Blog

​Como plantar morango​: Passo-a-passo simples para fazer em casa

Se você está pensando em ter uma hortinha na sua própria casa, que tal começar por plantar morango? Veja aqui o nosso simples passo-a-passo. ?

 

Aprender como plantar morango em casa tem muitas vantagens. Uma das frutas prediletas pelo mundo afora, ele é utilizado em inúmeras receitas, desde chás e compotas a pratos gourmets.

Além de saboroso, seus benefícios para a saúde são também excelentes. É uma poderosa fonte de vitaminas (C, A, B1, B2 e B9) e de minerais (ferro, silício, cálcio, fósforo e potássio), cheio de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Já pensou fazer sorvete caseiro ou um batido nutritivo, com morango colhido diretamente na sua varanda? Bem econômico, totalmente livre de químicos e especialmente plantado por você. Confira abaixo o passo-a-passo.

​Como plantar morango​: Passo-a-passo simples para fazer em casa

Rico em vitaminas e minerais, o morango tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias

 

Como plantar Morango em casa:

O morango adora ficar no sol pelo menos cinco horas por dia. Procure o lugar ideal em sua casa, abrigado do vento e de passarinhos que não dispensam uma frutinha.

Então, vamos descobrir como plantar morango?

 

1º) É preciso ter mudas, também conhecidas por estolhos (que você encontra geralmente em feiras livres).

2º) Coloque o vaso em um lugar com luz solar direta, porém abrigado do vento. Quanto mais luz, maior a quantidade de morangos.

3º) Faça furos de drenagem no vasinho ou coloque casca de pinheiro no fundo. Se você optou pelo canteiro vertical, confira aqui as melhores dicas para ter uma linda parede verde.

4º) Enterre bem o estolho, cobrindo totalmente. Não precisa ser muito fundo, até porquê as futuras folhas do morangueiro não gostam de tocar na terra.

5º) Nos primeiros dias regue diariamente e depois semanalmente. Quanto mais regar, maiores serão os frutos mas também menos saborosos.

6º) Vá retirando as folhas murchas. Isso reduz o risco de doenças e incentiva o crescimento de novas folhas.

7º) Pelas 10 semanas, seus primeiros morangos estarão maduros. Faça a colheita no momento mais quente do dia e evite regar até dois dias antes.

8º) Sua produção caseira de morango pode durar por cinco ou seis anos. Para preservar seu morangueiro, fique atento a pragas e incentive o nascimento de folhinhas saudáveis.

 

 

Agora que você já sabe como plantar morango em casa, faça a experiência e conta tudo para a gente depois!

8 pensamentos sobre “​Como plantar morango​: Passo-a-passo simples para fazer em casa

  1. Toshie n buto disse:

    Muito interessante, as informações quanto a irrigação e colheita. Vou testar. A necessidade de replantio , então não é a cada 2 anos?

    1. Olá, legal, né?
      O replantio vai depender da intenção e das condições climáticas, mas pelo menos uma vez por ano a colheita poderá ser farta. 😀

  2. Rosa Maria dos Santos disse:

    Quero muito plantar o morango mas nao sei fazer . Tem como fazer o plantio em bambus groço?

    1. Olá Rosa,

      No post passamos umas dicas que incluir plantar bem as mudas. Vale testar outras formas. Sempre cuidando e dando atenção para as plantinhas. Depois conta pra gente 😀
      Abraços

    2. Jaine disse:

      Eu plantei usando as sementes que vem no próprio morango, tirei com uma faca como se tivesse descascando o morango, você pode plantar colocando a casca diretamente no vaso ou colocar na geladeira pra secar e tirar as sementes só passando a mão mesmo. Eu fiz colocando as casquinha bem fininha com as sementes. Faz 30 dias já está aparecendo várias folhinhas 😍😍. Hoje plantei com do outro jeito que falei, vou ver qual maneira nasce mais rápido ❤️❤️❤️. Bjs

  3. Gostaria de saber se eu plantar as sementinhas direto na terra , ela germinaram?

    1. Olá Benedita 😀
      Sim – já sã 11 anos plantando Papel Semente pelo Brasil e até pelo mundo <3
      Saiba uma pouquinho mais sobre aqui:
      https://papelsemente.com.br/o-que-fazemos/
      abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *