Conheça as Etiquetas Personalizadas da Papel Semente

Etiquetas para Roupas | Etiquetas Personalizadas

Você já ouviu falar das etiquetas personalizadas que tem sementes em sua composição?

Depois do uso, elas podem ser plantadas e viram uma linda flor ou hortaliça para seus clientes.

 

Etiquetas personalizadas são essenciais para transmitir as informações, missão e valores de uma marca a seus clientes. Elas são as responsáveis por dar instruções de uso aos consumidores, assim como evidenciar algum destaque da marca. Porém, depois do uso, muitas vezes estas etiquetas são descartadas e vão parar no lixo. A Papel Semente muda este cenário no Brasil há mais de nove anos. Com as etiquetas para roupas, produtos e ações de marketing da marca, elas podem ser plantadas em terra ao invés de jogadas fora.

O conceito é simples: A Papel Semente fabrica etiquetas que possuem sementes em sua composição. Depois do uso, as etiquetas podem ser picadas, plantadas em um vasinho e germinam uma linda flor ou hortaliça. Depois do uso, seus clientes podem ganhar uma muda de cenoura, cravo-francês ou até mesmo tomatinho-cereja, entre diversas outras opções.

Etiquetas que são uma solução ecológica e ligam a sua marca com princípios sustentáveis e sociais.

 

Etiquetas para Roupas | Etiquetas Personalizadas
Etiquetas Personalizadas em Papel Semente – Etiquetas para Roupas e Produtos

 

 

Como são feitas as Etiquetas Personalizadas

As etiquetas personalizadas em Papel Semente são feitas a partir de restos de aparas de gráficas coletados por  uma cooperativa de catadores no Rio de Janeiro, a Reecoperar. A parceria, além de gerar renda e trabalho para membros da comunidade, colabora com a limpeza e preservação das praias, rios e lagoas da cidade.

Depois de coletados, estes restos de aparas são transformados em papéis reciclados. Durante o processo de fabricação, sementes são inseridas na composição do papel: dando forma ao Papel Semente. O papel pode ser tranformado em diversos produtos (confira aqui), mas nosso destaque hoje são as Etiquetas Personalizadas (confira aqui).

Etiquetas Personalizadas em Papel Semente | Etiquetas para Roupas em Papel Semente
Produção de Etiquetas em Papel Semente – Valores sociais e ambientais para seu produto

 

Papel Semente: Pioneira no Mercado e Certificada pelo Instituto Chico Mendes

Há nove anos, a Papel Semente foi criada como uma alternativa ecológica e sustentável na fabricação de produtos em papel no Brasil. Ao longo desta trajetória, recebeu diversos reconhecimentos: como o Selo Verde do Instituto Chico Mendes e até mesmo entrou na lista de Melhores empresas para o mundo, do B Corp – Best for the World 2018.

As Etiquetas Personalizadas da Papel Semente são um dos produtos prediletos e mais pedidos entre nossos clientes. Elas trazem um diferencial enorme e são uma boa surpresa ao cliente final, que além de uma etiqueta, ganha uma plantinha também. Atendemos desde pessoas físicas, micro-empresas à grandes negócios, já que disponibilizamos preços acessíveis e competitivos com fábricas de etiquetas comuns.

A empresa é frequentemente destacada pela mídia, que reconhece e recomenda o trabalho da Papel Semente. Apenas nos últimos meses, diversas matérias foram publicadas citando nosso trabalho. Você pode conferir matérias como: Ecologicamente correto: Papel que vira planta ganha mercado, do Portal G1 da Rede Globo. Ou até mesmo nesta: Empresa cria etiquetas e brindes ecológicos com sementes e conquista o mundo, da Pequenas Empresas, Grandes Negócios. O Portal Hypeness também conta um pouquinho de nosso trabalho. Você também pode conferir mais sobre a Papel Semente na reportagem do Good News, da RedeTV! abaixo:

 


 

Tipos de etiquetas personalizadas:

 

A Papel Semente produz diversos tipos de tags e etiquetas. A mais comum, são as etiquetas para roupas – pedidas por diversas lojas brasileiras. Entre nossos clientes nesta área, está a UseReserva, Gol, Vale e marcas que estão se estabelecendo no mercado, como a Boéh Swimwear e a Emi Beachwear.

