6 Receitas de Sucos de Hortaliças direto da Horta da Papel Semente

Sucos de hortaliças e ervas - 6 Receitas saudáveis

Ricos em nutrientes e vitaminas, os sucos de hortaliças e ervas podem ser muito saborosos e refrescantes. Aproveite o calor para experimentar com ingredientes que podem sair direto de sua hortinha de papel semente! 🍹

 

Vivemos em um país tropical com variedades de frutas e hortaliças.  Que brasileiro que nunca bebeu um suquinho de frutas e hortaliças natural logo pela manhã?  A boa notícia é que, refrescantes e saudáveis, esses drinks e sucos com hortaliças trazem inúmeros benefícios para o nosso bem-estar.

Se você já tem sua hortinha de Papel Semente, veja abaixo receitas que levam as plantinhas do seu canteiro, super fáceis de cultivar. Ainda não tem? Então passe para conferir o post  como fazer uma horta com ou sem Papel Semente.

 

Receitas de Sucos de Hortaliças e Ervas

Aqui o Modo de Fazer é o mesmo para todos os sucos, bater todos os ingredientes no liquidificador ou mix com água gelada. Coar ou adoçar fica a seu critério, mas a bebida é bem mais saudável in natura. 😉

Aproveite as frutas e folhinhas para dar aquele charme na bebida, e é só degustar com gelo, hortelã e limão.

 

Laranja com cenoura

Bomba de vitamina C, a fruta e a hortaliça juntas são o suco do verão: Tonificam a pele para pegar aquele bronzeado (com moderação) e ajuda o movimento intestinal. Além disso, possui também as seguintes vitaminas e nutrientes: A, K, BB, potássio, ferro, cobre e manganês para garantir uma boa imunidade e prevenir gripes.

Sucos de hortaliças e ervas - 6 Receitas saudáveis

Agrião com limão

Vitamina C, diurético e rico em fibras, o limão é sinônimo de refrescância no seu suco de hortaliças e ervas. Essa receita leva dois alimentos antioxidantes: Agrião e limão para desintoxicar artérias e remover as impurezas da pele.

A hortaliça ajuda no controle da anemia e reduz a pressão arterial. Além disso, o alimento tem bastante cálcio para fortalecer os ossos, e ainda tem propriedades descongestionantes.

Manjericão e maçã

O chá é famoso, mas você sabia que o suco de manjericão com maçã também fica uma delícia? Esse suco de hortaliças ajuda funcionar o sistema digestivo. A fruta também é rica em vitamina C, antioxidantes e fibras, indicada para controle da diabetes.

Já a erva medicinal possui propriedades antimicrobianas, e é super fácil de cultivar. Veja aqui como plantar manjericão. 

Couve com melão e gengibre

A couve é um alimento rico em ferro, já o melão tem muita água e é docinho, rs. O gengibre acelera o metabolismo e dá um toque ardente ao suco de hortaliça mais conhecido como Suco Verde. Afinal, a couve e o gengibre são os principais ingredientes dessa poderosa bomba de nutrientes para dietas saudáveis.

Suco de tomate

Rica em vitamina C e com muita água, essa hortaliça tipo fruta também é muito consumida em sucos. Dentre os benefícios do tomate, estão a prevenção de câncer de próstata. Para uma opção com menos sódio, tire o sal e deguste uma bebida diurética e refrescante para o calor. 🍅

Salsinha com abacaxi

A salsa tem muitos benefícios para a saúde, como ação antioxidante e diurética para manter o bom funcionamento dos rins. Ácidos fólicos e vitamina C previnem a anemia e os óleos essenciais presentes nas folhas combatem o envelhecimento. Para um suco de hortaliças e frutas, o abacaxi é ácido e também super diurético, além de ser um importante anti-inflamatório devido à bromelina, assim como é fonte de água e fibras.

 

Sucos de hortaliças

 

 

Veja também:

 

🥤 Gostou das ideias de sucos de hortaliças e ervas super fáceis? Role até o final da página para acessar outras receitas saudáveis e naturais. Veja como plantar papel semente e segue a gente no instagram: @papelsemente

 

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato e adquirir produtos:

 

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa sustentável que cria produtos ecológicos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da Ong Guardiões do Mar. Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais.

A companhia trabalha produzindo papelaria e embalagens com sementes em sua composição, sendo possível escolher entre doze tipos de flores, hortaliças e ervas de sua preferência. Então além de contribuir para a redução de lixo nas praias e rios do Rio de Janeiro, os cartões ecológicos redondos também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais.

 

Empresa B

Empresas do Sistema B recebem uma certificação que reconhece companhias sustentáveis. As organizações com esse selo são preocupadas com um futuro mais ecológico, e promovem ações socioambientais em prol de um mundo melhor, com respeito à natureza e bons impactos para a sociedade.

Veja mais sobre o que é uma empresa do sistema B e entenda sobre esse importante certificado do qual a Papel Semente tem tanto orgulho de obter. Confira nosso post sobre Sustentabilidade Empresarial.

Gere vida, ao invés de lixo. ♻💡

 

 

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe para saber mais

 

Agora que você já sabe fazer um delicioso suco de hortaliças, inscreva-se no nosso canal do Youtube e confira como funciona nosso trabalho. Acesse ou dê play abaixo para saber mais sobre o que plantar com Papel Semente:

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top