Rotulos Personalizados Ecológicos: Conheça o Trabalho da Papel Semente

Tags redondas em papel semente, para crachás pra eventos

Rotulos Personalizados Ecológicos que podem ser plantados após o uso. Já viu o Papel que vira planta? 🌿

 

Rótulos e etiquetas são fundamentais para a comunicação de uma marca com seus clientes, seja ele em formato de rótulo de produtos alimentícios, cosméticos ou até mesmo para dar aquele toque especial a eventos como chá de bebês e festas infantis.

Se você está buscando por rótulos personalizados para eventos ou rótulos para produtos, vale conhecer o papel que pode ser plantado após o uso e germina em flores e hortaliças.

Pioneira no mercado brasileiro, há 10 anos a Papel Semente fabrica um papel reciclado e ecológico com sementes em sua composição. Ele pode ser personalizado em formato de rótulos como tags ecologicos, etiquetas ou até mesmo em embalagens, brindes, cartões de visitas, convites, entre outros.

 

Rotulos personalizados que viram flores e hortaliças 

Quem faz seus rótulos com a papel semente pode escolher que tipo de semente quer colocar na composição do papel. Os rótulos podem ser feitos com sementes de vão de flores – como o cravo-francês, a clárquia, papoula ou margarida – e hortaliças, como cenoura, agrião, rúcula, tomate, entre outros. Você pode checar os diferentes tipos de sementes clicando aqui.

Os produtos da Papel Semente são feitos a partir de restos de aparas de gráficas coletados por  uma cooperativa de catadores no Rio de Janeiro, a Reecoperar. A parceria, além de gerar renda e trabalho para membros da comunidade, colabora com a limpeza e preservação das praias, rios e lagoas da cidade.

Depois de coletados, estes restos de aparas são transformados em papéis reciclados. Durante o processo de fabricação, sementes são inseridas na composição do papel: dando forma ao Papel Semente. O papel pode ser transformado em diversos produtos (confira aqui), mas nosso destaque hoje são os Rótulos Personalizados.

 

Os produtos da Papel Semente são uma solução ecológica e ligam a sua marca ou evento com princípios sustentáveis e sociais.

 

Tags Personalizados para Roupas Papel Semente
Tags e Rotulos Personalizados e fofos que fizemos <3

 

 

Rotulos personalizados como fazer: 

É possível fazer rotulos personalizados de diversas maneiras. Eles são recomendados para eventos, já que não precisam apresentar dados específicos como no caso de rótulos de produtos.

Para fazer a arte de rótulos personalizados online e grátis, você pode usar sites como o Canva ou até mesmo comprar rótulos para personalizar no Photoshop ou Illustrator, através de sites como o Envato Market.

Depois de fazer sua arte, exporte como PDF e envie para nossa equipe. Nós imprimimos o seu rotulo em formato de tags ou etiquetas, com a semente de sua escolha, para que germinem após o uso.

 

Rotulo personalizado para festa infantil

Caso você queira fazer um rotulo personalizado para festa infantil, é possível fazê-los para colocar em lembrancinhas, rotulos para bolos de pote, docinhos, e muito mais! Os rotulos em Papel Semente se transformam em flor após o uso para seus convidados.

Para começar, é preciso nos enviar a arte de seu rotulo personalizado. Para isso, recomendamos fazê-la através deste link, no site Canva.

Depois, exporte sua arte como PDF e envie para nossa equipe, que irá te atender com prazer e todo o cuidado. Escolha a semente de seu rótulo e nós começaremos a fabricação dele. Enviamos para todo o Brasil.

Você pode, até mesmo, fazer os convites de aniversário online e personalizá-los.

Rotulos Personalizados Ecológicos: Conheça o Trabalho da Papel Semente
Rotulos personalizados para festas infantis. Rotulos de Produtos.

 

Rotulos personalizados cha de bebe

Já para um cha de bebe, você pode fazer rótulos personalizados para bolos, lembrancinhas, docinhos no pote e até mesmo convites no Canva. Nós selecionamos alguns cartões super fofos para você personalizar a sua arte clicando aqui.

Você pode trocar as cores, elementos, texto e muito mais no site. Depois, exporte como PDF (para impressão/print).

Você pode escolher a semente de sua preferência para a sua impressão. Para chá de bebe, recomendamos nossa linha de papel em flores. Assim, seus convidados podem plantar margaridas, cravo-francês e até mesmo a papoula depois do uso das tags e etiquetas de seu chá de bebê.

Rotulos de Produtos, rotulos personalizados
Rotulos de Produtos, rotulos personalizados

Como fazer um rotulo de um produto

Para fazer rótulos de produtos, é preciso ficar atento com as informações sobre o setor do mesmo. É preciso que o rótulo tenha as informações obrigatórias de acordo com o órgão responsável. Por exemplo, no caso de alimentos industrializados eles devem apresentar  as informações nutricionais e prazo de validade.