Se você está procurando tags ecológicos para produtos,  confeccionados em diversos formatos e gramaturas (que você pode conferir um pouco mais abaixo).

Nossos produtos também são muito procurados para ações de marketing, já que são alternativas originais e sustentáveis para marcas.

Veja mais detalhes abaixo:

 

Etiquetas para Roupas

As Etiquetas personalizadas para roupas podem ser usadas para diversos segmentos. Moda masculina, moda feminina, unissex ou moda íntima. Outra área que tem tudo a ver com roupas ecológicas e a moda praia. Além disso, moda fitness, moda infantil e baby também podem optar entre as diversas opções de etiquetas para roupas da Papel Semente.

As etiquetas para roupas podem ser personalizadas com a logo de sua marca, informações técnicas do produto e ainda uma explicação de “como plantar a tag”, como no exemplo abaixo:

Etiquetas para Roupa da Papel Semente
Etiquetas para Roupa da Papel Semente

 

As etiquetas para roupa podem ser feitas em diversas cores e formatos. É só enviar a sua arte para nossa equipe, e em 5 dias úteis elas ficarão prontas. As sementes dão um pequeno relevo ao papel, evidenciando que a etiqueta é original e possui características diferenciadas.

 

Etiquetas para Produtos

Os tags ecologicos para produtos podem servir para embalagens, garrafas de bebidas, flores ou até mesmo caixinhas de presentes ou chocolates, por exemplo. Uma dica é fixar o tag com um barbante de sisal no produto para um toque ainda mais ecológico ao seu produto. No texto do tag, pode ser evidenciado algum destaque da marca, uma instrução de uso ou apenas as dicas de como plantar o papel semente após o uso.

Além disso, as etiquetas podem ser utilizadas para produtos como cama, mesa e banho ou até mesmo decoração para casas. Elas podem ser personalizadas em qualquer formato ou cor.

Entre as sementes mais pedidas para etiquetas de produtos, estão a de flores como papoula e cravo-francês ou hortaliças como agrião e alecrim. No exemplo abaixo, as tags foram anexas à embalagens de papel também feitas com Papel Semente:

Etiquetas ecológicas junto com sacolas de Papel Semente. Várias marcas já estão usando nossas Sacolas Biodegradáveis que viram flores ou hortaliças

 

Tags e Etiquetas para Ações Promocionais

Etiquetas para Ações Promocionais são peça fundamental para a comunicação da marca. Elas podem ser anexas à flyers, folders ou até mesmo um produto que esteja sendo distribuído pela empresa.

É possível fazer tags em diversos tamanhos, formatos ou cores. Entre em contato com nossa equipe para saber mais e pedir um orçamento clicando aqui.

 

Etiquetas para Roupa | Papel Semente
Campanha e coleção “Vale a Pena Verde Novo” da marca de moda masculina Reserva

Tipos de Sementes para as Etiquetas de Papel

 

Você pode customizar completamente a sua comunicação. Até mesmo, escolher os tipos de sementes que você quer colocar em nosso produto. Todas as sementes oferecidas possuem o certificado de germinação da RENASEM. Ou seja, o crescimento da plantinha é garantido.

 

As sementes que você pode inserir em sua tag são:

 

Flores:

🌱 Clárquia: A clarquia é uma bela flor que atrai borboletas, excelente opção anual para maciços e bordaduras no jardim. Suas cores alegres e textura são ótimas em diversos estilos de jardim. Também pode ser cultiva em vasos ou jardineiras.

🌱 Cravo-Francês: Tagetes é uma homenagem á divindade etrusca Tages, deus da sabedoria que doou ao povo da Etrúria (atual toscana ) o poder de bem cultivar a terra.

