Como escolher o melhor papel para o seu cartão de visita

Você sabe como escolher papel para cartão de visita? Nós temos dicas muito interessantes para escolher o melhor papel que irá divulgar a sua empresa ou serviço.

Um cartão de visita é uma porta de entrada para apresentar a sua empresa ou seu trabalho como autônomo. Ele aumenta a sua rede de contatos e ajuda a fechar negócios com importantes clientes. Por isso, é fundamental ter um cartão que seja bem feito em matéria de design, com informações claras e objetivas e impresso num papel de qualidade.

Justamente, na hora de escolher o papel em que o cartão será impresso surge uma dúvida, qual o melhor? São muitas as opções existentes. Cada um tem uma característica diferente, é preciso conhecer bem para então decidir e depois imprimir.

Nesse texto vamos te explicar como escolher o melhor papel para cartão de visita. Além disso, vamos apresentar opções inovadores e ecológicas de cartões para encantar os seus futuros clientes. Leia a seguir:

Nesse post tem:

Como escolher papel para cartão de visita?

Com tantas opções de papel no mercado, é difícil escolher um papel para fazer a impressão do seu cartão de visita. Uma dica importante é escolher um papel de qualidade, isso não está associado a um tipo específico. Todos podem ter maior ou menor qualidade a depender do fornecedor.

Outro ponto, é escolher uma gráfica de confiança, que ofereça bons materiais, excelente qualidade de impressão do seu cartão de visita, entrega no prazo e um preço justo. Caso você não tenha muito dinheiro para investir, faça uma pesquisa, pensando na relação custo-benefício.

Fique atento também para a gramatura do papel escolhido. A gramatura é a relação do peso do papel para cartão de visita em relação ao tamanho que ele tem. Prefira sempre, nesse caso, papéis mais grossos, afinal o seu cartão de visita precisa durar bastante. Nunca se sabe quando a pessoa irá entrar em contato com você diretamente ou sua empresa.

Papel para Cartão de Visita

Tipos de papel para cartão de visita

Vamos listar abaixo alguns tipos de papel para cartão de visita existentes nas mais diversas papelarias.

Papel Ecológico

Um papel ecológico, também conhecido popularmente como reciclado, é feito, em geral, de sobras de papel sulfite e material coletado em lixos de grandes cidades. Passa uma imagem de sustentabilidade e preocupação com a natureza, reduzindo a quantidade de papel jogado fora.

A Papel Semente trabalha única e exclusivamente com papel reciclado feito de aparas de papel sulfite. Ainda mais, o papel é incrementado com sementes de hortaliças e flores, dando toque todo especial, promovendo um descarte sustentável.

Papel Metalizado

O papel metalizado é um tipo muito usado em convites de casamento, mas o seu estilo brilhante, que traz sofisticação e delicadeza, também é usado nos cartões de visita. Ele tem uma gramatura um pouco menor que os outros, tornando-o menos resistente.

Papel Couché

O papel couché é o mais usado para imprimir cartões de visita. Tem uma camada brilhante e lisa que deixa as cores impressas bem vivas. Além disso, é um papel bastante encorpado, proporcionando resistência. Aceita diversos tipos de acabamentos e cortes.

Papel Offset

O tipo offsset é conhecido por absorver muito a tinta da impressão. Por conta disso, é bastante usado para imprimir não só cartão de vista como outros, por exemplo, blocos e envelopes. Tem um preço bem atraente no mercado.

Papel Supremo

O papel supremo tem como característica sua resistência e durabilidade. Um dos lados do papel, sua face áspera, pode ser usado para anotações, há também uma face lisa, usada para impressão. Porém, esse tipo tem um custo elevado e menor brilho.

Qual o melhor papel para cartão de visita?

Nós recomendamos que você imprima seu cartão de visita num papel ecológico e biodegradável. Ele oferece qualidade igual aos outros papéis e pode custar mais barato, pois é feito com material reciclado. Esse é o caso do nosso papel semente que é feito de aparas de papel coletadas por catadores da ONG Guardiões do Mar.

Só por isso, você já está contribuindo com a diminuição de lixo na natureza. Não é necessário ter um papel laminado, por exemplo, para inovar na apresentação da sua empresa.

O papel reciclado da Papel Semente é totalmente inovador. Na sua composição ele vem com sementinhas de flores e hortaliças. É só picar, plantar num vasinho com terra, regar com água, que a semente irá nascer. A germinação é garantida pela RENASEM.

Além disso, a Papel Semente possui diversos modelos de cartão de visita, sem dúvida algum deles poderá representar bem negócio, passando imagem de credibilidade, confiança e sustentabilidade. Conheça os nossos cartões de visita, clicando aqui.

3 cartões de visita ecológicos e inovadores

A Papel Semente tem uma grande variedade de cartões de visita. Todos eles promovem o descarte sustentável após o uso. Além disso, trazem consigo um design diferente, inovador, que chamará a atenção de quem recebê-lo, transmitindo credibilidade e responsabilidade com a natureza.

Conheça 3 lindos modelos, a seguir:

Cartão de Visita Diferente Ecológico

Apesar de ter um modelo padrão para um cartão de visita, ele é diferente porque, além de ser feito com papel reciclado, pode ser personalizado do jeito que quiser. Mande a sua arte para nós e informações que precisam ser colocadas no cartão e faremos a impressão. Deixe o cartão de visita com a cara da empresa!

Medindo 9 x 5 cm e feito em formato corte reto horizontal, o cartão de visita diferente ecológico pode ser impresso em 4×4 cores, no padrão CYMK, em ambos os lados.

Papel para Cartão de Visita

Compre este cartão de visita clicando aqui

Cartão de Visita Gráfica Ecológico

Outra opção personalizável, é o esse cartão de visita gráfica ecológico. Você pode colocar artes, desenhos, logotipos, enfim o que quiser. Além disso, não esqueça de pôr informações para as pessoas te encontrarem. Mostre para quem recebeu o cartão, que após o uso é só picar o papel, plantar na terra e esperar uma plantinha nascer, não precisa jogar no lixo.

Medindo 8 x 5 cm e feito em formato corte reto horizontal, o cartão de visita diferente ecológico pode ser impresso em 4×4 cores, no padrão CYMK, em ambos os lados.

Papel para Cartão de Visita

Compre este cartão de visita clicando aqui

Cartão de Visita Informática Ecológico

Este modelo de cartão de visita ecológico é voltado especialmente para o setor de tecnologia e informática. Porém, nada impede que qualquer outro setor use para divulgar informações e mensagens necessárias. Depois, é só plantar o cartãozinho na terra e ver uma flor ou hortaliça ganhar vida.

Medindo 9 x 5 cm e feito em formato corte reto horizontal, o cartão de visita diferente ecológico pode ser impresso em 4×4 cores, no padrão CYMK, em ambos os lados.

Papel para Cartão de Visita

Compre este cartão de visita clicando aqui

Conheça a Papel Semente

Os produtos da Papel Semente são produzidos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da ONG Guardiões do Mar. Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais.

Então além de contribuir para a redução de lixo nos rios e praias do Rio de Janeiro, os papéis ecológicos também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais. Transmita valores sustentáveis por meio de produtos 100% biodegradáveis e que geram bons impactos no meio ambiente.💚

Clique aqui e entre em contato com a nossa equipe

Empresa B

A Papel Semente é uma empresa certificada pelo Sistema B, selo que avalia empresas responsáveis com o meio ambiente, a sociedade e com valores sustentáveis. Afinal, nós acreditamos que juntos podemos alcançar um mundo melhor.

Inscreva-se no canal da Papel Semente e veja como funciona nosso trabalho. Acesse ou dê play abaixo para saber mais sobre como plantar papel semente.

Gostou? Comente aqui!

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top