ou pedir pelo delivery está cada dia mais em cena. Devido à alta procura, muitos estabelecimentos têm investido em produtos e cardápios veganos para atender o público.

Se você é um consumidor ou empreendedor buscando inovar com receitas veganas simples e deliciosas, confira estas 10 dicas de como fazer:

>Leia também sobre o que é o consumo consciente e a importância de cultivar hábitos saudáveis.

 

Receitas Veganas Simples

 

1) Panquequinha de Banana

Misture uma banana amassada com uma colher de mel vegano e outra de aveia. Leve na panela antiaderente e sua panqueca de banana está pronta.

 

2) Guacamole

Um abacate, uma cebola picada, um tomate picado, suco de meio limão e sal a gosto mexidos e amassadinhos todos juntos compõem uma receita vegana simples deliciosa.

3) Purê de Cenoura

Com duas cenouras fatiadas, 3 colheres de sopa de amêndoas, uma pitada de sal, e uma colher de creme vegetal, é possível fazer um purê de cenoura super cremoso e saudável.

 

4) Pão Vegano com Ervas

Com água morna, olho vegetal, 4 xícaras de farinha de trigo, 1 pitada de sal, 1/2 xícara de açúcar, 1 colher de sopa de fermento biológico, uma pitada de açúcar, e um ramo de alecrim ou manjericão de sua hortinha de Papel Semente, asse o melhor pãozinho vegano. Veja a receita completa neste post. 

5) Pizza Vegana

Bem parecida com a receitinha de pão, você vai precisar de 200 ml de água morna, 10g de fermento biológico, 400g de farinha de trigo, 60 ml de azeite, pitada de sal e de açúcar, molho de tomate, alho, queijo vegetal de sua preferência, tomate, manjericão e salsa.

Confira a receita de pizza vegana completa aqui.

Como fazer pizza vegana com produtos sustentáveis

6) Poke de Folhas

Em uma cumbuca, adicione uma porção de arroz temperado com sal e alho, milho, grão de bico e rabanete picado. Adicione um mix de folhas com alface, agrião e rúcula com molho de sua preferência. Então, é só servir essa receita vegana simples.

 

7) Chocolate quente

Na panela, coloque 400 ml de leite de amêndoas, uma colher de amido de milho, uma de achocolatado vegano, e uma mini barra de chocolate sem origem animal. Mexa tudo e sirva sua caneca.

 

8) Chips de batata assada

Você vai precisar de cascas de cinco batatas-doces em fatias na forma, pimenta-do-reino, sal, queijo vegetal, azeite, e alecrim por cima. Asse no forno por 15 minutos e aproveite esses chips saudáveis.

receitas-saudáveis
Chips de casca de batata-doce. Foto: Panelinha

9) Abobrinha recheada

Cozinhe uma abóbora brasileira e corte-a ao meio. Depois, tire seu miolo e adicione queijo vegetal e ervas. Dessa forma, leve ao forno para derreter o recheio e coma à vontade.

 

10) Tapioca Doce

Após fazer a tapioca, o recheio doce fica por conta da pasta de amendoim vegana com morangos, framboesas e amoras frescas. A pastinha com mel fica uma delícia também.

 

Conheça a Papel Semente – 12 anos semeando um mundo melhor

Pioneira e referência quando se trata da importância do consumo consciente, há 12 anos a Papel Semente tem sido uma empresa sustentável que cria produtos ecológicos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da Ong Guardiões do Mar.

Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais. A companhia trabalha produzindo papelaria e embalagens com sementes em sua composição, sendo possível escolher entre doze tipos de flores, hortaliças e ervas de sua preferência.

Então além de contribuir para a redução de lixo nas praias e rios do Rio de Janeiro, os papéis ecológicos também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais. Transmita valores sustentáveis por meio de produtos 100% biodegradáveis e que geram bons impactos no meio ambiente.💚

 

Empresa B

Empresas do Sistema B recebem uma certificação que reconhece companhias sustentáveis. As organizações com esse selo são preocupadas com um futuro mais ecológico, e promovem ações socioambientais em prol de um mundo melhor, com respeito à natureza e bons impactos para a sociedade.

Veja mais sobre o que é uma empresa do sistema B e entenda sobre esse importante certificado do qual a Papel Semente tem tanto orgulho de obter. Confira nosso post sobre Sustentabilidade Empresarial.

Gere vida, ao invés de lixo. ♻💡

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe

Para ver mais receitas veganas simpes e descomplicadas, continue acompanhando nosso blog. Inscreva-se no canal da Papel Semente e veja como funciona nosso trabalho. Acesse ou dê play abaixo para saber o que plantar com Papel Semente:

 

Leia mais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top