🌱 Margarida: Desde antigamente e ainda hoje, a margarida é considerada é a flor que simboliza a juventude.
A margarida faz parte da infância de muitas pessoas, já que a brincadeira bem-me-quer, mal-me-quer é feita com esta flor.

 

Hortaliças: 

🌱 Tomate: Muito utilizado em dietas de emagrecimento, saladas, nos molhos, nas sopas, nas carnes e até nos sucos.

🌱 Manjerição: Nativa da Índia e de outras áreas tropicais da Ásia, é muito utilizado na culinária para temperos e saladas.

🌱 Mostarda: Folhas: cruas em saladas ou refogadas. Sementes: aromatização de saladas e pratos à base de peixes e carnes.

🌱 Pimenta: Aumenta a taxa metabólica do organismo e este efeito térmico faz com que aproximadamente 6 grs. de pimenta queime 45 calorias.

🌱 Salsa:  Sua celulose ajuda o movimento intestinal. Além de seu largo uso decorativo, a salsinha provê vários benefícios à saúde. É uma boa fonte de antioxidantes, ácido fólico.

🌱 Agrião: Importantes para a glândula tireóide, evitam a fadiga e ajudam na saúde da pele e na formação dos ossos e dentes, além de possuir baixíssimas calorias (100 g = 22 kcal).

🌱 Almeirão: Boa fonte de fósforo e ferro, contém poucas calorias e suas propriedades medicinais é utilizada como remédio natural para tratar problemas do fígado e intestino.

🌱 Rúcula: Com gosto diferenciado e forte aroma, vegetal com pequena quantidade de calorias e rica em fibras.

🌱 Cenoura: As primeiras cenouras eram roxas, brancas ou amarelas e vieram do Afeganistão.
Mais tarde, agricultores holandeses cruzaram diversas variedades até obter um tipo laranja, a cor da família real do país.

Germinação das sementes:

Germinação do Papel Semente
A Germinação do Papel Semente

 

Formatos e Gramaturas de Etiquetas para roupas, produtos e ações promocionais

Você pode personalizar suas etiquetas para roupas, produtos e ações da maneira que lhe for mais conveniente. Nós temos formatos prontos e gramaturas que fazem a produção ficar ainda mais eficiente e rápida.

Confira os formatos mais pedidos de etiquetas personalizadas:

 

Cantos Arredondados

As etiquetas com cantos arredondados são algumas das mais populares na Papel Semente.

Existem 6 opções de modelos de etiquetas personalizadas neste formato:

 

Etiquetas para roupas, produtos e ações promocionais | Papel Semente - Etiquetas Personalizadas

Corte Arredondado com furo retângular

Personalização: 4 x 0 cores- 4 x4 cores
Formato: Faca Especial
Cantos Arredondados/Furo Retangular
Medida: 9,0 x 5,0 cm
Furo 25 x 3 mm

Etiquetas para roupas, produtos e ações promocionais | Papel Semente - Etiquetas Personalizadas

Cantos Arredondados 1

Personalização: 4 x 0 cores- 4 x4 cores
Formato: Faca Especial
Medida: 12,0 x 6,0 cm.  Furo: 3 mm
Cordão Opcional: Fio Rami nº 2

 

 

 

Etiquetas para roupas, produtos e ações promocionais | Papel Semente - Etiquetas Personalizadas

 

 

Cantos Arredondados 2

Personalização: 4 x 0 cores- 4 x4 cores
Formato: Faca Especial
Medida: 3,0 x 7,0 cm.  Furo: 4 mm
Cordão Opcional: Fio Rami nº 2

 

 

Etiquetas para roupas, produtos e ações promocionais | Papel Semente - Etiquetas Personalizadas

 

 

Cantos Arredondados 3

Personalização: 4 x 0 cores- 4 x4 cores
Formato: Faca Especial
Medida: 12,0 x 6,0 cm.  Furo: 3 mm
Cordão Opcional: Fio Rami nº 2

 

 

Etiquetas para roupas, produtos e ações promocionais | Papel Semente - Etiquetas Personalizadas