 

Rótulos de produtos alimentícios

Para rótulos de produtos alimentícios, se a sua marca é ligada à praticas sustentáveis e ecológicas a Papel Semente é uma excelente opção. Por exemplo, a marca Fazenda da Toca que fez seus rótulos das embalagens de ovos com a gente.

As embalagens e rótulos da Papel Semente são biodegradáveis. Depois do uso, os clientes podem picar o rotulo e plantar em casa. Sugerimos as sementes de hortaliça para os rótulos, que após o plantio, se transformam em rúcula, agrião, manjericão, entre outras. Esta é uma excelente forma de comunicação para a empresa – e ainda vira um tempero na hortinha de seu cliente para ser usada com seu produto.

Para fazer rótulos de produtos alimentícios, envie a arte para nossa equipe que está à disposição. Nós fazemos a fabricação dos rótulos direto na fábrica e enviamos para todo o Brasil.

Você pode conferir mais ideias de rotulos de produtos alimentícios clicando aqui.

Como fazer um rotulo de produto
As embalagens e rótulos da Papel Semente são biodegradáveis – Ovos da Fazenda da Toca. Rotulos de Produtos, rotulos personalizados.

Rótulos de produtos Cosméticos

Já para fazer rótulos de produtos para cosméticos, é possível fazê-los em diferentes formatos, cores e gramaturas. Na Papel Semente, você pode fazer também a embalagem de seu produto. Assim, sua marca gerará vida, ao invés de lixo descartado.

Rótulos e embalagens personalizadas para cosméticos

 

Papel Semente: Há 10 anos entregando rótulos sustentáveis

 

Flores:

🌱 Clárquia: A clarquia é uma bela flor que atrai borboletas, excelente opção anual para maciços e bordaduras no jardim. Suas cores alegres e textura são ótimas em diversos estilos de jardim. Também pode ser cultiva em vasos ou jardineiras.

🌱 Cravo-Francês: Tagetes é uma homenagem á divindade etrusca Tages, deus da sabedoria que doou ao povo da Etrúria (atual toscana ) o poder de bem cultivar a terra.

🌱 Margarida: Desde antigamente e ainda hoje, a margarida é considerada é a flor que simboliza a juventude.
A margarida faz parte da infância de muitas pessoas, já que a brincadeira bem-me-quer, mal-me-quer é feita com esta flor.

 

Hortaliças: 

🌱 Tomate: Muito utilizado em dietas de emagrecimento, saladas, nos molhos, nas sopas, nas carnes e até nos sucos.

🌱 Manjerição: Nativa da Índia e de outras áreas tropicais da Ásia, é muito utilizado na culinária para temperos e saladas.

🌱 Mostarda: Folhas: cruas em saladas ou refogadas. Sementes: aromatização de saladas e pratos à base de peixes e carnes.

🌱 Pimenta: Aumenta a taxa metabólica do organismo e este efeito térmico faz com que aproximadamente 6 grs. de pimenta queime 45 calorias.

🌱 Salsa:  Sua celulose ajuda o movimento intestinal. Além de seu largo uso decorativo, a salsinha provê vários benefícios à saúde. É uma boa fonte de antioxidantes, ácido fólico.

🌱 Agrião: Importantes para a glândula tireóide, evitam a fadiga e ajudam na saúde da pele e na formação dos ossos e dentes, além de possuir baixíssimas calorias (100 g = 22 kcal).

🌱 Almeirão: Boa fonte de fósforo e ferro, contém poucas calorias e suas propriedades medicinais é utilizada como remédio natural para tratar problemas do fígado e intestino.

🌱 Rúcula: Com gosto diferenciado e forte aroma, vegetal com pequena quantidade de calorias e rica em fibras.

🌱 Cenoura: As primeiras cenouras eram roxas, brancas ou amarelas e vieram do Afeganistão.
Mais tarde, agricultores holandeses cruzaram diversas variedades até obter um tipo laranja, a cor da família real do país.

Germinação das sementes:

Germinação do Papel Semente
A Germinação do Papel Semente

Entregas de Etiquetas personalizadas para todo o Brasil 

As etiquetas personalizadas da Papel Semente são produzidas no Rio de Janeiro e entregues para todo o Brasil via Correios.

Nosso horário de atendimento é das 9h às 18h. Nosso endereço é na Rua Artur Napoleão, 956, Guaxindiba, São Gonçalo – Rj.

Qualquer dúvida, entre em contato pelo telefone  ou clique aqui para mandar um e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top