7 benefícios da rúcula que vão fazer você querer cultivar em casa

Conheça quais são os nutrientes e benefícios da rúcula

Confira quais as propriedades e os principais benefícios da rúcula para aumentar a imunidade e a sua qualidade vida.

 

Poucas calorias e muitas fibras tornam a folha de rúcula tão querida nos pratos de saladas e na mesa brasileira. O aroma forte é característico dessa verdura saborosa, que fica bem em muitas receitas.

Mas além de salada, sucos, pizzas e recheios salgados, sabia que esse alimento ainda é super rico em vitaminas e nutrientes benéficos para aumentar a imunidade e deixar o corpo mais saudável?

Conheça quais os benefícios da rúcula e de seu consumo regular:

​Papel plantável: saiba o que você pode plantar com o Papel Semente

Principais Benefícios da Rúcula

Proveniente do Mediterrâneo, Ásia Ocidental, a rúcula é cheia de benefícios para a saúde. Dentre as principais propriedades da rúcula, está a rica quantidade de fibras que ajudam no funcionamento do intestino. A verdura é rica em proteínas, vitaminas A e C, sais minerais (como cálcio, potássio e ferro), além de ômega 3.

 

1- Saúde dos olhos

O consumo de rúcula é bom para prevenção de cataratas, uma vez que possui as substâncias luteína e zeaxantina que mantém a saúde dos olhos.

 

2- Ajuda a emagrecer

As folhas não contém açúcar, têm baixas calorias e gorduras para compor uma dieta de emagrecimento e controle de diabetes.

 

3- Deixa os ossos fortes

A hortaliça apresenta muito cálcio para manter os ossos fortes e saudáveis. Dessa forma, também evita a osteoporose.

 

4- Previne câncer de intestino

Além das fibras, a rúcula contém indol, substância importante para combater esse tipo de doença.

 

5-  Diminui colesterol e triglicerídeos

Devida à pouca gordura, e bastante energia, o alimento é indicado em dietas para reduzir o colesterol e os triglicerídeos.

 

6- Previne anemia

Um dos principais benefícios da rúcula por ser rica em ferro, a inserção na dieta ajuda na prevenção de anemia e suas consequências, além de gripes e resfriados.

 

7- Fortalece a imunidade

Devido à vitamina C, a rúcula fortalece o sistema imunológico já que funciona como antioxidante e elimina radicais livres. O corpo humano não apresenta essa vitamina, por isso a importância do consumo de alimentos desse gênero para combater infecções e prevenir doenças.

Como fazer pizza vegana com produtos sustentáveis

 

Aposto que vai inserir essa hortaliça na sua rotina, não é mesmo? O cardápio de opções é variado, e os benefícios da rúcula são garantidos.

Saiba também como plantar rúcula e fazer sua própria horta caseira. Que tal investir em papel reciclado com sementes de rúcula na composição? Faça convites, cartões de visita, flyers, embalagens, entre outros produtos de nossa papelaria ecológica.

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato:

Conheça a Papel Semente

 

A Papel Semente é uma empresa sustentável que cria produtos ecológicos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da Ong Guardiões do Mar. Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais. A companhia trabalha produzindo papelaria e embalagens com sementes em sua composição, sendo possível escolher entre doze tipos de flores, hortaliças e ervas de sua preferência.

Então além de contribuir para a redução de lixo nas praias e rios do Rio de Janeiro, os papéis ecológicos também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais. Transmita valores sustentáveis por meio de produtos 100% biodegradáveis e que geram bons impactos no meio ambiente.💚

Você pode personalizar sua arte nos nossos cartões, tags, crachás e brindes sustentáveis. Além disso, mande uma mensagem positiva e dê dicas saudáveis como falar sobre os benefícios da rúcula e a importância de uma boa alimentação para mais qualidade de vida.

 

Empresa B

Empresas do Sistema B recebem uma certificação que reconhece companhias sustentáveis. As organizações com esse selo são preocupadas com um futuro mais ecológico, e promovem ações sócio-ambientais em prol de um mundo melhor, com respeito à natureza e bons impactos para a sociedade.

Veja mais sobre o que é uma empresa do sistema B e entenda sobre esse importante certificado do qual a Papel Semente tem tanto orgulho de obter. Confira nosso post sobre Sustentabilidade Empresarial.

Gere vida, ao invés de lixo. ♻💡

 

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe para saber mais

Promova ações sustentáveis na sua empresa, na sua casa e em sua comunidade. Plante sua própria hortinha e invista em uma papelaria ecológica que germina em hortaliças. Inscreva-se no canal da Papel Semente e confira como funciona nosso trabalho. Acesse ou dê play abaixo para saber mais sobre embalagens para delivery que fazem a diferença:

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top