Blog

Fazer Convite Online: Personalize fácil e rápido seus convites | Papel Semente

Quer fazer convite online diferenciado e que se destaque?

Conheça o convite que pode ser plantado após o uso e transformado em uma linda flor ou hortaliça. 🌿💕

 

Fazer convite online​ é uma das principais buscas na internet. Não é à toa, os tempos atuais pedem praticidade e rapidez para resolver estas questões. Não é mesmo?

Por isso, se você está organizando uma festa de aniversário, casamento, chá de bebê ou qualquer outro tipo de evento, nós criamos uma lojinha online muito fácil de usar para fazer convites online.

E o melhor de tudo? Os nossos convites são feitos com Papel Semente. Eles são sustentáveis, já que possuem sementes na composição do papel. Assim, depois do uso, os convidados podem plantar o convite e ver germinar uma flor ou hortaliça de sua escolha. 

Para te ajudar nesta tarefa fizemos um passo a passo de como fazer convite online na Papel Semente e também selecionamos modelos de convite online.

Aqui vamos falar um pouquinho dos convites para cada tipo de festa. Deslize para encontrar a que mais se encaixa com a sua:

  • Convite de Aniversário
  • Convite para Festas de 15 anos
  • Convite para Noivado
  • Convite de Casamento
  • Convite para Padrinhos de Casamento
  • Convite para Chá de Bebê

Veja como fazer convite online abaixo:

Fazer Convite Online: Personalize fácil e rápido seus convites | Papel Semente


🌱

Fazer convite online – Convite de aniversário

 

Está buscando como fazer convite online de aniversário de uma maneira prática e com uma arte bem bonita? E se a gente te falar que esse convite ainda vem com sementinhas de flores ou hortaliças na composição do papel? Assim, seus convidados podem, depois do uso, plantar o papel e ganhar uma planta para decorar a casa deles. Este é o nosso trabalho na Papel Semente.

Aqui no site, você pode fazer convite de aniversário personalizado, do jeito que você deseja. Primeiro, é só escolher a semente que você quer em seu papel. Entre as opções, estão a clarquia, agrião, rúcula, cenoura, cravo francês, margarida, tomate, manjericão, mostarda, pimenta, salsa e almeirão.

Depois, escolha entre enviar uma arte já pronta ou personalizar os modelos do site. O último passo é escolher as quantidades de convites. Nós fabricamos o papel e entregamos pedidos para todo o Brasil.

Veja algumas dicas de como montar o seu convite de aniversário.

 

Como montar convite de aniversário

Selecionamos algumas dicas para você fazer convite online de aniversário que se destaque e também tenha vida infinita.

 

1) Escolha o tema de sua festa

Muitas pessoas gostam de fazer festas de aniversários temáticas, o que é muito legal para a elaboração da decoração da festa e do convite. Mas se não tiver tema não precisa se preocupar, você pode fazer um convite mais clean ou com alguma ilustração sem temática. 

 

2) Papel do convite

O papel do seu convite de aniversário é a parte que pode fazer toda a diferença. Se você quer causar uma boa impressão da festa que está por vir, utilizar o papel semente é uma ótima ideia.

O papel Semente é um papel 100% biodegradável. Ele contém sementes na sua composição e por isso pode ser plantado após o uso, ao invés de ser descartado. Essas sementes dão origem a uma linda flor ou hortaliça. Já imaginou que legal ter um um convite que se transforma em vida?

Você pode escolher entre as sementes de Clarquia, Agrião, Rúcula, Cenoura, Cravo Francês, Margarida, Tomate, Manjericão, Mostarda, Pimenta, Salsa e  Almeirão.

 

Compre aqui seu convite em Papel Semente

 

3) Comprando o Convite

Fazer convite online é um jeito prático de personalizar o seu convite. Na Papel Semente possuímos uma área específica para a criação online de convites. Você pode utilizar um dos nossos templates ou enviar a sua arte. E em poucos dias o seu convite vai chegar no destino solicitado. A Papel Semente envia convite de 15 anos para todo o Brasil via Correios.

 

4) Quantos convites fazer ?

A quantidade deve ser pensada direitinho. Faça uma lista das pessoas que pretende convidar para ter uma noção de quantos convites preparar. O ideal é que compre uma margem de 5 a 10 convites  a mais. Isso porque se surgir algum convidado extra você vai ter convites para entregar.

