Entenda a mudança na rotina de trabalho na Papel Semente

Entenda a mudança na rotina de trabalho na Papel Semente

Entenda a mudança da rotina de trabalho na Papel Semente nesta quarentena, como estão funcionando as atividades na empresa e como podemos te ajudar. 

 

Devido às circunstâncias do Covid-19, a Papel Semente tem adotado todas as medidas para prevenção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde. Dessa maneira, os colaboradores responsáveis por nosso atendimento e que trabalham no escritório estão em casa, em home office, e a equipe de colaboradores da fábrica foi reduzida em modelo de rodízio para trabalhar com o máximo de segurança.

Por isso, vale  ressaltar como a empresa funciona e quais foram as mudanças na rotina de trabalho desde a quarentena. Além disso, saiba como apoiamos a comunidade local e incentivamos o trabalho de coletores de uma Ong muito especial.

Já viu um papel que germina em uma linda flor e hortaliça após o uso?

 

A Papel Semente

Para a Papel Semente, a Responsabilidade Socioambiental é muito mais do que uma meta, é uma filosofia, uma cultura organizacional que permeia todos os nossos processos e ações.

Nosso produto é feito a partir de restos de aparas de papel de gráficas e de papéis jogados fora por empresas e residências. Quem coleta nossa matéria-prima é a Recooperar, cooperativa de catadores de material reciclável, que faz parte da ONG Guardiões do Mar. A parceria, além de apoiar a geração de renda e trabalho para muitos catadores, colabora para a limpeza e preservação das praias, rios e lagoas das cidades de São Gonçalo e Niterói, no Rio de Janeiro.

Instalada na região de Guaxindiba, em São Gonçalo, a Papel Semente buscou dar oportunidade de trabalho para os moradores da região através de um curso que os capacitassem para atuar na empresa.

"Entenda

Mudança na rotina de trabalho

Nossa equipe de atendimento está em home office enquanto nossa fábrica continua funcionando com turno reduzido e alternado. Visando o bem estar de todos, medidas de prevenção foram instaladas na fábrica, com dispensers de álcool em gel, máscaras, distanciamento entre funcionários e cartazes de conscientização além de acompanhamento direto para conferir a saúde de todos.

Dessa forma, a atenção aos nossos colaboradores e clientes é redobrada. Continuamos atendendo e recebendo pedidos, mas com cuidado especial à todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

 

Como podemos te ajudar?

A Papel Semente tem sido um diferencial para empresas que começaram a realizar o serviço delivery. Dessa forma, embalagens e outros produtos sustentáveis ajudam marcas a se destacarem no mercado de entregas e garantem a sobrevivência de outros comércios, principalmente os do ramo alimentícios.

Mercados e restaurantes tiveram a concorrência aumentada no delivery devido à mudança na rotina de trabalho. Assim, precisam se reinventar para manter e conquistar novos clientes. Portanto, a Papel Semente vem desenvolvendo ideias e trabalhando para colaborar com o serviço de entrega, por meio de experiências oferecidas pelas embalagens para delivery personalizadas.

Mudança na rotina do mundo

O mundo continua em quarentena para a melhor saúde de todos. Acesse nosso blog para conferir dicas do que fazer em casa ou em seu negócio. 

A fundadora da Papel Semente, Andréa Carvalho, conta um pouco sobre como a Papel Semente vem trabalhando, atendendo às medidas de prevenção da OMS, e como os clientes do setor alimentício vem se reposicionando no mercado, com ideias criativas e sustentáveis para você implementar em sua empresa.

Dê o play abaixo ou clique aqui para acessar nosso canal do Youtube.

4 comentários em “Entenda a mudança na rotina de trabalho na Papel Semente”

  1. Pingback: Qual a importância dos espaços verdes para as áreas urbanas?

  2. Pingback: Papelaria Ecológica: Conheça os Produtos da Papel Semente

  3. Pingback: Confira a matéria da Papel Semente no JN, noticiário da Globo

  4. Pingback: 5 Ideias de Cartões Ecológicos Redondos em Papel Semente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top