Cantos Arredondados 4

Personalização: 4 x 0 cores- 4 x4 cores
Formato: Faca Especial
Medida: 12,0 x 6,0 cm.  Furo: 3 mm
Cordão Opcional: Fio Rami nº 2

 

 

 

Etiquetas para roupas, produtos e ações promocionais | Papel Semente - Etiquetas Personalizadas

 

 

Cantos Arredondados 6

Personalização: 4 x 0 cores- 4 x4 cores
Formato: Faca Especial
Medida: 9 x 5 cm.  Furo: 5 mm
Cordão Opcional: Cordão Branco

Corte Reto

O corte reto é a opção mais simples entre as etiquetas para roupas da Papel Semente. Isso significa maior economia.

Etiquetas para roupas, produtos e ações promocionais | Papel Semente - Etiquetas Personalizadas

 

Corte Reto / Vinco

Personalização: 4 x 0 cores- 4 x4 cores
Formato: Faca Especial.

Medida: Aberto   23 x 6 cm. Fechado 11,5 x 6 cm

Cordão Opcional:  Fio Rami nº 2. Furo Duplo 3 mm

 

 

Etiquetas para roupas, produtos e ações promocionais | Papel Semente - Etiquetas Personalizadas

 

 

Corte Reto 1

Personalização: 4 x 0 cores- 4 x4 cores
Formato: Faca Especial.

Medida: 14,8 x 7,4 cm.  Furo 8 mm

Cordão Opcional:  Fio Rami nº 2.

 

 

Etiquetas para roupas, produtos e ações promocionais | Papel Semente - Etiquetas Personalizadas

 

 

Corte Reto 2

Personalização: 4 x 0 cores- 4 x4 cores
Formato: Faca Especial.

Medida: 9,7 x 7,0 cm.  Furo 3 mm

Cordão Opcional:  Fio Rami nº 2.

 

 

Etiquetas para roupas, produtos e ações promocionais | Papel Semente - Etiquetas Personalizadas

 

Corte Reto 3

Personalização: 4 x 0 cores- 4 x4 cores
Formato: Faca Especial.

Medida: 9 x 5 cm.  Furo 5 mm

Cordão Opcional:  Fio Rami nº 2.

 

Etiquetas para roupas, produtos e ações promocionais | Papel Semente - Etiquetas Personalizadas

 

 

Corte Reto 4

Personalização: 4 x 0 cores- 4 x4 cores
Formato: Faca Especial.

Medida: 9 x 5 cm.  Furo 3 mm

Cordão Opcional:  Fio Rami nº 2.

 

 

 

Etiquetas para roupas, produtos e ações promocionais | Papel Semente - Etiquetas Personalizadas

 

Corte Reto 5

Personalização: 4 x 0 cores- 4 x4 cores
Formato: Faca Especial.

Medida: 7 x 5 cm.  Furo 3 mm

Cordão Opcional:  Fio Rami nº 2.

 

 

Garrafas

Os recortes em formato de garrafas são boas opções para empresas que procuram etiquetas personalizadas para produtos. É possível personalizar as cores e formatos de acordo com a necessidade de cada pedido.

 

Garrafa Coca-Cola

Personalização: 4 x 0 cores- 4 x4 cores
Formato: Faca Especial.

Medida: 12,4 x 3,7 cm.  Furo 3 mm

Cordão Opcional:  Fio Palha.

 

 

 

 

Garrafa PET

Personalização: 4 x 0 cores- 4 x4 cores
Formato: Faca Especial.

Medida: 9,0 x 3,5 cm..  Furo 3 mm

Cordão Opcional:  Fio Rami Nº2

Folhas

As folhas são um recorte que estabelece uma relação visual com a ideia de sustentabilidade. Elas podem ser personalizadas e feitas em diversas cores e formatos.

 

Folha

Personalização: 4 x 0 cores- 4 x4 cores
Formato: Faca Especial.

Medida:    9,5 x 5,0 cm.  Furo 3 mm

 

 

Folha Dupla

Personalização: 4 x 0 cores- 4 x4 cores
Formato: Faca Especial.

Medida Aberta:   12,5 x 5,7 cm. Medida Fechada: 6,2 x 5,7 cm
Furo 3 mm

 

Gota

O formato para etiquetas personalizadas em gota também é uma ótima ideia original para a comunicação de sua marca. Ela pode ser feita em diversos tamanhos e cores.

Gota

Personalização: 4 x 0 cores- 4 x4 cores
Formato: Faca Especial.

Medida:     10,5 x 8 cm.
Furo 5 mm

Furo 4mm

O formato com furo de 4mm é uma boa opção para quem quer passar barbantes de sizal, por exemplo, ou materiais mais extensos nas etiquetas para roupa, produtos ou ações de marketing.

Furo 4mm

Personalização: 4 x 0 cores- 4 x4 cores
Formato: Faca Especial.

Medida:    13x 4 cm.
Furo 4 mm

Hexágono

O formato das etiquetas personalizadas em hexágono podem ser feitos em diversos tamanhos e cores. Após o pedido, ele será produzido em até 5 dias úteis.

Hexágono

Personalização: 4 x 0 cores- 4 x4 cores
Formato: Faca Especial.

Medida:   6,7 x 6,0 cm
Furo 3 mm

Cordão opcional: Fio Rami nº 2

 

Retângulo com cantos superiores cortados

Para um design de etiquetas para roupa, produtos ou ações ainda mais inovador, o retângulo com cantos superiores cortados é uma ótima opção. Como o modelo feito pela Caixa abaixo.

 

Retângulo com cantos superiores cortados

Personalização: 4 x 0 cores- 4 x4 cores
Formato: Faca Especial.

Medida:   9,0 x 6,5  cm
Furo 4 mm

 

Formatos Especiais

Se você tiver qualquer formato especial em mente, nossa equipe ficará feliz em ajudá-lo a personalizar a sua etiqueta. Entre em contato com a Papel Semente e peça a sua etiqueta personalizada.

 

As etiquetas personalizadas mais pedidas

As etiquetas para roupa e produtos mais pedidas são as de corte reto e cantos arredondados. Elas são a solução mais eficiente e econômica. Já as facas especiais em formatos de folhas, gotas, por exemplo, são prediletas para ações de marketing.

 

Tempo de Entrega das Etiquetas

As etiquetas personalizadas tem um processo de fabricação rápido. Você escolhe sua arte, formato e sementes e envia para nossa equipe. Com o pedido aprovado, o tempo de entrega é de até 5 dias úteis + o prazo de envio pelos Correios. Qualquer dúvida ou pedido especial, a equipe da Papel Semente está à disposição para ajudar.

 

Entregas de Etiquetas personalizadas para todo o Brasil 

As etiquetas personalizadas da Papel Semente são produzidas no Rio de Janeiro e entregues para todo o Brasil via Correios.

Nosso horário de atendimento é das 9h às 18h. Nosso endereço é na Rua Artur Napoleão, 956, Guaxindiba, São Gonçalo – Rj.

Qualquer dúvida, entre em contato pelo telefone  ou clique aqui para enviar um e-mail.

23 comentários em “Conheça as Etiquetas Personalizadas da Papel Semente”

  1. Anamaria Irber

    Eu gostaria de uma cotaçao para o modelo corte reto 5. Logo possui apenas uma cor. Apenas os dados para contato: telefone e IG e o nome da marca do outro lado. Frente e verso.
    Obrigada

  2. Bom dia!
    Gostaria de uma cotação para etiquetas de roupas.
    Trabalhamos com vestuário infantil.
    Grata

  3. Pingback: Rotulos Personalizados Ecológicos: Conheça o Trabalho da Papel Semente

  4. Pingback: Tags Personalizados para Roupas, Brindes e Festas em Papel Semente

  5. Pingback: Os 10 modelos de etiquetas e tags mais pedidos da Papel Semente

  6. Patricia Bertuol

    Boa noite, gostaria de um orçamento para etiquetas para uma loja de roupas. Qual o mínimo e valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top