5 opções sustentáveis de embalagens para delivery

Embalagens para delivery | Papel Semente


Conheça soluções sustentáveis para gerar menos lixo nas suas entregas com as embalagens para delivery da Papel Semente

A utilização de plástico de uso único em embalagens de delivery é um dos maiores problemas ambientais da atualidade. Cada vez mais conscientes, os consumidores exigem que as empresas adotem práticas sustentáveis para reduzir este impacto negativo. Para se ter uma ideia, segundo um estudo da FirstInsight, realizado em 2020, cerca de 73% da geração Z e 68% da geração Y está disposta a pagar mais por produtos ecologicamente corretos. A transição para embalagens ecológicas, então, é uma necessidade que atende às expectativas dos clientes, mas também desempenha um papel crucial na preservação do planeta.

Para ajudar a sua empresa nessa jornada, a Papel Semente oferece uma solução inovadora: embalagens 100% biodegradáveis e plantáveis para delivery. Essas embalagens, disponíveis em diferentes tamanhos e totalmente personalizáveis, podem ser plantadas pós o uso, dando origem a flores, hortaliças ou ervas.

Além disso, a personalização das embalagens permite que as empresas expressem sua identidade, incentivando a criatividade e o compromisso com práticas sustentáveis. Inspire-se nos modelos oferecidos pela Papel Semente e envie suas próprias ideias para contribuir para um futuro mais ecológico e consciente.

Nesse post tem:

Melhores embalagens para delivery

EmbalagemOnde comprar
Caixa Personalizada SustentávelCompre aqui
Cinta SustentávelCompre aqui
Caixa de Papel PersonalizadaCompre aqui
Caixa de Papel EcológicaCompre aqui
Sacola SustentávelCompre aqui

Por que apostar em embalagens ecológicas para o seu delivery?

Apostar em embalagens ecológicas para o seu delivery é uma decisão estratégica e consciente para o seu negócio. Ao escolher opções biodegradáveis, você contribui diretamente para a redução do impacto ambiental causado pelo excesso de plástico. Isso demonstra responsabilidade ambiental e preocupação com as questões do mundo atual.

Além disso, investir em embalagens ecológicas para delivery pode diferenciar a sua marca da concorrência, criando uma imagem positiva no mercado. Os consumidores estão cada vez mais inclinados a escolher empresas que demonstram comprometimento com práticas sustentáveis. Isso pode resultar em fidelização de clientes e atração de novos consumidores.

As embalagens da Papel Semente, por exemplo, não apenas são biodegradáveis, mas também oferecem uma experiência única, transformando-se em plantas após o uso, proporcionando um toque inovador e memorável para o cliente. Portanto, investir em embalagens ecológicas não apenas contribui para um planeta mais saudável, mas também fortalece a reputação e a competitividade do seu negócio.

Quais são os tipos de embalagens para delivery?

A Papel Semente disponibiliza diferentes tipos de embalagens para delivery com papel ecológico e 100% personalizáveis. Também é possível conversar com a equipe para verificar a disponibilidade de projetos diferentes, com facas especiais. Confira alguns exemplos:

Caixa Personalizada Sustentável

Esta caixinha serve para abrigar os mais diversos produtos do seu delivery, como roupas, bijuterias, artesanatos e docinhos. Para deixá-la ainda mais especial, você pode incluir a logo da sua marca, uma linda mensagem e as orientações sobre como plantá-la . O papel plantável desta caixinha sustentável é 100% biodegradável.

A caixa de presente personalizada possui medidas de 26 x 15,7 cm (aberto) e 6,2 x 6,2 x 4,2 cm (fechado), com fechamento com cola/encaixe.

Embalagens para delivery
As caixinhas ecológicas são uma opção muito melhores do que os saquinhos plásticos que demoram séculos para se decompor

Cinta Sustentável

Além de contribuir para a redução de lixo nas praias e rios do Rio de Janeiro, a cinta sustentável embala seus produtos e ainda é uma opção de brinde para seus clientes. Esta peça da Papel Semente é confeccionada em um papel reciclado feito com sementes, que após o plantio, pode ser plantado.

Aberta, a cinta tem 33 x 10 cm. Fechada, ela possui 14,5 x 10 x 1,0 cm. Seu corte é reto e você pode incluir a logo da sua marca e outras informações.

Embalagens para delivery
Esta peça da Papel Semente é confeccionada em um papel reciclado feito com sementes, que após o plantio, pode ser plantado

Caixa de Papel Personalizada

Outra ótima opção de embalagens para delivery é esta caixa de papel personalizada. Nesta, a tampa é separada da caixinha. Assim como as outras, ela não é feita para um produto específico, mas pode se adaptar às necessidades da sua marca.

A caixa de papel personalizada possui medidas abertas de 30,6 cm x 20,2 cm (base) e 20,1 cm x 12,3 cm (tampa). Já a caixa fechada possui medidas de 8,4 x 8,3 x 4,9 cm.

embalagem para entregas
Opções de embalagens sustentáveis são ótimas para mostrar o compromisso da sua marca com o meio ambiente

Caixa de Papel Ecológica

Ao receber suas entregas, seus clientes ficarão surpresos com essa caixinha de papel 100% biodegradável. Após o uso, ela pode ser plantada. É só picar, plantar e regar! Suas medidas são de 26 x 15,7 cm (aberto) e 6,2 x 6,2 x 4,2 cm (fechado), com fechamento com cola/encaixe.

Embalagens para delivery papel semente
Além de valores sustentáveis, esta caixinha da Papel Semente torna-se um lindo residual para levar para casa

Sacola Sustentável

Não adianta muito escolher uma caixinha ecológica se a sacola que a abriga é de plástico. Que tal fazer a mudança completa e utilizar também uma sacola biodegradável. A sacolinha da Papel Semente é produzida a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da ONG Guardiões do Mar. 

A embalagem possui medidas de 29,5 x 15 cm (aberta) e 9,9 x 8,0 cm (fechada). A lateral tem 4 cm e possui alça de cordão de algodão. Porém, tudo na Papel Semente é personalizável, 100% biodegradável e plantável.

Sacola para entrega
A sacola sustentável é produzida a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da ONG Guardiões do Mar

Embalagens para delivery – Onde e como fazer?

As embalagens para delivery representam uma oportunidade única de demonstrar responsabilidade ambiental e diferenciação no mercado. Ao optar por soluções eco-friendly, você não apenas reduz o impacto ambiental, afastando-se do uso de materiais como o plástico. Mas também destaca o compromisso da sua empresa com práticas sustentáveis e com o futuro do nosso planeta. Além disso, ao adotar embalagens que se transformam em plantinhas após o uso, você encanta os seus clientes de uma maneira única.

Onde fazer?

A melhor opção para fazer suas embalagens para delivery é com a Papel Semente. Nossos produtos são elaborados em um material 100% biodegradável, a partir de restos de aparas de papel, em um processo de reciclagem.

O método semi-artesanal permite que você escolha qual tipo de semente quer usar na sua embalagem. São 12 tipos que podem, perfeitamente, combinar com a identidade da sua marca. A arte da embalagem fica por sua conta, mas você pode contatar a equipe da Papel Semente antes para verificar as opções de tamanhos e formatos.

Enfim, é uma oportunidade de desenvolver uma embalagem sustentável que não vai parar no lixo após o uso.

Como fazer?

Solicitar as suas embalagens para delivery na Papel Semente é simples e repleto de opções para tornar seus presentes verdadeiramente únicos. Aqui está como funciona:

  • Comece enviando sua proposta de design, e nós o ajudaremos a transformar sua visão em realidade. Lembre-se de escolher uma arte atemporal é essencial.
  • Além disso, você pode escolher o tamanho da embalagem de acordo com suas necessidades e preferências, garantindo que seus presentes se encaixem perfeitamente na embalagem personalizada.
  • Decida se deseja que a impressão seja em preto e branco ou colorida, para que sua embalagem reflita exatamente a atmosfera que deseja criar nesta temporada festiva.
  • E o toque mais especial: escolha a semente que será incorporada à sua embalagem. Dê um presente que continua a crescer, contribuindo para a beleza da natureza.

Após a aprovação da arte final e o fechamento do pedido, nossa equipe na Papel Semente inicia a confecção. Lembre-se de que nosso processo de fabricação é semi-artesanal, então, em até 10 dias úteis, seu produto estará pronto para adicionar um toque sustentável e personalizado às suas celebrações. Afinal, é uma maneira maravilhosa de compartilhar a alegria da temporada enquanto cuidamos do nosso planeta. 🌱🎁

Quais sementes podem ser pedidas nas embalagens para delivery?

A Papel Semente insere, manualmente, as sementes no papel plantável. Por isso, é possível escolher qual semente você deseja colocar nas suas embalagens. Sendo assim, é mais uma forma de personalizar o seu material. Para tanto, a Papel Semente disponibiliza um catálogo com as sementes disponíveis para compor suas embalagens.

Atualmente, a Papel Semente trabalha as sementes listadas abaixo e todas são certificadas.

sementes de crachá personalizado ecológico
  • Clarquia
  • Cravo Francês
  • Margarida
  • Tomate
  • Manjericão
  • Mostarda
  • Pimenta
  • Salsa
  • Agrião
  • Almeirão
  • Rúcula
  • Cenoura

Conheça mais sobre o trabalho da Papel Semente

A Papel Semente é pioneira na produção de papéis plantáveis, com mais de 10 anos no mercado brasileiro e internacional. Com a reciclagem de aparas de papel coletada por catadores da ONG Guardiões do Mar, elaboramos papéis que são 100% biodegradáveis e geram flor, não lixo. Além disso, somos uma empresa B Certificada, que também possui o Selo Verde Instituto Chico Mendes, preocupada em aliar produtos de qualidades com responsabilidade socio-ambiental.

Por fim, a Papel Semente também tem frete neutro, para zerar as emissões de gases de efeito estufa. Clique aqui e conheça mais sobre a história da Papel Semente.

Leia mais:

35 comentários em “5 opções sustentáveis de embalagens para delivery”

  1. Ana Carolina Oettinger Guariento

    Olá!
    H
    Gostaria de orçamento para cartão de visita e o cartão de agradecimento pela compra.
    Também gostaria de saber quais as sementes disponíveis.

  2. Pingback: Entenda a mudança na rotina de trabalho na Papel Semente

  3. Olá!
    Gostaria de orçamento para cartão de visita e o cartão de agradecimento pela compra.
    Também gostaria de saber quais as sementes disponíveis.

  4. Olá!
    Gostaria de orçamento para cartão de visita e o cartão de agradecimento pela compra.
    Também gostaria de saber quais as sementes possui

  5. Brechó Garimpo Urbano

    Bom dia!
    Quero saber mais sobre o cartão de visitas e do papel ecológico, sou de Bragança Paulista.
    Quero um orçamento.
    Agradeço

  6. Pingback: Efeitos positivos para o meio ambiente da quarentena

  7. Pingback: Tag Delivery Orgânico - Conheça a Papel Semente

  8. Pingback: Hortifruti orgânicos que estão revolucionando o Brasil - Papel Semente

  9. Pingback: Como plantar manjericão? Aprenda com a Papel Semente

  10. Pingback: Rótulos Sustentáveis para Delivery - Conheça a Papel Semente

  11. Pingback: 5 Propriedades da Pimenta Para Que Vão Fazer Você Inclui-la na Dieta

  12. Pingback: Papel Para Sabonete Artesanal - Conheça a Papel Semente

  13. Pingback: Ideias de Panfletos - Confira 5 Modelos Criativos e Sustentáveis

  14. Pingback: Marcas Slow Fashion - 12 Para Conhecer e Considerar

  15. Pingback: Como Cuidar de Margaridas? - Aprenda com a Papel Semente

  16. Pingback: Embalagens Sustentáveis para Cosméticos - 5 Ideias Ecológicas

  17. Pingback: Cartão de Natal Ecológico - Conheça os 6 Modelos da Papel Semente

  18. Pingback: Cartão para Dia das Mães Educação Infantil - 7 Ideias Criativas

  19. Pingback: O Que Significa ESG? - Descubra o que é este selo e para que serve

  20. Pingback: Cartão de Agradecimento ao Cliente - 8 Modelos Ecológicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top