 

5) Tipografia

A fonte é um dos elementos que caracterizam um convite de aniversário também. Se a sua festa tem um estilo mais elegante as fontes cursivas são uma boa opção. Já se a sua festa é mais despojada e descontraída você pode optar por fontes mescladas, como por exemplo letra cursiva e letra de forma.

Clique aqui e compre o seu convite online de aniversário.

Fazer Convite Online: Personalize fácil e rápido seus convites | Papel Semente


🌱

Fazer convite online – Convite Aniversário de 15 anos

 

Muitas meninas esperam ansiosamente pela festa de 15 anos. A festa contém um valor simbólico importante para diversas famílias. 

Este dia especial pode ficar ainda mais divertido com convites personalizados que crescem e se tornam lindas plantinhas! Feitos a partir de restos de aparas de papéis coletados por catadores no Rio de Janeiro, o convite de aniversário em Papel Semente tem sementes incorporadas em seu processo de fabricação.  

Depois, o convite pode brotar em belas flores silvestres quando plantados. Aves, abelhas e todo um ecossistema se beneficiarão do crescimento do papel semente. Além disso,  os convidados – e a aniversariante – podem se sentir bem em reduzir o desperdício no meio ambiente.

Veja as principais dicas preparar preparar o seu convite de 15 anos.

 

1) Tema

Antes de iniciar fazer convites online, é muito importante definir qual será o tema da sua festa. Nos últimos anos muitas meninas tem optado por fazer festas temáticas, como festa a fantasia, festa havaiana e rústica. A partir do tema escolhido o convite é feito baseado na temática.

 

2) Quantidade de Convite

É necessário selecionar o total de convidados para a sua festa de 15 anos. A quantidade sempre deve ser pensada com muito cuidado. Isso porque convites contatos podem te deixar na mão caso surja um convidado extra. Já convites demais podem sobrar. O adequado é encomendar uma média de 15 convites a mais do número de convidados.

 

3) Papel do Convite

O papel é uma das questões mais importantes do seu convite. Por meio dele é possível transmitir o estilo da sua festa. Se você quer inovar e se destacar uma boa ideia é fazer convite de 15 anos com o papel semente. Nosso papel possui sementes na sua composição e pode ser plantado e germinado e uma flor ou hortaliça após a data da festa. Com isso os seus convidados vão ter em casa uma lembrança viva da sua festa.

Você pode escolher entre as sementes de Clárquia, Agrião, Rúcula, Cenoura, Cravo Francês, Margarida, Tomate, Manjericão, Mostarda, Pimenta, Salsa e  Almeirão.

Compre aqui seu convite em Papel Semente

 

4) Informações do convite

É por meio do convite que você informa os principais pontos da sua festa de 15 anos para que ela saia do jeito esperado. Veja algumas informações que você pode colocar no seu.

  • -Frase especial
  • -Nome da debutante
  • -Horário da festa
  • -Data da festa
  • -Local da festa
  • -Tipo de traje
  • -Confirmação de presença

 

5) Fazer Convite Online

Fazer convite online é um jeito prático de personalizar e comprar o seu convite. Por isso, fizemos uma lojinha de convites para você personalizar ou enviar sua arte, tudo bem fácil e em poucos cliques.

Você pode utilizar um dos nossos templates ou enviar a sua arte. Em poucos dias, o seu convite vai chegar no destino solicitado. A Papel Semente envia convite de 15 anos para todo o Brasil via Correios.

Agora que você já sabe como fazer convite online de 15 anos clique aqui e encomende o seu.

Fazer Convite Online: Personalize fácil e rápido seus convites | Papel Semente

Convite de 15 anos ecologico

 


🌱

Fazer convite online – Convite de Noivado

 

As festas de noivados tem crescido cada vez mais no Brasil, com direito a música, comes e bebes e convites para uma extensa lista de convidado.

Para muitos casais é muito importante celebrar o momento em que ambos aceitam a passar o resto da vida juntos por meio de um pedido de casamento. Após o noivado o casal demora cerca de um ano e meio para realizar a cerimônia de casamento.

Para este momento tão importante, muitos casais realizam um lista de convidados e partem para a segunda fase do evento que é preparar o convite de noivado. Também é por meio do noivado que os convidados podem ter uma pequena noção de como será o casamento e qual o gosto do casal.

 

Como escolher o convite de noivado

O convite de Noivado é um gostinho do que os convidados podem esperar de sua festa. Por isso,  vale caprichar no convite para deixar tudo do jeitinho dos noivos. O Convite de Noivado da Papel Semente é uma boa ideia para o seu evento.

O convite de Noivado de papel semente possui sementes na composição permitindo que o convite seja plantado depois do noivado e germina em uma linda flor ou hortaliça.

Você pode escolher entre as sementes de Clárquia, Agrião, Rúcula, Cenoura, Cravo Francês, Margarida, Tomate, Manjericão, Mostarda, Pimenta, Salsa e  Almeirão.

O site da Papel Semente permite que você crie o seu próprio convite online. Não precisa ficar preocupado em não conseguir. É fácil, basta escolher a semente do seu convite e personalizar um dos diversos layouts que disponibilizamos. Ou enviar a sua arte já pronta. A Papel Semente entrega convites de noivado online para todo o Brasil via Correios.

Veja algumas informações que seu convite de noivado precisa ter:

  • Nome dos noivos
  • Data do noivado
  • Horário do noivado
  • Lista de presentes se for fazer junto um chá de panela.
  • Frases que simbolizam o amor do casal,

Clique aqui e compre agora o seu convite de noivado personalizado.


🌱

Fazer convite online – Convite de Casamento

 

Quer ter um convite de casamento incrível? Conheça o papel para convite de casamento que pode ser plantado após o uso e transformado em uma linda flor ou hortaliça.

O casamento é o dia mais esperado da vida de um casal e o convite de casamento é uma das preocupações dos noivos. Isso porque para que ele saia perfeito é preciso escolher um bom papel para convite de casamento.

Além disso, o convite de casamento funciona como um cartão de visita do que os convidados podem esperar do seu evento. Quando bem escolhido um papel para convite de casamento o impacto pode ser muito bom para a sua festa.

Separamos algumas dicas de como encontrar o papel para convite de Casamento perfeito e também de como montar o seu convite.

 

Papel para convite de Casamento

Depois da realização do evento, muitos convidados jogam os convites fora e nem se quer passam por um processo de reciclagem. 

A sua festa pode ser incrível desde o momento da entrega dos convites. Isso porque o papel para convite de casamento de papel semente é uma ideia criativa e sustentável.

O Papel Semente é um papel fabricado de maneira semi-artesanal com aparas de papéis coletadas por catadores de materiais  recicláveis da ONG Guardiões do Mar, no Rio de Janeiro. Além disso, o papel contém sementes na composição que dão origens a lindas flores e hortaliças.

É uma boa opção para todos os modelos de festas, como casamentos rústicos, modernos e clássicos. O convite de papel semente para casamento pode ter leve textura, tons neutros ou mais vivos se você preferir. O que importa é que o convite deve ter a cara dos noivos e ser significante para o meio ambiente.

Agora que você conhece sobre o papel mais ecológico do mundo e que pode ser usado como papel para convite de casamento, veja algumas dicas sobre modelo de convite de casamento.

 

1) Compra dos Convites

Muitos noivos ficam ansiosos para o casamento e compram o convite com anos de antecedência. O ideal é comprar entre oito a seis meses antes do casamento para dar tempo de entregar para os convidados com pelo menos dois meses de antecedência ao casamento.

 

2) Tema do casamento

Para iniciar o processo de compra de convite para o casamento o primeiro passo é definir o tema do evento. Isso é muito importante porque o convite é uma amostra do que as pessoas vão poder esperar o estilo da festa. Tem noivos que optam por um tema mais clássico e outros mais rústicos.

 

3) Quantidade de convites

A quantidade sempre deve ser pensada com muito cuidado. Isso porque convites contatos podem te deixar na mão caso surja um convidado extra. Ja convites demais podem sobrar e você gastar dinheiro a mais. O adequado é encomendar uma média de 15 convites a mais do número de convidados.

 

4) Tamanho do convite

O tamanho do convite também é um fator importante. Um papel do convite de casamento muito pequeno dá uma aparência de festa informal e o grande pode parecer uma coisa muito formal e exagerada. Normalmente a média de tamanho para o papel para convite de casamento é de 18×15 cm.

 

5) Informações do convite

Os convites de casamento precisam conter informações relevantes para orientar os convidados sobre o evento. Os noivos costumam colocar as seguintes informações: nome dos noivos, nome dos pais dos noivos, local da cerimônia e da festa, horário, data, lista de presentes e alguns acrescentam o tipo de roupa ideal.

Agora que você já sabe como criar um convite de casamento, clique aqui para acessar o convite de papel semente.

Fazer Convite Online: Personalize fácil e rápido seus convites | Papel Semente



🌱

Fazer convite online – Convite para Padrinho de casamento

 

Muitos noivos tem algumas dúvidas nesta etapa, é preciso fazer um convite para Padrinhos de casamento? Como convidá-los para esse importante papel na vida dos noivos? Que presente dar junto com o convite? Uma ótima dica  é presenteá-los com um convite criativo, que além do significado do momento, pode ser tornar algo que eles possam cultivar durante todo o planejamento do casamento.

A Papel Semente

A Papel Semente fabrica papéis com sementes em sua composição. Ou seja, o convite para padrinhos de casamento podem ser plantados e transformados em lindas flores ou hortaliças, e se transformam em presentes para estas pessoas tão especiais.

O papel reciclado é ecológico, artesanal e de ótima qualidade. Além disso, passa o conceito de que podemos semear vidas, seja através da reciclagem ou de alternativas mais sustentáveis.

Imagine visitar seus convidados e padrinhos depois de seu casamento e vê-los com uma plantinha que germinou junto com o seu casamento? Ou até mesmo, estender o convite em papel semente para todos os seus convidados de casamento? Para melhorar, seu casamento ainda ficará mais sustentável, ecológico e ainda dará uma lembrança cheia de significados para os convidados.

Compre o seu convite para padrinho de casamento clicando aqui


🌱

Fazer convite online – Convite Chá de Bebê

 

Nos últimos anos, o chá de bebê tem se tornado uma importante festa para comemorar a espera de um bebê. Os pais se preocupam com cada detalhe da festa e não querem que nada saia errado, inclusive com o convite.

Para te ajudar nesta tarefa, selecionamos algumas dicas importantes para te ajudar a fazer um convite online de chá de bebê.

 

1) Escolha o tema

Para iniciar o processo de compra de convite do chá de bebê, o primeiro passo é definir o tema do evento. Isso é muito importante porque o convite é uma amostra do que as pessoas vão poder esperar do estilo de seu chá de bebê. Há pais que optam por temas mais clássicos e outros mais despojados.

 

2) Papel do Convite

Quer ter um convite de chá de bebê original e que se destaque? O convite feito com o papel semente é uma excelente ideia. Isso porque o papel semente é 100% biodegradável e pode ser plantado após o uso.

Este papel contém sementes na composição e depois do chá de bebê qualquer pessoa pode plantar o convite e ver germinar uma linda flor ou hortaliça. Já pensou que legal ter um convite que se transforma em vida?

Você pode escolher entre as sementes de Clárquia, Agrião, Rúcula, Cenoura, Cravo Francês, Margarida, Tomate, Manjericão, Mostarda, Pimenta, Salsa e  Almeirão.

 

3) Quantidade de convites

A quantidade sempre deve ser pensada com muito cuidado. Isso porque convites contatos podem te deixar na mão caso surja um convidado extra. Ja convites demais podem sobrar. O adequado é encomendar uma média de 15 convites a mais do número de convidados.

 

4) Tamanho do convite

O Tamanho do convite também é um fator importante. Um papel do convite de casamento pequeno dá uma aparência de festa informal e o grande pode parecer uma coisa muito formal e exagerada.  Um tamanho muito bom para utilizar no convite de chá de bebê é de 10 x 15 cm

 

5) Informações do convite

Os convites de chá de bebê precisam conter informações relevantes para orientar os convidados sobre o evento. Os pais costumam colocar uma frase de celebração do evento, nome do bebê, data, horário e local do evento. Alguns pais fazem lista de enxoval para os convidados presentearem a criança, portanto o convite contém também qual  mimo deverá ser comprado.

 

6) Encomenda dos Convites

Muitos pais ficam ansiosos com a chegada do bebê e preparam o evento com muito tempo de antecedência. Uma data legal para fazer o chá de bebê é entre o 6º e 7º mês de gestação.

Em relação os convites eles podem ser entregues um mês antes da data do chá de bebê.

Agora que você já está preparada para fazer um convite de chá de bebe que possui vida infinita, clique aqui e encomende o seu.

 

Uma década de Papel Semente em 2019, o papel plantável mais conhecido do Brasil

Em 2019, a Papel Semente completa uma década dessa história graças a você, que apoia e opta pelo papel plantável ao invés do papel comum.

Nessa trajetória, entregamos lindos cartões de visitas, convites de casamento, embalagens. Além de crachás, brindes, e tantos outros produtos que foram plantados. Depois do uso,  germinaram em uma linda mudinha de flor ou hortaliça!

Nosso objetivo é que cada vez mais possamos contribuir juntos para gerar vida ao invés de lixo. Além de estimular gestos que florescem e abrem sorrisos de quem recebe nosso papel.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *