Confira a matéria da Papel Semente no Jornal Nacional

Confira a matéria da Papel Semente no JN, noticiário da Globo

Case de sucesso e retomada na pandemia. Veja a matéria sobre a Papel Semente no Jornal Nacional, principal noticiário da Rede Globo.

 

Na quinta-feira (08/10), foi ao ar uma matéria do Jornal Nacional sobre a Papel Semente. A pauta de retomada dos negócios da pandemia relata o sucesso da empresa sustentável diante os desafios atuais.

Um dos principais noticiários do país reconheceu a maneira como a empresa se reinventou na crise, sem deixar de lado seus valores e propósitos. Role até o final da página para assistir o vídeo na íntegra.

Papel Semente no JN

Apesar da diminuição das vendas durante o começo da pandemia, a empresa teve que adotar estratégias para manter o negócio e se readequar às novas formas de consumo. A diretora da Papel Semente, Andréa Carvalho, explica qual foi a solução para o problema.

“Nós já tínhamos alguns clientes de delivery, de lojas online que continuaram comprando mesmo na pandemia, então na hora, nosso marketing pensou na estratégia de buscas esses clientes, que já são delivery, e outros que estavam se tornando  por conta da própria pandemia”.

A reportagem da Papel Semente no JN também apresentou os dados de consumo de energia na fábrica em dezembro de 2019. Para efeito comparativo, reportou sua queda em julho deste ano e a recuperação já no mês de agosto.

O acompanhamento da quantidade de energia gasta no setor industrial é um importante fator para mensurar a volta do ritmo e mudança na rotina de trabalho das empresas nacionais.

Vale ressaltar que a Papel Semente manteve seu quadro de funcionários, e recentemente teve novas contratações. Por isso, a importância de fortalecer esse tipo de pequeno negócio que gera grande impacto socioambiental.

“Vamos continuar trabalhando, entregando, mas acima de tudo, fazendo algo que tenha propósito e valor para o mercado. Por isso que eu acredito que vamos passar por essa”, afirma a diretora da Papel Semente no JN.

Dê o play abaixo ou clique aqui para conferir a matéria completa da Papel Semente no JN e inspire-se para tornar a sua organização mais verde. 💚

 

Se quiser investir em uma papelaria ecológica, entregas de delivery ecológicas e personalizadas, peça seu orçamento e compre online .

 

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato:

 

Aproveite e crie um jardim orgânico

 

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa sustentável que cria produtos ecológicos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da Ong Guardiões do Mar. Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais. A companhia trabalha produzindo papelaria e embalagens com sementes em sua composição, sendo possível escolher entre doze tipos de flores, hortaliças e ervas de sua preferência.

Então além de contribuir para a redução de lixo nas praias e rios do Rio de Janeiro, os papéis ecológicos também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais. Transmita valores sustentáveis por meio de produtos 100% biodegradáveis e que geram bons impactos no meio ambiente.💚

Acesse nossa loja online e crie seu modelo aqui.

Empresa B

Empresas do Sistema B recebem uma certificação que reconhece companhias sustentáveis. As organizações com esse selo são preocupadas com um futuro mais ecológico. Além disso, promovem ações socioambientais em prol de um mundo melhor.

Veja mais sobre o que é uma empresa do sistema B e entenda sobre esse importante certificado do qual a Papel Semente tem tanto orgulho de obter. Confira nosso post sobre Sustentabilidade Empresarial.

Gere vida, ao invés de lixo. ♻💡

 

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe para saber mais

Promova ações sustentáveis na sua empresa, na sua casa e em sua comunidade. Plante sua própria hortinha e invista em uma papelaria ecológica que faça a diferença.

Entrevista da diretora da Papel Semente, Andréa Carvalho, ao Jornal Nacional.

Leia mais 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top