Como transformar sua marca através da responsabilidade social empresarial

responsabilidade social empresarial

Você sabia que existem atitudes capazes de transformar sua empresa? Impacte positivamente o meio onde atua e potencialize a relação de sua empresa com seus colaboradores e clientes 🙂

 

 

Hoje em dia notamos cada vez mais empresas que buscam implementar alternativas sustentáveis em sua rotina.

Com isso o conceito de responsabilidade social empresarial tem ficado cada vez mais popular entre aqueles que procuram revolucionar a indústria, encontrando formas de promover ações positivas para o meio ambiente e para a sociedade.

Mas afinal, o que é a responsabilidade social empresarial?

 

O que é responsabilidade social empresarial?

 

Responsabilidade social empresarial é um conjunto de ações tomadas por uma empresa com o objetivo de construir uma sociedade melhor.

De acordo com o CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), trata-se do comprometimento permanente dos empresários em adotar um comportamento ético e contribuir para o desenvolvimento econômico, melhorando simultaneamente, a qualidade de vida de seus empregados e de suas famílias, da comunidade local e da sociedade como um todo.

 

> Veja nosso post sobre sustentabilidade empresarial

 

Como implementar a responsabilidade social empresarial em sua empresa?

O primeiro passo para implementar a responsabilidade social empresarial é identificar os valores e ações que melhor se encaixam com o propósito de sua empresa.

A partir daí fazer um planejamento levando em consideração o capital disponível, recursos e objetivo final. 

 

> Confira nosso post sobre Ideias criativas e sustentáveis para implantar na empresa.

 

Conheça o Sistema B

Idealizado pela organização norte-americana B Lab, o sistema B é um movimento global que visa medir as ações de impacto socioambiental de uma empresa.

O sistema certifica empresas que se distinguem por resolver problemas sociais e ambientais a partir dos produtos e serviços que vendem.

A Papel Semente é uma B Corp e faz parte das empresas que não visam apenas o lucro e medem o sucesso através de outros valores, além do financeiro. Entre eles, o impacto positivo que geram na sociedade. Inclusive, foi eleita uma das 10 melhores empresas PARA o mundo.

Quando a sua empresa cumprir diversos pré-requisitos para se tornar responsável no âmbito social e ambiental, você também pode tornar as que empresa uma B Corp.

 

 

Exemplos de Marcas que implementam a Responsabilidade Empresarial:

 

 

A responsabilidade empresarial na Papel Semente

A Papel Semente acredita na necessidade de rever os antigos modos de produção e consumo. Por isso adotamos um comportamento ético, transparente e criativo, preocupado com o bem-estar dos funcionários e suas famílias, da comunidade local e da sociedade. Investimos aqui em ações que fazem a diferença não só para o meio ambiente, mas também na vida das pessoas que constroem a Papel Semente. 

Especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados, aqui nos utilizamos de um processo semi-artesanal de fabricação.  As sementes são implantadas no papel reciclado, que depois são deixados ao sol para secar. Após este processo o papel é recortado na forma desejada e está pronto para ser plantado.

Confira novo vídeo da Papel Semente onde nossa equipe conta sobre as oportunidades geradas através do primeiro emprego na fábrica ;). #PlanteEssaIdeia

 

Ginger e Reserva

Outro exemplo de empresa que implementa a responsabilidade social empresarial é a Ginger, marca de roupas de Marina Ruy Barbosa. Tem seu lucro revertido para uma instituição de caridade. Ela utiliza nossas tags e embalagens feitas de papel reciclado que podem ser plantadas após o uso. Marina e sua sócia, Vanessa Ribeiro, optaram por sementes de cenoura em suas etiquetas.

Outra parceira da Papel Semente é a Reserva, marca carioca super ativa em projetos sociais e ambientais. Além de utilizar as tags da Papel Semente ela possui linhas de produtos feitos de algodão reciclado.

Tags personalizadas para a loja Ginger que contém sementes de cenoura em sua composição.

 

 

Produtos da Papel Semente para a sua empresa seguir com responsabilidade 😉

 

A sua empresa pode começar a adotar a responsabilidade social empresarial através de uma papelaria sustentável. Desta maneira, sua marca além de ajudar a diminuir o descarte de resíduos no meio ambiente, também colabora com uma economia circular.

Ou seja, os papéis distribuídos pela sua empresa tornam-se árvores e hortaliças no meio ambiente.

Confira alguns exemplos de produtos:

 

responsabilidade social empresarial
Tag Loja Ecológico Corte Oval

Essa tag que vira flor é uma das queridinhas em nosso site. Ela é perfeita para enfeitar qualquer produto.

 

 

responsabilidade social empresarial
Caixa de papel personalizada sustentável

Nossa caixinha de papel personalizável é ótima para guardar todo tipo de coisa, e ela ainda pode se transformar em uma flor ou hortaliça de sua escolha.

 

 

responsabilidade social empresarial
Cracha para Evento Sustentável.

Que tal identificar os participantes de seu evento com um crachá sustentável? Faça um orçamento conosco.

 

Clique aqui e faça um orçamento com a nossa equipe

Leia Mais

>Dia Mundial do Meio Ambiente 2021: Dicas para Empresas e Escolas

>10 ideias criativas para deixar sua empresa ou escola mais sustentável

Papel Semente é nomeada uma das melhores empresas para o mundo

 

 

3 comentários em “Como transformar sua marca através da responsabilidade social empresarial”

  1. Pingback: Certificados Papel Semente - Conheça A Importância dos Selos

  2. Pingback: Criação de Papelaria para Empresas - Conheça a Papel Semente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top