Folha A4 – Conheça as Folhas Plantáveis da Papel Semente

folhas plantáveis para crachá de papel personalizado

Conheça a folha A4 da Papel Semente. Trata-se de uma bela união da folha mais usada por todos com um processo que permite que as folhas sejam plantáveis.

Desta forma, as folhas de tamanho preferido para realizar diversas atividades e imprimir documentos e trabalhos ficam especiais. Pois, com a Papel Semente as folhas A4 ganham um novo significado.

Atualmente, mais do quê sulfites brancas em tamanho 21 x 29,7 cm, as folhas A4 podem ser coloridas, com gramaturas distintas e até em papéis reciclados. E com a Papel Semente as folhas A4 surgem de papéis reciclados em folhas 100% biodegradáveis cuja composição recebe sementes.

Assim, após o uso, o papel pode ser plantado para germinar uma planta.

 


O que é uma Folha A4?

 

A folha A4 é aquela folha clássica usada por grande parte das pessoas, escolas e escritórios em suas impressoras simples. Muitas vezes é chamada e conhecida apenas por folha sulfite. Mas, na verdade, quando se fala de folhas A4 é preciso compreender que significa o tamanho do papel.

Qual o tamanho de uma folha A4?

O tamanho A4 é 21 x 29,7 cm, sendo o padrão das folhas A4 da Papel Semente.

Tudo sobre a Folha A4 da Papel Semente

As folhas A4 da Papel Semente passam por um processo semi-artesanal. Antes de virarem folhas A4 elas são grandes folhas que secam ao sol com a composição da semente escolhida.

Os cortes são feitos de acordo com o pedido do cliente. No caso das folhas A4 elas seguem o tamanho padrão e ainda são 100% biodegradáveis.

Além de ser um papel responsável com o meio ambiente, a Papel Semente também trabalha com a comunidade. A ONG Guardiões do Mar que recolhe as aparas fica na comunidade São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Processo de produção semi-artesanal das folhas em papel semente

 

Qual é a diferença da Folha A4 em Papel Semente?

A folha A4 comum não passa por um processo de reciclagem. E, após o uso, ainda pode ter o descarte incorreto, sendo poucas vezes reaproveitada.

Já a folha A4 da Papel Semente é sustentável desde o início de sua vida. Isto porque é produzida a partir de aparas recolhidas pela ONG Guardiões do Mar. É um papel feito de modo semi-artesanal e 100% biodegradável.

No final do ciclo das folhas A4 PapelSemente elas geram mais vida. Isto porque podem ser plantadas para germinarem flores, hortaliças ou sementes.

 

Para quem vale a pena?

Investir em folhas A4 é perfeito para empresas que desejam entregar documentos em um papel diferenciado. Que atrele a empresa à consciência ambiental. Ou ainda para ações de marketing cuja temática seja o bem estar do meio ambiente.

A sustentabilidade está cada vez mais presente para os pequenos empresários. E as folhas A4 em papel semente são perfeitas para que a empresa cresça e se firme na imagem sustentável.

folhas A4

As sementes da Folha A4 em Papel Semente

As sementes que compõe as folhas A4 são inseridas de modo semi artesanal. Todas possuem certificação de germinação pela RENASEM e são autorizadas pelo Ministério da Agricultura.

A Papel Semente oferece 12 opções de sementes para adicionar na folha A4. São hortaliças como a rúcula e o almeirão. Tem temperos como o manjericão, a salsa e a pimenta.

E ainda as flores como a margarida e o cravo francês. A cenoura e o tomate cereja ainda dão um tom colorido super bonito na horta.

Também é possível conversar sobre a viabilidade de usar uma semente personalizada. Isto é, uma semente que seja especial para a folha A4 que deseja comprar.

 

Como plantar a folha após o uso?

As folhas A4 são bem simples de serem plantadas. Após usar, basta escolher um vaso com terra, picar o papel em pedaços pequenos e dar uma leve molhada. Insira os pedacinhos no vaso com terra, regue e dê continuidade no cuidado. Exatamente como faria com uma semente comum.

Pronto! Após cerca de 20 dias a semente começa a germinar. Então, é só acompanhar o crescimento da flor, do tomate cereja ou do manjericão.

Conheça o convite de aniversário que vira planta para convidados

Como comprar uma folha A4 online 

Para comprar folhas A4 online basta entrar no site da Papel Semente e clicar em loja online. Os produtos estão descritos na aba esquerda e as folhas A4 são as primeiras da lista.

Ao clicar em folhas A4 verifique as opções oferecidas. Primeiro escolha a semente que deseja na composição das folhas A4. Em seguida defina a quantidade de folhas que precisa e o preço válido será automaticamente calculado.

Pronto, é só clicar em comprar para dar continuidade. E, se desejar um pouco de folha A4 de cada tipo de semente, basta pedir de forma fracionada e ir adicionando no carrinho. O pedido mínimo é de 10 folhas, mas quanto mais unidades de uma mesma semente, maior é o desconto por folha.

Folhas A4: conheça a folha que é 100% biodegradável

Tempo de entrega

Após a finalização da compra do seu Papel Semente ser feita o tempo de entrega é de 7 dias úteis, mais o tempo dos Correios. A entrega padrão é apenas para pedidos aceitos direto no orçamento online. Tamanhos grandes ou pedidos personalizados podem ter tempo de entrega diferente.

Formas de Pagamento

O seu pedido de Papel Semente pode ser pago com os principais cartões de crédito, em até 2 parcelas sem juros. Para pedidos muitos grandes, converse com a equipe da Papel Semente para conhecer outras formas de pagamento.

Fique atento. Sempre considere todas as regras e promoções com atenção. Isto porque promoções são válidas apenas apenas para produtos específicos.

 

Ainda no blog da Papel Semente confira:

Conheça o Papel Sulfite A4 que pode ser plantado

Como plantar morango: Passo-a-passo simples para fazer em casa.

Projeto Dia da Árvore – O que Fazer e Dicas Importantes.

5 comentários em “Folha A4 – Conheça as Folhas Plantáveis da Papel Semente”

  1. Pingback: Receitas com Tomate - 4 Dicas de Pratos Fáceis e Saudáveis

  2. Pingback: Cartão para Dia das Mães Educação Infantil - 7 Ideias Criativas

  3. Pingback: Cartão Para Dia Das Mães Criativo - Conheça a Papel Semente

  4. Pingback: Os produtos em Papel Semente mais pedidos do 1º semestre

  5. Pingback: Cartão de Agradecimento ao Cliente - 8 Modelos Ecológicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top